Vencendo o desprezo Pr. Elizeu Rodrigues.

Vencendo o desprezo Pr. Elizeu Rodrigues. povo de Deus paz do Senhor Jesus e podem por favor abra sua Bíblia comigo primeiro livro de Samuel primeiro de Samuel Capítulo de número 17 .

Vencendo o desprezo Pr. Elizeu Rodrigues.

depois o 41 a seguir o 28 diz havendo ele abre escutado ele abre seu irmão mais velho falando com os homens se acendeu em ira contra Davi e lhe disse porque disseste com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto Eu conheço a tua presunção e a malícia do teu coração.

Tu descestes aqui para ver a batalha e Davi respondeu que fiz eu agora foi somente uma pergunta Versículo 41 Eis que o filisteu vinha se aproximando de Davi e seu Escudeiro e adiante dele então o filisteu observou atentamente e ao ver a Davi o menosprezou por ser um rapaz Ruivo e de boa aparência por isso o filisteu disse a Davi acaso.

Sou eu um cão para que venhas a mim com um pau e o filisteu insultou a Davi pelos seus Deuses também disse o filisteu a Davi Vem a mim e eu entregarei tua carne as aves do céu e as bestas Feras do campo então Davi respondeu ao filho este teu tu vens A mim tu vens contra mim com a espada com lança com escudo porém eu venho contra ti em nome do senhor dos exércitos.

Porque tu tens afrontado os exércitos de Israel o senhor te entregará hoje em minhas mãos eu te matarei e cortarei a cabeça também hoje entregarei os cadáveres do exército dos filisteus As Feras do campo e as aves do céu e toda a terra saberá que a Deus em Israel também toda esta congregação saberá que o.

Senhor livra não com lança nem com a espada porque do senhor é a guerra e ele vos entregará em nossas mãos glória a Deus muito obrigado queridos podeis tomar o vosso acento por favor eu quero expressar a minha alegria por mais uma vez está nesta casa para bendizermos o precioso nome de Jesus e também servi-los com a pregação da.

Palavra minha gratidão a Deus pela vida do pastor Jairo pastora Priscila pelo carinho de sempre pela oportunidade que me é dada a servir ao povo que o Senhor Deus vos tem confiado meu muito obrigado prazer rever o pastor reuel Deus sabe da minha gratidão Deus sabe da minha gratidão pela sua vida pela sua história que o Senhor Jesus continue nos sustentando abençoando toda sua família Galego Douglas mais uma vez meu Muito.

Obrigado queridos eu quero falar com vocês a minha esposa não pode vir ela foi afetada pela chikungunya há 11 dias atrás e o doutor disse que ela enfrentaria dores no mínimo seis meses e esses dias ela tava crente pulando subindo escada descendo escada mas hoje a irmã desviou Começou a sentir muitas e muitas dores não deu conta de vir eu ainda trouxe o Eliseu filho e ela ficou só com a.

Esterzinha que é mais pentecostal que vai dizer o filho tadinha eu falei para ela comprar um Dramin e dar para Ester mas ela não tem coragem não eu trago a paz do Senhor e um abraço da Luana eu quero falar com vocês sobre o tema vencendo o desprezo vencendo o desprezo somos seres falhos caídos em nossa própria natureza humanamente falando.

Somos dependentes de Deus dependentes da Graça e também dependentes uns dos outros Mas apesar das nossas imperfeições e disposições internas e inatas a pecar falhar tropeçar somos pessoas que se esforçam somos pessoas que aprendem uns com os outros o fato de congregar serve para isso Hebreus 10:25 diz que a gente não pode deixar de.

Congregar para que possamos ajudar uns aos outros animarmos uns aos outros e nessa caminhada de nos esforçarmos para nos superarmos nós fazemos com que algumas pessoas discordam de nós e algumas discordâncias passam do campo das ideias e não desprezam as ideias e às vezes desprezando as ideias querem desprezar a própria pessoa eu posso desprezar a.

Ideia de um falso teólogo mas ele ele encarna tanto a sua ideia que ele acaba se sentindo desprezado pelo desprezo que dou a sua ideia e o desprezo de tal ideia sair do campo da ideia ou do campo teológico e se tornar algo pessoal a linha é muito tendo é a linha é fina entre eu discordar de você desprezar o que você pensa desprezar o que você diz sem desprezar a sua pessoa.

    A gente não consegue equilibrar isso a gente não consegue separar quando alguém

    Não aceita quando alguém não discorda Ou quando alguém não quer aceitar aquilo que penso aquilo que digo aquilo que afirmo nós nos misturamos com nossas ideias até porque na maioria das vezes aquilo que falamos ou pensamos ou fazemos reflete de fato quem a gente é aqui eu me coloco na posição do.

    Desprezado mas às vezes também a gente é desprezador nós quando desprezamos ideias acabamos desprezando pessoas quando desprezamos opiniões acabamos desprezando pessoas e quando alguém despreza uma pregação minha uma ideia minha um pensamento teológico meu Eu já guardo aquilo como um desprezo a mim e assim eu vou me tornando uma pessoa amargurada vou me desconectando pessoas vão mudando de igreja vou Abrindo mão de.

    Minhas obrigações vou Abrindo mão até do meu chamado porque eu não entendo biblicamente falando que o desprezo faz parte do chamado que o desprezo faz parte do evangelho que o desprezo faz parte de quem leva uma vida com Deus se o mundo te abraça te aplaude você não ora você não é de Deus se o mundo diz Amém para o seu sermão você não foi cristocêntrico se o mundo acha legal a.

    Música que você diz que adora a Deus essa música é anti bíblica herege se todos que estão debaixo de sua liderança desde que você lidere com a Bíblia aberta e de modo cristocêntrico se todos aceitam concordam alguma coisa está errada pois a própria Bíblia que é a palavra de de Deus que nos norteia é o livro mais amado e mais desprezado no mundo o evangelho nos.

    Torna escória o evangelho diz Paulo nos torna lixos para esse mundo é normal o mundo nos desprezar a normal é ser amigo do mundo anormal é ser aplaudido por um sistema Quando eu digo mundo não tô falando pessoas que seu vizinho tem que olhar pra tu te odeio miserável não eu tô falando desse sistema caído mundano Ou seja a gente prega a família tradicional.

    O mundo prega o homossexualismo Então quem prega homossexualidade vai desprezar a nossa pregação da família baseada em Gênesis 2 nós pregamos santidade porta o mundo vai pregar porta larga desprezando chamando de fundamentalista patriarcal quem prega Porta Estreita Esse é o desprezo e tem que haver esse desprezo Tem que haver em si embate só.

    Que o mais complicado ainda é quando nós enfrentamos o desprezo a semelhança de Davi eu eu pego esse texto base para falar de vencermos os despresos da vida mas Davi não é o centro da minha pregação o centro aqui é como o Novo Testamento interpreta como Cristo interpreta como as pregações dos Apóstolos traduzem essa história para nós eu vou tentar fazer isso aqui com vocês.

    Davi foi escolhido por Deus por um homem chamado por Deus Samuel quando a liderança de Saul estava falida Saul havia perdido a presença manifestada nele do Espírito Santo no capítulo 15 nos últimos Versículos do capítulo 15 quando o espírito se retira de sobre Saul o espírito se apodera de Davi ao contrário quando o espírito se apodera de Davi Ele se retira de Saul.

    Saul mesmo sem o poder do Espírito sobre ele permanece no trono diferente de Davi que quando sentiu ausência da plenitude do Espírito por causa do seu pecado ele propor se a Clamar pela presença de Deus no Salmo 51 tem gente que vive no trono sem a presença de modo tranquilo tô de boa o que importa é o poder o que importa é o trono o que importa é o meu sistema Minha autoridade o governo na.

    Minha mão Davi não Davi quando percebe que está perdendo a presença ele desce

    Do Trono e vai chorar vai jejuar vai Clamar Vai implorar por perdão como quem diz perco o trono perco o poder perco o governo Mas eu não quero perder a sua presença o espírito de Deus poderá de Davi a expressão se há poderoso é dizer ele é meu o espírito de Deus se afasta de Saul pelo seu pecado do capítulo 15 aí no.

    Versículo 16 Versículo 13 diz que ele é ungido o espírito se retira de Saul no Versículo 14 quando se apodera de Davi no Versículo 13 do Capítulo 16 a partir daquele momento o céu declara que Davi é um novo re em Israel e Saul agora é o ex ungido Então você tem Davi ou ungido Saul ways ungido é unção não está mais lá e.

    Eu já quero abrir um parênteses aqui porque eu tenho que falar com eu prometi como é que o Novo Testamento vê isso que a gente pega Davi e diz ungido você é ungido e o Saul que inveja é você não é mais ungido aí a gente olha para o culto e alguém já pensa o irmão que não me vendeu fiado na cantina é o ex ungido não tem unção o pastor que não deixou eu cantar naquele dia tá invejando Saul só porque eu sou o menor da casa tem gente.

    Que só porque ele é o menor da casa ele é ungido então ungido aqui é só eu e o pastor Jairo pega a história de Davi e diz eu sou o menor da casa um santo só em mim e aí a gente se auto despreza ou se auto unge não não tem mais esse negócio de ungido tá não é o pentecostalismo cria esse negócio a irmã da canela de fogo pregador ungido aquele ali tem aquele ali não tem nada não irmão a igreja a igreja é Ungida com a presença do.

    Espírito santo Paulo escreveu assim aos Coríntios vós forças lavados santificados e ungidos pelo Espírito Santo João escreveu a igreja do senhor dizendo vós plural igreja tendes a unção do Santo Então o que é unção de Deus na Igreja é a presença do espírito dela pastor Mas eu conheço uns pregadores que.

    Tem unção e uns que não tem unção perguntaram ao pastor presidente da nossa convenção do Goiás Pastor O que é unção o que é ter unção pastor Albino e ele respondeu aqui unção e outros não são E é verdade você percebe na maioria das vezes que em algumas pessoas você sente algo de Deus e como é que eu sei que a pessoa tem a unção de Deus quando ela está conectada à igreja porque é a igreja que é o povo ungido de Deus quando é que o cantor canta possui o.

    Pregador prega e a mensagem flui ou o cantor canta e a música não flui ou pregador pregue a mensagem não flui é quando esse pregador não está conectado a igreja ele não está conectado a necessidade da igreja ele não está conectado à visão do pastor da igreja ele não está conectado no mesmo espírito em que a igreja está isso nos faz.

    Conectados viver em comunhão e nessa comunhão A Unção flui no culto lembra do Salmo 133 o Salmo 133 e diz que ó quão bom e qual suave é que os irmãos vivam em União comunhão aí vem o verso 2 É como óleo aí lembra da unção lá em Êxodo 28 o óleo precioso que desce sobre a cabeça beterraba e Vestes de Arão Quem era Arão O sacerdote que servia a quem ao povo de Deus a unção não flui se você.

    Não é cheio de Deus para servir a igreja a unção só flui quando eu me esforço e me preparo para servir a igreja então se a sua oferta não é para ajudar a igreja se o modo que nos vestimos não é para cultuar a Deus e ajudar no culto na igreja se o modo que eu preparo meu sermão é para demonstrar conhecimento e não dar uma direção à igreja se o jeito que o jeito que canta e a música escolho.

    Não é para conduzir a igreja em adoração eu não tenho unção pode ter invenção pode ser meu próprio show mas ungido não a igreja é o povo ungido tá conectado à igreja tá conectado ao cabeça que é Cristo tá conectado ao cabeça que é Cristo ou Messias ou ungido a unção fluide dele para quem está conectado ao corpo dele Davi ungido Saul és ungido desconectado do povo não é mais o rei que vai cuidar do povo não é mais o rei.

    Que vai dar direção ao povo Davi cuida do seu trabalho que é algumas ovelhas de seu pai já é sério seus irmãos mais velhos foram convocados para o exército por quê Não há nada grandão lá chamando Golias mande um homem para mim encarar não precisa colocar os dois exércitos para se enfrentarem olha que Guerreiro inteligente ele tá dizendo para que esse tanto de morte para que tanto soldados.

    Tombando na batalha só um guerreia contra vocês mentira porque ele tinha um escudo dele então era dois contra um aí ele diz assim só um guerreiro luta contra vocês e um guerreiro de vocês luta contra nós se eu representando o meu povo vencer o guerreiro de vocês vocês serão nossos escravos se o guerreiro representante de vocês me vencer nós os filisteus seremos o vosso escravo não precisa morrer tanta gente só vai morrer.

    Um na batalha só vai morrer um Então não precisa muito sangue Olha a estratégia de golia inteligente e a diferença a diferença é que o anti unção tá fazendo mais a diferença do que o ex unção porque o que não tem unção tá se importando com seu exército o que não tem unção tá colocando a cabeça a morte para dizer eu represento o meu povo eu represento o meu grupo e o ex.

    Ungido o que já teve unção o que já teve experiência com Deus Tá com medinho trancado Deus vai dar um jeito Deus vai agir isso é normal acontecer se eu tivesse lá e não conhecesse a história não soubesse o que Deus ia fazer é claro que o verdadeiro Líder para mim era Golias e não Saul Golias para Golias defende seu povo e Saul sem.

    Unção tá tremendo de medo Jessé chama Davi e diz vai levar lanche para os seus irmãos Capítulo 17 Versículo 17 vai levar lanche para os seus irmãos na guerra e Davi vai o gigante tá lá manda um homem manda um homem manda um homem não tem macho lá aí o pai diz leva o lanche para os seus irmãos que que Davi faz no Versículo 20 se levanta bem cedo deixa as poucas ovelhas sobre a.

    Liderança de um guarda carregou o seu transporte o jumento chegou ao acampamento ao Vale que saía a linha de batalha e davam gritos de guerra que na verdade era Golias e os filisteus porque porque Golias na frente fazia com que o exército se sentisse poderoso para rar Israel por causa de seu representante enquanto Israel tremia de.

    Medo Versículo 23 Eles estão conversando quem Davi chegou lá e começou a conversar com eles aí o Golias lá mais uma vez surgiu e repetiu as mesmas palavras A diferença é que quando Golias afrontava o exército de Israel os homens ouviam e tremiam mas agora quem ouviu as palavras do Golias o cabra que tem unção quando Davi Escuta as palavras de Golias.

    Do Versículo 23 Davi olha para um lado olha para o outro aí o Versículo 24 diz o que é que Davi viu ó e todos os homens em Israel quando vinham era duas vezes ao dia por 40 dias 80 afrontas em 40 dias quando viam o gigante olha o texto Versículo 24 tinham medo e fugiam de sua presença só que dessa vez Davi ouviu o gigante Cadê imagina o Golias dizendo Saul vai.

    Pegar tudo daqui a pouco quer ver Cadê Saul Davi diz não quer ver ele abre meu irmão mais velho vai pegar esse cabra Quer ver Quer ver quem todo mundo escondido aí Davi Cheio da Unção começa a ouvir agora não Golias começa ouvir o exército de Israel ao exército de Israel no Versículo 25 viram o homem que está desafiando Israel viram o homem que está desafiando.

    Afrontando a briga boca e falando lorotas contra Israel aí os crentes iam covarde é liberdade de expressão é isso mesmo deixa falar é normal é normal eles falarem a normal é tu ficar com medo de um calando da boca e justificando sua covardia dizendo que crente tem que ouvir lorota de quem quer desrespeitar a igreja o gigante tá falando todo mundo comedinho vira o.

    Homem que tá desafiando Israel o homem que mata o Golias primeiro o rei vai dar riquezas segundo vai casar com a filha do rei a família não paga tributo aí no Versículo 26 da Bíblia vai acontecer o que é mesmo Quem matar ele ganha o quê não paga imposto o rei vai encher de riquezas e casa com a filha do Rei Davi disse eu tô dentro isso aqui eu dei uma adiantamento eu sei.

    Que você já sabe a história mas olha só Ele pergunta no Versículo 26 o que vai ganhar Quem matar esse camarada aí 27 e o povo repetiu as mesmas palavras do Versículo 25 quando Davi tá conversando com os camaradas sobre o prêmio de derrubar Golias aí a gente entra no desprezo Versículo 28 Primeiro lugar eu anotei aqui é mensagem nova tá irmão na mensagem decorada pregando um ano que não tem no Google não primeiro desprezo.

    Familiar Olha o Versículo 28 havendo ele abre escutado seu irmão mais velho escutado as palavras de Davi quando falava com os homens falou com ele ele só viu Davi perguntando para os outros é mesmo casa mesmo eu vou casar com a filha do rei casa não paga tributo paga não e o rei vai dar riqueza vai dar riqueza pro homem que derrubar tudo já imaginou Davi já já imaginei eu casado sem tributo e ainda Rico.

    Ele abre ouve a conversa de Davi e olha para Davi Olha esse desprezo aqui se acendeu em ira contra Davi a maioria das pessoas que nos desprezam ou elas se iram e guardam mas quando elas chegam o momento de explodir Por estarem ou serem iracíveis suas palavras são desprezadoras eu poderia falar desprezíveis só que nós tornamos desprezadoras porque porque a palavra é.

    Desprezadora quando me ofende e ela é desprezível quando eu não tô nem aí olha o que é que ele faz se acendeu em Ira porque desiste eu responderia e a resposta tá no texto Papai mandou com quem deixaste aquelas poucas ovelhas Olha o desprezo a Bíblia diz que Davi pastorava o rebanho do pai mas quando ele abre vai.

    Falar do rebanho que Davi cuida ele não fala Cadê as ovelhas ele não fala Cadê o rebanho ele fala e aquelas poucas ovelhas Tu tá no exército aqui dando uma de bonzão mas eu vendia nem multiplicar até o rebanhozinho lá que tu cuida do papai tu consegue com quem deixaste eu responderia tá no texto com um guarda eu não sou irresponsável.

    e eu conheço a tua presunção e a malícia do teu coração ele despreza o trabalho de Davi e ele agora projeta em Davi o que ele é eu conheço sua Malícia ele era o mais velho gente era o mais velho que tinha benção da primogenitura e ele viu o óleo cair sobre a cabeça do menor ele foi apresentado por Jessé Quando.

    Samuel chega lá no Capítulo 16 Deus me mandou ungir um rei o que que Jessé faz traz o ele a visão fortão bonitão grandão aí Samuel passa samar passa abinadabe passa e vem um passa passaram-se sete aí Samuel pergunta Cadê o menor só vamos vocês só podem se assentar à mesa quando o menor chegar ele viu a unção descer sobre Davi Ele está descarregando sobre Davi quem sabe sua inveja sua mágoa como quem diz era.

    Para ser eu eu sou guerreiro eu sou ele abre eu tô no exército elemento de medo tudo bem mas todo não exercito com quem tu deixaste aquelas poucas ovelhas agora ele diz assim você desceu para ver a batalha os desprezadores julgam nossas intenções quanto Já disseram para que que tu está na igreja não entende esse negócio de tu ir para igreja hoje é fácil pega pega pega pega apronta apronta apronta aí vai pra.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_cNNSyQK32o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem