ALEGRIA NO SENHOR


Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. João 15:11
A verdadeira alegria vem do Senhor, uma alegria que não é momentânea.

Todos buscam a felicidade, mas essa busca muitas vezes é frustrante, pois ela está condicionada a coisas e pessoas, que por sua vez pode não ser alcançada, conquistada ou simplesmente elas são destruídas ou simplesmente acabam, se vão.

Ao buscar a satisfação, a alegria nas suas próprias conquistas e realizações, o homem acaba se distanciando daquele que pode conceder a verdadeira alegria, Jesus.

Fico pensando em Paulo e Silas na prisão louvando ao Senhor. Um testemunho de quem tem a verdadeira alegria, a alegria que não depende da circunstancia e situação que esteja passando. Uma alegria que vem do alto, por isso olhamos para o alto e não para os problemas e dificuldades, e mesmo que por alguma situação adversa a tristeza chegar, ela não se instalará permanentemente, pois quem tem a alegria de ser salvo em Cristo, tem a alegria quem vem Deus.

Em Tiago 1:2 a 4 somos incentivados a permanecermos alegres mesmo nas provações – “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança de ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.

A alegria da certeza que o nosso Deus está no controle de toda situação, a alegria que nos dá força para vencemos a tristeza, pois sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força – Neemias 8:10
Aqueles que não conhecem a Deus, não entende a nossa alegria. 

Vivemos em tempos de pessoas vivendo uma tristeza profunda, pessoas que perdem a alegria de viver, adoecem e muitas desistem de lutar. Deus pode restaurar as forças, o ânimo, a alegria. É preciso buscar a Deus e deixar Deus agir. Pois o Senhor deseja que vivamos em alegria (João 15:11).

A alegria vivenciada por Paulo e Silas na prisão é o reflexo de uma vida de intimidade com Deus, cada vez mais que nos aproximamos de Deus, mas nos sentimos alegres. O contrário acontece quando estamos distantes de Deus, quando as nossas prioridades são as coisas desse mundo.

A alegria e satisfação no lar, no emprego, nas realizações e conquistas serão mais intensas, se base da nossa alegria e satisfação for Cristo. 

Em 1° Pedro 1: 8 e 9 o apostolo Pedro faz uma linda definição da alegria da salvação – “Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem”.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem