Por este meio enviam fotos áudios vídeos e até figurinhas divertidas. Foi por isso que, em 2017.
O aplicativo lançou uma versão especial para que as empresas possam se comunicar com seus clientes da mesma forma que se falam entre amigos. Se você tem um negócio.
E quer ter comunicação mais próxima e efetiva com seus clientes então este artigo foi feito pensando em você. Vamos explicar como usar o WhatsApp para empresas.
E também integrá-lo ao seu site. O que é o WhatsApp Business? O WhatsApp Business é um aplicativo que pode ser facilmente instalado no seu celular.
E te ajuda no contato direto com os clientes tirando dúvidas e solucionando eventuais problemas de compras e manutenção. Diferentemente do modelo convencional.
O WhatsApp Business tem características especiais para gestão de clientes permitindo segmentação a gosto do gestor.
E automação de mensagens para triagem inicial. O WhatsApp Business está disponível para dispositivos Android e IOS assim como PC e Mac. Essa versão é indicada.
A micro e pequenas empresas onde um colaborador pode cuidar do contato com consumidores. Há uma outra versão recomendada a médias e grandes empresas.
Que necessitam de uma solução mais robusta. Essa API é utilizada e aprovada por players importantes do mercado como Netflix Wish e Booking..
Por que usar o WhatsApp em seu negócio? Pode parecer um desafio mas manter uma relação próxima e personalizada com o cliente é essencial para fidelizá-los.
Veja Também:
- Planilha de Orçamento Familiar
- Aprenda Trabalhar em Casa, Crie Negócios de Sucesso na Internet 100% do Zero.
- Veja os Templates Profissionais do Blogger.
Fortalecer a marca - Hostgator
Garantir a indicação e um possível retorno. Além de ajudar na gestão dessa comunicação o WhatsApp Business permite falar com uma imensa.Quantidade de pessoas. Para se ter uma ideia no Brasil o aplicativo tem cerca de 130 milhões de usuários..
Existem várias vantagens ao usar o serviço de mensagens comerciais oferecido pelo WhatsApp. Você pode enviar PDFs documentos.
Planilhas apresentações de slides e muito mais com o limite de 100MB sem as complicações que você teria ao utilizar seu e-mail.
Ou um aplicativo específico de compartilhamento de arquivos. Além de conversar diretamente com seus futuros clientes ou consumidores você também pode:.
Configurar mensagens automáticas Com o WhatsApp Business você pode configurar mensagens automáticas para responder ao primeiro contato dos clientes..
Pode ser um texto de boas vindas ou então um aviso de horário de disponibilidade. Também é possível criar um menu com opções para filtrar o interesse de quem está entrando em contato..
Apesar das facilidades lembre-se que é primordial responder aos clientes de maneira pessoal e personalizada. Estatísticas.
O WhatsApp Business apresenta algumas estatísticas que vão te ajudar a medir e monitorar o atendimento. Nesta seção você poderá saber a quantidade.
De mensagens enviadas
Recebidas e lidas e taxa de abertura. Também pode criar etiquetas para segmentação de clientes.Conforme as estatísticas colhidas. Primeiros passos Ao baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel ou computador você deve registrar um nome.
E um número à conta. Esse nome deve ser escolhido com cuidado pois não poderá ser trocado depois. Outros dados exigidos para criar uma conta de WhatsApp Business são:.
Endereço da empresa Categoria em que seu negócio se enquadra Resumo sobre os produtos ou serviços oferecidos Horário de atendimento.
E-mail corporativo Site oficial. Integrando o WhatsApp Business em seu site Agora que você está cadastrado ao WhatsApp Business.
Chegou a hora de integrá-lo ao site de sua empresa. Essa funcionalidade não é exclusiva do chat mais popular do mundo. Muitos sites usam mensagens de texto.
Como ferramenta de atendimento ou então Facebook Messenger. Por isso fica a seu critério quantos canais de comunicação.
Direta serão disponibilizados. Vou apresentar duas maneiras para integrar o WhatsApp Business em seu site para que o ícone do aplicativo fique visível e seus clientes ou visitantes.
Possam clicar para falar contigo: WP Social Chat O plugin de WordPress WP Social Chat pode ser instalado de maneira prática.
Dentro do gerenciador do site e tem as funcionalidades que permitem inserção de ícone do WhatsApp e caixa de chat em suas páginas. Além de ser gratuito.
O WP Social Chat permite personalização de cores posicionamento tamanho dos ícones e mensagem automática. GetButton.
O GetButton desenvolvido pela WhatsHelp é uma solução completa para a criação de botões que levam o cliente ou visitante do site.
A entrar em contato com o atendimento. Neste caso estamos falando de WhatsApp Business porém a plataforma pode gerar botões para integração de Facebook Messenger.
Viber Snapchat Line Telegram VK.
E-mail chamadas telefônicas e mensagens de texto SMS. A opção grátis permite a criação de até dois botões e uma curta mensagem.
Para gerar ação do usuário para utilizar o chat Na versão paga é possível rastrear os clicks e gerar relatórios por meio do Google Analytics..
Vale lembrar que o WhatsHelp também é um plugin de WordPress caso você use esse CMS. Por fim é muito importante que você tenha em mente.
Que quando um cliente entra em contato diretamente a probabilidade de compra é maior. Ninguém gosta de esperar para ser atendido ou então ser ignorado..
Por isso é necessário deixar claro o horário de atendimento e, quando ausente configurar uma mensagem automática.
Para se posicionar diante do cliente. ? Gostou das dicas sobre o WhatsApp Business? Conte-nos como foi sua experiência com o aplicativo..