A história de Abraão, o pai da fé (estudo bíblico) # 118

A história de Abraão, o pai da fé (estudo bíblico) # 118 O Abraão foi escolhido por Deus para ser o pai de uma nova nação espiritual e como está chegando o dia dos pais Nada mais justo do que falar um pouco sobre a vida deste grande pai e um homem de Deus.

A história de Abraão, o pai da fé (estudo bíblico) # 118

Que foi chamado de Pai da Fé seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia se você não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob e é uma alegria ter você aqui comigo imagina o que você.

Esteja aqui porque quero conhecer mais sobre a palavra de Deus certo então se você não é inscrito já se inscreve para não perder nenhum estudo bíblico combinado e Olha se esse vídeo tinha de.

Ficar por favor não guarde para você compartilhe e abençoe a vida de alguém beleza bom o vídeo e é o nome Abraão significa pai exaltado mas Deus trocou o seu nome em Gênesis 17.

Pouco antes da Concepção do filho prometido indicando assim a sua autoridade sobre ele seu nome passa a ser Abraão que significa pai de uma multidão mas antes de falar da vida de.

Abraão Aproveite o dia dos pais para aprender um pouco mais sobre alguns pais da Bíblia no primeiro link da descrição desse vídeo tem um jogo muito divertido para você jogar em família e aprender.

Mais sobre a Bíblia e também comemorar o Dia dos Pais agora vamos lá Abraão nasceu cinco gerações após o episódio da Torre de Babel em ur dos calDeus Mas passou a maior parte da sua vida em.

Canaã ele era rico e bem-sucedido criador de gado seu pai se chamava terá ele tinha dois irmãos na hora e arã ele era casado com Sara que inclusive tem um vídeo sobre a vida dela aqui no canal.

Com Ah tá bom Abraão era Tio de ló e pai de Ismael e Isaque enquanto vivia com seu pai em aranha ele recebeu o chamado de Deus para deixar a sua parentela e.

Partiram para uma nova Terra Deus lhe prometeu graça prosperidade e que se converteria em benção para todas as famílias da terra mas para isso havia uma condição ele teria de obedecer.

Completamente ao Senhor com 75 anos ele deixou amigos casa familiares e partiu como a sua esposa ló servos e seus bens em direção a promessa de Deus para um futuro de bênçãos ainda maiores a terra.

Em que abram vivia era uma terra de Puro paganismo Índia e egocentrica com certeza não era o melhor lugar para construir uma nação santa e temente a Deus e me diz o senhor tem pedido para.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Você renunciar alguma coisa preste

    Atenção ele pode ir e levar você a um lugar onde poderá ser de grande proveito para ele não permita que o conforto EA segurança o faça um.

    Perder o plano de Deus para sua vida chegando em si quem Abraão levantou um altar ao Senhor Esse foi o primeiro dos quatro que ele construiu os outros foram levantados entre Betel E ai em Hebrom e.

    No Monte Moriá esses Altares eram levantados para oração e adoração e também como lembrança das promessas de Deus lembre-se que o culto regular nos ajuda a refletir sobre a vontade de Deus.

    E nos motiva a obedecê-lo é a forma chegou na terra em que abriu o estava então ele desce para o Egito o lugar onde havia alimento movido pelo medo ali ele pediu para que sarar e.

    Contasse uma meia verdade que ela era sua irmã ele fato ela era sua irmã por parte de pai mas também era sua esposa e isso foi omitido Deus também não se agrada de meias-verdades a intenção de.

    Abraão foi enganar os egípcios como irmão de sarai ele receberia lugar de honra mas como marido sua vida corria perigo mas ao mentir os problemas de Abraão se multiplicaram depois da saída.

    Do Egito Eles foram para a banda do sul e fizeram a sua jornada até Betel seu sobrinho ló que o acompanhava também tinha rebanhos e tendas logo não podiam mais habitar juntos naquela mesma Terra.

    Começaram a existir conflitos entre os pastores de gado de Abrão e os jiló Então chegou o momento em que tiveram que se separar vó foi morar mas do Jordão onde estava localizada a.

    Sodoma e Gomorra e Abraão seguiu para Hebrom Abraão era muito rico porém não tinha filhos apenas uma promessa de que dele Deus faria uma grande nação no capítulo 15 de Gênesis Deus reafirma sua.

    Promessa de uma descendência numerosa e

    Fez um pacto com Abraão massara e não gerando filhos e Entrega a sua serva Agar para que ela gerasse em seu lugar Essa era uma prática muito comum naquela.

    Época conferir no vídeo sobre esterilidade na Bíblia então jagar Abraão é pai de Ismael em Gênesis 17 ocorre a mudança dos nomes de Abrão para Abraão e de sarai para Sara quando.

    Abraão tem 100 anos nas Isaac o que fez gerar grandes conflitos entre todos eles sendo assim Abraão despede Agar com o Ismael e eles foram para o deserto de bersebá Isaque era o verdadeiro o filho.

    Da Promessa seu nome significa a cada um riso Deus fez um teste com Abraão não para fazer no tropeçar e assistir a sua queda mas para aprofundar a sua capacidade de obedecer a Deus que.

    Realmente desenvolver o seu caráter assim como fogo refina o ouro Deus não sai fina através das circunstâncias difíceis quando somos testados podemos escolher reclamar ou tentar ver de que.

    Forma estamos sendo provados por Deus para desenvolver nosso caráter e sairmos aprovados naquela manhã Abraão ele se ou um dos maiores atos de obediência já registrados na história ele viajou Cerca.

    De 80 Km até um Monte Moriá próximo a Jerusalém para sacrificar o seu próprio filho porque Deus pediu a Abraão que oferecesse um sacrifício humano as nações pagas realizavam essa prática mas.

    Deus a condenava como um terrível pecado Deus não queria a morte de Isaac assim que Abraão sacrificasse o filho no coração para se tornar mais claro quebra é uma amava.

    Mais a Deus do que as promessas e o filho tão esperado Deus não permitiu sacrifício de Isaque ele proveu o cordeiro nosso paralelo entre o cordeiro oferecido no Altar como substituto para.

    Isaque e Cristo oferecido na cruz como nosso substituto embora Deus tenha impedido Abraão de sacrificar seu filho ele não roubou o seu único filho Jesus da morte de Cruz se Jesus não tivesse.

    Vivido toda a humanidade teria morrido ele enviou o seu único filho para morrer por nós a fim de que pudéssemos ser poupados da morte eterna merecida e ganhar a vida eterna Aleluia após a.

    Morte de Sara Abraão casou-se com fritura e com ela teve mais seis filhos o Abraão viveu cento e setenta e cinco anos e foi sepultado por Isaque e Ismael no campo de efrom embora os filhos e.

    Netos de Abraão e quetura tivessem recebido muitos presentes deste Patriarca todas as suas propriedades e autoridade foram para Isaque Seu principal herdeiro vejamos aqui as.

    Principais características de Abraão mas antes disso se estiver gostando não esquece de deixar o seu like tá bom primeiro obediência ele deixou o celular e amigos ao ser chamado por Deus.

    Generosidade ele permitiu Escolher primeiro a terra onde iria morar apesar de ter tido um momento de medo Abraão também tinha muita coragem ele derrotou os reis saqueadores ele também possui a.

    Benevolência Afinal deu o dízimo a Melquisedeque O sacerdote outra característica de Abraão era a incorruptibilidade ele recusou receber presentes por serviço prestado.

    E ele era poderoso na oração também foi admirável uma fé Afinal estava disposto a oferecer o seu filho Isaque Abraão é chamado de amigo de Deus é o segundo o personagem do Antigo Testamento mais.

    Citado no Novo Testamento perdendo apenas para Moisés entre muitas lições de vida que podemos tirar com essa história eu quero citar apenas três primeiro Deus requer dependência.

    Confiança e fé nele não fé nas nossas habilidades de agradá-lo segundo desde o princípio o plano de Deus tem sido permitir que todas as pessoas o conheçam e terceiro A Fé de Abraão é um exemplo.

    De fé que precisamos ter Quero te encorajar a ler a história de Abraão na sua própria Bíblia você encontra em Gênesis do Capítulo 11 até o capítulo 25 ele também é mencionado em Êxodo Matheus.

    Lucas atos Romanos Gálatas e Hebreus E ai eu possamos aprender a ter mais fé em Deus E obedecê-lo mesmo quando não entendemos nada Deus abençoe a sua vida e até a próxima tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i5X12yNAk-I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem