A maior transformação - 1

A maior transformação - 1 Este programa é patrocinado pelos amigos e parceiros do ministério jorge maia[Música]ok estou ensinando neste fim de semana sobre transformação que significa sermudado ser mudado completamente a bíblia está dizendo não vos conformeis com estemundo mas sejam transformados mudados inteiramente pela renovação da sua mente

A maior transformação - 1

se nós quisermos realmente que nossas vidas mudem temos que mudar a nossa mente sobre a maneira que olhamos epensamos sobre as coisas nem a maior transformação eu acredito é aquela quedeus fazem nós e como ele nos muda do que éramos quando começamos para o queele quer que nós sejamos é um processo não é algo que acontece da noite para o dia não é algo que aconteceinstantaneamente sabe isso acontece durante o período de tempo e se você

quiser desfrutar da sua jornada com deus então você vai ter que ser paciente perceber que embora ainda não estejaonde você precisa está deus não está bravo com você sobre isso ele te amo em cada passo do seu caminho eo principalque eu acredito que deus quer para nós é que continuemos prosseguindo e então vamos fazendo algum tipo de progresso euestou com você mas eu gosto do progresso gosto de saber que estou chegando algum lugar mesmo se não for todos os lugaresque eu gostaria de estar pelo menos eu estou chegando a algum lugar então muitos anos eu digo isso você pode

estar onde você quer mas graças a deus você não estavam que costumavam está e então eu encorajo você agora discutiuque licor achando aqui nesta manhã para estar animado com o crescimento que vocêteve não seja fique apenas olhando para o que você não ele não é e não émas realmente fique animatu e tira o tempo às vezes e pense sobre a diferençaem você a partir de quando você começou com deus de onde você está agora quantos

estão pouco mais agradáveis do que costumavam ser ok graças a deus então e sabe a maiortransformação eu acredito é uma pessoa que seja egoísta e egocêntricoautoconsciente autor pretensiosa autoconfiante autocentrada sertransformado em um filho de deus altruísta como cristo que caminhamos eesse é o nosso objetivo andar em amor não esse tipo de amor

mudando que liga e desliga dependendo do que as pessoas fazem mas oágape de deus o tipo de amor que simplesmente ama porque isso é o que eleé uma coisa boa pra você olhar e deus reduz a minha o amor deixa senhor que euseja um santo copo cheio inundado com seu amor o maior mandamento é amarás o senhor teudeus de todo o coração toda a tua alma do entendimento toda sua força e amarás o teu próximo como você ama a si mesmo

eu acho que a bíblia é um livro em grande parte sobre relacionamento é sobre a nossa relação com deusnosso relacionamento com as pessoas mas é também muito sobre nosso relacionamento com nós mesmosnão sei se você percebeu enganando mas uma grande parte da bíblia fala sobre a maneira que deus quer que nós vejamos anós mesmos ea atitude que ele quer que nós tenhamos em direção a nós mesmosdeus realmente quer que você ame a si mesmo não tinha uma forma egoísta autocentrada mas de forma saudável e

equilibrada é que você não seja contra si mesmo tempo todo e constantemente encontretudo que há de errado com você mas ele quer que você veja o que ele criou você para ser e que embora não tenha chegadoainda você está no caminho para isto todos digam estou no caminho então euacho que para enfrentar esse tipo de transformação uma das coisas ea primeira coisa que nósprecisamos fazer nós precisamos aprender quem nós somos em cristo

em seguida começará a dar nisso agora o que eu quero dizer quando eu digo quenós estamos em cristo bem quando nós nascemos de novo somos colocados emcristo ele vem viver em nós nos tornamos umentão agora estando em nós então agora nós compartilhamos de tudoque ele é tudo que ele tem tudo que ele fez pela fei jesus é totalmente injusto

não há nada de errado com ele sabe que a bíblia diz que aquele que não conhecia opecado sendo jesus se tornou um pecado para que nós pudéssemos ser feitojustiça de deus em cristo uma das coisas que nós temos agoraretidão em vez de inadequação isso não émaravilhoso vamos dar uma olhada e romanos 3 23 já

que todos pecaram e estão totalmente destituídos da honra e da glória de deuseu gosto disso ele não disse que todos temos pecado que ficamos destituídos nós somos destituídosa cada dia a cada momento nós estamosdestituídos da honra e glória que deus dá e recebe tudo todos digam todosquem concorda que todos ficamos ok mas você sabe que nem todo mundo sabe

e mesmo se soubesse poderia ter dificuldades para concordar com o resto disso portanto todos são justificando-osfeito justo como se nunca tivessem ficado em jeito puros e totalmente retoscom deus livremente gratuitamente por sua graça ser favorecido e misericórdiaela repensam que é fornecida em cristo jesus assim em cristonós somos feitos corretos com deus você sabe com um maravilhoso e poli

bertha dor é você não ter constantemente meditar sobre tudo o que há de errado com você

será que o sonho é que está animada com isso gente quer dizer ah meu deus eu fizisso por tantos e tantos anos sabe o mundo está cheio de pessoas felizes em dizer tudo que há de errado com você[Música] elas vêm colocam um monte de normas eregras que nós devemos seguir aquele podemos não fazer e até mesmo as revistas nos mostram como deve ser a

nossa aparência mas agora você tem que se lembrar que tudo isso é editado oupequenos adolescentes que não têm sequer uma grama de gordura corporal e eu nãosei me desculpe mas eu não acho que ela fosse assim decidi acreditar que elatinha caído sobre seus ossos amém agora está apenas a minha opiniãopessoal mas sabe mas dá então tem muito a ver com o que eu estou dizendo hoje

mas ainda assim a globo e quando eu digo que nós somos justosnão quero dizer que fazemos tudo certo e isso é a glória disso nós todos estamosdestituídos da glória de deusvocê já fez coisas erradas hoje eu já fiz muitas eu tive o pensamento estudocedo de manhã sabe você você não pensar o estudo em sua cabeça como se você estivesse por aí

pensando se preparar para fazer coisas e de repente você pensa tipo o que éporque eu estou pensando assim sobre isso e assim a bíblia diz que quandopecamos não só pecando no comportamento mas também em pensamento palavra pensamento palavra easaentão nós podemos muito bem desistimos da pressão do perfeccionismo e para sesentir como se deus fosse nos rejeitaram ficar com raiva de nós se nós não agimos perfeitamente todos os dias alguém pode

ser juiz você não acha que você está se arriscando dizer para as pessoas e se elas agora pensar em que está o queexplicar quem sabe eu não estou nem um pouco preocupado com isso eu vou te dizer porque se você é um adeus é o bastantepra vir aqui nesta manhã para ouvir a sua palavra no sábado de manhã então você não é uma pessoa que está selevantando todos os dias falando nisso que o palpite é que eu vouajudá lo dizendo a você sim faça o seu melhor e deixe de fazer o

resto ea cada dia você vai ficar melhor e melhor e melhorde pouco a pouco de glória em glória nós podemos melhorareu disse outro dia ao longo dos últimos anos de vida estamos casados há 48 anos e ao longo dos últimos 40 anos desde queestive realmente estudando seriamente a palavra de deus eu acho que ele se sente como se tivesse sido casado com sete mulheres diferenteseu vou dizer uma coisa ainda não cheguei mas eu estou certo de que eu não estou como costumava se isso é o que a palavra

de deus deve fazer por cada um de nós no meio nós somos transformados em suaprópria imagem amém nosso destino é a semelhança decristo o nosso destino a responder às pessoas e coisas e situações do jeito que jesusfez quando ele estava aqui graças a deus que o mundo não é o nosso padrão mas jesus é o nosso padrãoentão isso que nós estamos destituídos

não é apenas uma coisa de uma vez mostrou apenas com tudo bagunçado mas agora eu tenho tudo isso junto nósestamos destituídos da glória de deus mas todos nós somos justificados feitojuntos com deus através de cristo e nele não o seu comportamento eu não faço tudocerto mas eu ainda sou certa e aqui está a razão pela qual é tão importanteagora por favor ou se você nunca vai produzir qualquer coisa que você não acredita que tem então contorno seria

mas então isso é o que muitas vezes as pessoas fazem você tem que fazer o quetem que fazer aquilo tem que fazer e como tem que fazer isso é o que areligião apenas à religião crua sem relacionamento faz a nós muitas vezesela nos sufoca com regras regulamentos e todas estas orientações sobre o comportamento masnunca chega perto de dizer quem somos em cristo amém

se eu não sei que eu tenho alguma coisa eu não posso usá la se você me dissesse me dá um dólar não

poderia dar nova se eu não soubesse que eu tinha o dólar assim como você poderiaser melhor como você poderia produzir um comportamento mais certo se você nãosabe que você está certo e que essa frente de retidão está dentro de vocêcomo um dom de deus então quero que digam eu tenho isso que

precisamos saber nós temos nós temos o que precisamos nós estamos cheios de coisaso que nós precisamos é estar apenas fazendo o seu caminho de dentro de nós para fora de nós onde todos possam vivere se um dia feliz dia feliz dia feliz aqui nós somos amadosuau muitas pessoas precisam desesperadamente não só de ouvir masacreditar eu já disse várias vezes desta conferência deus nunca vai amar você

mais do que ele ama você neste momento oque vejo por vezes pensamos bem se melhorarmos então deus nos amar a maisdeus nos ama por causa de tudo que fazemos mas ele nos ama por causa do que ele e deus é amor e ele ama nós com uminesgotável amor com amor perfeito que é incondicional e não pode ser compradoposso te dizer uma coisa deus não está a vinda você não pode comprar com suas boas obras

a mim e graça gratuita deus nos ama não porque nós merecemosmas por que ele tem de fazer isso e só o que ele sabe fazer e assim mesmo se vocêestiver tendo dificuldade para tomar posse de deus pode amar você somentereceba isto e deixe esse amor começar a curar as suas feridas em sua vidacomo você sabe foi abusado sexualmente por meu pai no mínimo você sabe se assiste o

programa de tv foi por muitos anos eu falo muito sobre isso porque isso foi afoi a causa de tantas feridas em minha vida que precisam ser curadas criançassão destinadas às demandas e bem cuidadas a sorriria a brincar e seralimentadas eu tive nada disso as pessoas que disseram que amavam meabandonaram me abusaram tinning meu pai estava com raiva o tempo todo toda vez

que você fazia exatamente o que ele queria ficava com raiva você nunca sabia de um dia pro outro que ele realmente esperava se você pensar que tinhadescoberto na terça poderia mudar na quarta feira e toda minha meta apareceue foi durante anos tentar dançar em torno dele tentar impedir de ficar com raiva porque se ficasse com raiva você nunca sabe o que ele é capaz de fazeràs vezes ele batia na mãe e no que se ouve tava errado você nunca sabia e eentão na época em que você chega aos 15 anos disso você está confusa

então me casei com o primeiro cara que apareceu eu tinha 18 anos porque eu pensei que por eu ter sido acusada que jamais lhe queria então eu não sabia oque era amor eu nunca tinha tido então eu apenas me casei com o primeiro carro que apareceu e ele realmente era um maluco total e sabe eu digo muito dissomuitas vezes as pessoas que estão feridas e perturbada apenas pordesespero se casam com outras pessoas perturbadasa paz precisamos ter cuidado com a tomada de decisões em desespero e quer

saber de uma coisa melhor está sozinho que está casado com a pessoa errada sabe [Aplausos]nem então por cinco anos eu estive casada com ele e ele me deixouele me abandonou em outros estados eu tive que ligar para alguém em casa para obter algum dinheiro para eu fuiabandonada méxico e foi abandonada na califórnia aqui eu tenho 18 anos eu já passei por uma vida de um inferno eagora tem mais cinco anos dela e tudo isso é o amor quando ele se cansava de

ficar fora de casa ele aparecia novamente no meio da noite ou em eu te amo eu sinto muito eu era burracontinuava acreditando nele vez após vez após vez porque porque o que eu estava desesperada por amorse é uma coisa que nós queríamos e nós precisamos e do amor e não esse tipo deamor mudando o canal pervertido mas o amor que nos diz eu te amo do dia que vocêisso não significa que a gente não precisa mudar mas sabe uma das coisas melhores sobre o meu marido é que ele

apenas me deixa sírio e às vezes a versão atual de mim não é tão boa quantooutras vezes um pouco tagarela um poucoarrogante tem um pequeno fogo em mim ele diz que depois que ele se casou comigo ele gosta desse fogo então apenaso incc fogo e fica feliz mas quantos devocês estão tão cansados de tentar ser o que você acha que todo mundo quer que

você seja e em seguida ainda nunca estão satisfeitos mas deus não é desse jeitoque deus gosta de vocêele gosta dos seus pés grandes ele gosta do espaço entre seus dentes tudo sobrevocê tá cada coisinha seu respeito coisas que as outras pessoas acham que são feias ele acha que são lindasamém e fez os 3 17 18

e veja o negócio é o seguinte quanto mais você sabe que deus ama você mais maravilhas você vai ficar isso vai fazercom que você queira mudar mais do que qualquer outra coisa poderia fazer vocêquerer mudar é saber que deus ama você a bíblia diz que o amor de cristoconstrangia nós isso significa que é o amor de deus que nos leva disciplinar anós mesmos e não fazer essas escolhas erradas que nós sabemos que vão contra a vontade de deus deixe me dizer eu faço

um monte de coisas porque eu amo jesus que eu nunca pensei que eu seria capaz de fazeramém eu tomei algumas pessoas que eu nunca teria pensado que estaria disposta a tolerar sabe gente eu não faço issoporque o que era não faço isso porque de tinta não faz isso porque eu gosto não faço isso porque elas merecem eu façoisso porque eu amo jesus e o amo porque ele me amou primeiro num não tinham doisdias ou semanas eu passei um ano estudando meditando e confessando que

deus me amava um ano e deixa eu te dizer uma coisa se você não tem essa revelaçãoentão você pode muito bem fazer uma pausa de todo o resto você não precisa estudar qualquer outracoisa e você precisa apenas estudar e se concentrar e ler tudo aquilo que cair em suas mãos sobre o quanto realmente deusama você ele nunca vai te desprezar nunca vai desistir de você ele não está bravo com você e toda vez que vocêcomete um erro a man em pesos trilhas está bem aqui eu

vou arranjar ele diz que cristo através de sua fé veja você tem que perceber que tudo oque eu estou falando esta manhã através da fé você não tem se você não acreditare por isso começamos na quinta dizendo 11 acreditar que cristo através da suafé abit estabeleça se a bundy faça o seu lar permanente em seus corações e que possam ser profundamente enraizadas noamor o e fundamentados firmemente no amor que

vocês possam ter o poder e se fortes para aprender e compreender com todos ossantos pessoas dedicadas de deus a experiência desse amor podemos realmente experimentar o amor de deuse você pode aprender a reconhecer isto é deus me amando a deus preciso pra mimisso é um piscar dos olhos de deus e se deus me avisando que ele me vê o tempo todo e que ele me ama e pra mim para serhonesta eu apenas disse adeus nesta manhã eu disse eu vou trabalhar tão duro

quanto você quiser durante o tempo que você quiser mas há uma coisa que é absolutamente não posso viver sem eutenho que ter a sua presença eu tenho que viu aparecer na minha vida hoje eufalo sério você não pudesse ter isso então eu poderia muito bem apenas para porque esse é realmente o nosso alimentoe sabe a maioria das coisas que me animam embora eu ame que deus faça grandes coisas pra mimsão coisas pequenas pequenas coisas que podem até mesmo não se relacionarem com

outras pessoas elas podem até entendemos mas alguma coisa que ele sabe que éimportante para mim e não há nada que o homem mais que saber que deus estásempre cuidando de mim aliás estadiferença entre relacionamento e religião religião apenas faz você lutare tentar e falhar e sobre condenação tentar fazer a coisa certa tentar fazer

tentar fazer tentar fazer mas relacionamento traz o amor para vocêo amor sempre leva você a fazer a coisa certa por seu poder e sua graça emisericórdia amém experimente o amor de deus algo queeu comecei a fazer anos atrás e ainda faço isso é bom pra você se você fizereu comecei manter um pequeno caderno d que deus fez por mim sabe coisas

pequenas coisas grandes e à base de digo às vezes quando você meio que perdi a noção do que está acontecendo em suavida você começa a sentir um pouco para baixo com pena de você você pode pegar esse livro você pode olha 11 não melembro o cara me lembro de sônia uau sim eu me lembro disso sabe nós noslembramos das coisas fortalece a sua fé quantos de vocês poderiam lembrar agora de alguma coisadigamos algo grande que deus fez por você ok quantos podem se lembrar de algo pequeno que deus fez por você apenas uma

coisinha aqui estão e sempre uma menina sentada na primeira fila nesta manhã seunome grace ontem acidentalmente após a conferência nós acabamos nos encontrandona mesma cafeteria agora veja eu não acho que hajaacidentes com deus eu eu acho que ele queria que ela fosse lá comigo porquesignificava muito para ela está falando comigo e então quando me viu a menina ficou com

lágrimas nos olhos ela disse você desde que eu tinha 12 anos de idade e se nósconversamos minuto ela foi para fora em seguida sua mãe trouxe de volta que também está com ela que hoje e ela dissevocê tem que entender toda a história ela diz quando ela tinha 12 anos deidade ela tinha tanta ansiedade tanto pânico que ela foi hospitalizadanenhum medicamento ajudou nenhuma confinamento ajudou o programa de tratamento não ajudou foi pela televisão

e que você começou a me ver ou cds algo assim não é ela começou a ver o programa na tv ecomeçou a ajudar e tenho certeza que uma das coisas que talvez ajudou você foi apenas que estou falando hoje sabe quevocê é amada e aceita e incondicionalmente porque isso é que nos faz acabar em uma confusão como estatentamos ensinar algo que não sabemos como se para que possamos obter algo de alguém que talvez nunca vamos darvocês ouviram quem está cansado de tentar ser algo que você sabe que não pode ser para obter algo de alguém que

certamente nunca vai dar a você e aindaque eles dessem a você porque você mereceu e desagradou o tempo inteiro então você vai ter que continuar fazendoisso voltou à sua vida pra continuar conseguindo isso e assim ela disse algo que realmente meabençoou ela disse eu vi você três vezes por dia e ela disse por um ano euassisti a três vezes por dia ea palavra que você pegava se tornou meu soro intravenoso

o senhor e sua mãe disse que ele estavacompletamente curada pela palavra de deus tem 18 anos e está em seu caminhopara uma rede vida a grace eu sei que todos querem vê lá por favor se levante e ele não fica constrangidaveja como ela é tão linda [Aplausos]bem vejam então isso foi deus gente que dizer

quais são as chances de nós duas estávamos na mesma cafeteria são quasenulas mas deus fez isso pra ela e deus fez isso para mim porque eu tenho de ouviresse tipo de coisa pra continuar o que estou fazendo bem o amor incondicionalde deus por nós definitivamente vai mudar as nossas vidas e também nos dá aodesejo de disciplinar a nós mesmos e tomar decisões corretas de acordo com a

palavra de deus todos precisamos mudar mas às vezes é muito difícil passar pela mudançaobrigado amigos e parceiros juntos nós estamos compartilhando o amorde cristo ao redor do mundo para saber mais entre em contato conosco ou visite-nos online joyce maior pontocom.br junte se a nós em parceria enquanto nós compartilhamos o amor de cristo ao redordo globo

[Música]="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=cx7utHz-Wxk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem