FIDELIDADE


Como cristãos algumas características devem ser evidentes em nossa vida. Em Gálatas 5: 22 e 23, fala claramente como devem ser os que são guiados pelo Espirito Santo ...Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 

Como vimos a fidelidade é uma das características de um verdadeiro cristão, daqueles que vive e andam em Espirito.
De uma forma resumida e objetiva, a definição de fidelidade pelos dicionários é, a característica de uma pessoa fiel, leal, digna de confiança, que tem constância nos compromissos assumidos, que demostra respeito por alguém ao uma causa.

Na bíblia podemos vê que o princípio da fidelidade é a demonstração de fé, amor, obediência e lealdade:

a) A fidelidade como atitude de fé e amor [Hb 11:6a] De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que se torna galardoador dos que o buscam.

b) A fidelidade como atitude de fé e obediência (Gn 22:1 a 19) -Abraão demostrou a sua fidelidade a Deus através da sua fé, diante de um pedido do Senhor que custaria a vida de seu filho amado, ele obedeceu crendo no Deus da providencia – Respondeu Abraão: Deus proverá... versículo 8a.

c) A fidelidade é um ato de obediência (1° Samuel 15:22) - Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. 

No livro de Daniel contemplamos a obediência de 04 jovens (Daniel, Hananias, Misael e Azarias), que foram fiéis ao Senhor demonstrando sua obediência a Deus servindo e adorando somente a Ele.

d) A fidelidade é um ato de lealdade (Provérbios 3:3,4) - Não te desamparem a benignidade e a fidelidade (lealdade); ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos Homens. 

Em Gênesis 39, vimos que José era um homem leal a Deus, aos seus princípios e ao seu senhor (Potifar). José demonstrou sua fidelidade ao preferiu ir para cadeia a deixar de ser fiel, de ser leal.
Ser fiel a Deus, aos seus ensinamentos, aos princípios instituídos e ensinado por Deus através da Bíblia, são evidencias de um servo fiel que ama, obedece é leal e tem sua fé firmada em Cristo.

 Prossigamos construindo uma vida de fidelidade ao Senhor em todo tempo e em toda e qualquer situação.
...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem