Pare! Cuide de você, para que você possa cuidar dos outros. Pregação de Felipe Seabra;

Pare! Cuide de você, para que você possa cuidar dos outros. Pregação de Felipe Seabra; Olha um venceu um tempo atrás foi um tempinho sabe conversei com a mulher uma mulher de 65anos mais ou menos que estava cuidando da mãe de deus que nos 80 e tantos anosnem pensa diferente de uns 20 ano entre um e outro hehehe só que era um cuidado meio pesadonão sei se o irmão às vezes tem aquele idoso que é bem mas sim né e tem um idoso que já era muitotrabalhoso ponderado tu e foi ficando mais velho parece que foi piorando e foi apurando

Pare! Cuide de você, para que você possa cuidar dos outros. Pregação de Felipe Seabra;

molho pois ainda há água evaporar e foi ficando mais denso a personalidade e aía pessoa sempre foi aquela mãe que meio que acusava os filhos das coisas ou meionervosa ou meio agitado meio tudo aí a filha estava desesperada a filha tem quefalar em 65 anos cuidando diante de 85 né aí estava desesperado porque depois demais velho a mulher já estava mais cega meio né meio com deficiência com o coração fraco não podia fazer um

exercício mais forte que podia ter um infarto e só que ela queria pegar o ônibus e panos em pão de longe queriasubir escada queria comprar coisas gastar dinheiro com que não tinha queria fazer estripulia queria que ligasse tododia pra ela que aí ela exige um tipo de tratamento vip e teve uma hora que eufalasse olha vou para a delegacia do idoso você não está me tratando bem e não sei o que aí há outras 65 falou olhaeu sou idosa também você tá sabendo é que está contra mim mas eu também sou

idoso aí ela falou assim olha a minha mãe me deu a vida mas ela está me matandoentendeu isso é uma mãe pode dar a vida mas a mãe pode matar um filho também umprocesso desse rico às vezes a pessoa está cuidando de outra que ela está semachucando nesse processo a pessoa que está se dedicando tanto a um outro quedeixou de cuidar de si isso você não precisa ser só uma questão mãe filho às vezes irmão irmã familiares parentes

Posts Relacionados:

tios pessoas da sua comunidade da sua família você está se dedicando tanto por exemplo a um tio um irmão queaquele rapaz nunca foi muito pra frente né aí agora dependia de um família temfamília morreu e agora não depende de ninguém ficou olhando pra você estou pronto pra ficar me sustentando evocê com dor no coração e que pensa num fla não tem mais ninguém só tem eu e eufico até culpado de ter as coisas e outro te abençoe

tem gente que fala isso comigo dizendo assim olha eu tenho um trabalho e meu irmão não tem eu tenho saúde a mesma nãotem eu me sinto culpado de ter uma família e meu irmão não tem eu me sinto culpado de poder ter umaalegria ea pessoa do meu lado não tenha eu fico fazendo tudo por ela por causadessa culpa esforçando me dedicando me do ano só que nesse processo a pessoa sedoa tanto que ela não consegue nem viver se sente culpado ainda se destroem o processo o que você quer mais o

trabalhador tem gente que se dá por uma empresa de tal jeito que ela não vive mais a mesma coisa só que a empresa queestá se dando você fica lá até de madrugada fica lá no feriado fica lá todo momento que apessoa pede fica com o salário atrasado mas ainda assim dá ao esforço faz tudo o que pode e vai atrás correr atrás faztrabalho por três cito o perdão emprego fica sem três funcionários porque tu trabalho por trêsmas você faz faz acontecer olhe para sua vida você não tem uma vida sua vida não existe mais casamento não

existe mais filho não existe mais amigo não existe mais diversão mas só existe uma empresa quando não é isso aconteceumuitas vezes comigo a igreja gente que vai pra igreja na segunda na terça na quarta em um ensaio na quinta tenho a umpequeno grupo na sexta tem o evento as mulheres no sábado tem um negócio do curso na noutro dia aí tem que ajudar aservir no ministério tal aí tem que fazer o couro no outro dia aí quando veio aquela pessoa morre para aquelaigreja a igreja quer pra ser algo bom tá matando a pessoa

meu irmão já teve essa experiência de servir tanto em inglês que ficou com raiva de deus já teve essa experiênciasaiu frustrado e chateado da igreja porque a igreja só faz subir a nossa vida nosso dinheiro a nossas forçaseu tô não aguento mais igreja porque se fosse machucou tanto de tasci do anodemais quando eu vejo um caso parecido você pode mudar o processo aí se dá na mesmasentimento alguém que se doou demais se destruiu no processo eu sempre falo com a pessoa olha seu

negócio pra você se você se doar demais nesse processo você vai se destruir e acontece que aívocê tem que vai acontecer não vai nem poder mais ajudar a pessoa que você queria ajudar porque você se destruiuentão pra você ajudar os outros você tem que se ajudar porque se você decidedestruir ajudando tanto você morre quando a pessoa morre vamos supor que você ajuda o irmão mas élado o dinheiro pra ele tem que ajudar até que da casa tem que dar um quarto tem

que né fazer uma coisa dessa irmão se você de todo o seu dinheiro pra ele fale quem é que vai ajudar o irmão ninguémneto tá falido ele está falando então tu tem que ter o teu dinheiro tem que ser sustentado que tem a sua força e ter suaenergia para poder ajudar ele torna se você diz cuidar de você tanto quebra quando ele quebra entendeupor isso eu digo não adianta você morrer cuidando de uma pessoa idosa ela morrevocê morre morre não adianta você morrer cuidando familiar porco borrego cuidando de uma

igreja morrer cuidando de um trabalho o trabalho os trabalhos passam a empresafala e você continue calma aí às vezes você precisa deixar morrer uma empresaque não consegue contratar dois funcionários na função de um não deixa morrer e crescer outro que conseguepagar dois funcionários mas você ficar sustentando sozinho uma empresa trabalhou por três está errado vocêmorre destrói aquele negócio lá no pole mas eu sempre digo cuidar de si é a

melhor maneira de cuidar dos outros se do ademais para os outros não cuidar de si

é a fórmula da destruição você vai destruir e vai destruir o outro eu estou falando com você está cuidandooutras e acabam no processo se você não cuidar disse você vai é uma profeciavocê vai se destruir e vai destruir o outro por isso tá cuidado os jogoscuide de você tenha tempo para você organize seus sentimentos as emoções eu

vou dizer um verso bíblico que é pequenininho mas ele é cheio de sabedoria é pequenininho tá ali nomomento da bíblia que você nem imagina que está você nunca da importância mas é um verso que eu aprendi a amar diz assimo primeiro timóteo 4 16 tem cuidado de ti mesmo e da doutrinapercebendo essas coisas porque fazendo isso de salvar as tanto a ti mesmoquanto aos kit ouvem tem cuidado de ti mesmo cuide de si e da sua preparação

doutrinário você tá você não bastou cuidando de uma igreja timóteovocê precisa cuidar de você e se você cuidar da sua salvação de você mesmovocê vai acabar salvando os outros no processo também não adianta só cuidar dos outros e não cuidar de vocêesses dois pólos estão juntos é uma coisa assim você tem que cuidar devocê e da sua mente no seu coração do seu físico do seu financeiro da sua energia e da sua disposição da sua

santificação da sua preparação bíblica do seu crescimento do sul a amizade doseu trabalho dito você tem que cuidar de você e nesse processo de cuidar de você vocêvai cuidar dos outros e botar energia no ministério num projecto num trabalho umapessoa numa família numa comunidade você vai se abrir para o outro nesse processoentão são duas coisas que devem acontecer cuidar de si e cuidar do outro tem que ser algo estar juntos se você

diz organizar esse sentimento você vai destruir esse processo e aqui caberiavários concelhos deu começou pratico muitas vezes neste momento fazassim cinco conselhos para você cuidar disse nem sim conselho mas eu eu já fiz outras mensagens que eu abordei derepente alguma coisa parecida e ainda farei no futuro outras mensagens que eu vou abordar aparecido queria hoje só quevocê entendesse uma coisa um dos grandes problemas nisso que praticamente vai resolver muita coisa se

você fizer é você compreender que você tem esse problemase você só se você entender que você tem esse problema e se você tem mesmo sevocê entenda que você tem esse problema já vai resolver muita coisa porque você vai abrir sua mente para procurar oscaminhos para não ter esse problema você tem que entender isso você tem quesair desse labirinto mental que você criou o que você diz que não tem saída tem um labirinto ambiental que diz mas

eu tenho que eu tenho que mas eu não posso se eu não for eu não consigo se não fizer tudo se acaba o mundo dizerdestrói a bomba nuclear destrói a o universo se você não fizer aquilo na sua cabeça você achase você não fizer sua família desmoronou sempre desmorona a pessoa morre o outro se acaba tudo se destrói se você nãofizer não sai desse labirinto mental que você criou você precisa entender eu tenho umproblema porque porque deixei de cuidar de mim pra cuidar dos outros e isso é um problema em seu entender esse problema

eu mudou muita coisa na minha vida entendam isso isso é o principal você precisa entender neste momento se vocêentender isso muita coisa já vai se concentrar na sua vida por isso tenho duas coisas para vocêssobre isso entenda que você não é um super homem e uma supermulhervocê não é tudo isso que você acha que você é você quebra porque a pessoa queacha que vai salvar o mundo que pode cuidar da família toda é um sentimento que é o super homem que ela é

responsável por todo mundo e se não for ela é o centro do universo daquela família você tá se achando muito baixa abola você é só mais um na família você só uma pessoa você não é 2 você não é ter sucesso a 1 naquela empresa você nãoé todo mundo todo a empresa baseada só em você está errado você é só uma pessoa você não é um superhomem se você assume isso eu não sou o super homem não aguenta tudo isso euestou tentando aguentar eu tô me machucando o processo mas assuma eu não aguento tudo isso eu não aguento 5

pequeno grupo eu não aguento três bandas não aguento tanto trabalho não aguento eu achei que eu era super homem e eu

podia botar essa igreja sozinho pra frente você não é assuma deixa dentro do pedestal de quevocê é a coisa mais importante do mundo e disse eu sou igual a todo mundo eu não agüento a outra coisa que tem que fazer é issopor isso meu papel é dizer pra você cuide de você senão você vai perder muita coisa na sua vidaó roth ameaça cuide de você antes que você perca o seu

condição financeira cuide de você antes que a sua saúdedesapareça cuide de você antes que seu marido vai emboracuide de você antes que seu filho não saiba nem mas quem é você cuide de vocêenquanto você tem amigos que você só vai perceber que perdeu tudo quando chegouno fundo do poço todo quebrado por isso interrompe o processo de ataque caindo e

está se destruindo portar se dedicando demais as coisas aí o pessoal está te deixando takita em você só vai descobrirque devia ter mudar daqui com um ponto tudo se acabou cuide de você aqui que dá para recuperaras coisas dá para manter os amigos da praça desenvolvendo para manter a saúde cuide de você agora encontra-se aindatem as coisas na sua mão bom esse é o primeiro lado da nossa questão cuidar de si porque queria fazeruma reflexão com você com o irmão sabe que às vezes eu prego uma coisa no começo de uma volta no meio eu queria

que você refletir isso comigo se alguma dessas coisas que eu disse você na suacabeça chegou a pensar que não acredito nisso não acho que isso não a pessoa tem quecuidar do outro - se acabando o processo é todo mundo acha que concorda com isso que eu falo não há ninguém que diga não acho que nãopreciso cuidar de mim não eu pode me lascar que tá bom ninguém pensa isso ninguém pensa porquea gente não pensa isso que de uma certa forma e aí eu vou ampliar para o

discurso da sociedade que a gente tá vivendo hoje amigo pense qual é odiscurso essa sociedade a sociedade hoje é dizer pessoal vocês estão ajudando demais osoutros vão ajudar menos é isso que o pessoal na sociedade pessoal fazendo o seguintecuide de você meu amigo cuide da sua saúde cuide do seu desejo das suas coisas dassuas vontades vá atrás de ganhar o seu serviço tenha sucesso tem a vitória você é lindo cury

você é você a gente vive na sociedade está mais individualista do kiss prestando atençãoum coletivo social então as pessoas não estão morrendo assim de olha pessoal a sociedade a'ajuda' tantos outros que ela deverá ajudar - e pensa assim a reta todo mundotão ajudando os outros que bem podiam ajudar menos né podia cada um cuida de si um pouco é isso que a sociedade estáexatamente contratar todo mundo só cuidando disse que ninguém cuidando dos

outros que é muito difícil você ver uma pessoa que está se acabando já ajudar osoutros 10 aqui o resto farinha pouco omeu pirão primeiro guarda um ditado popular nem sentem pouca farinha para todo mundo então a minha vem primeiro asair tranqüilo na fila se tem farinha por só para 10 pessoa eu quero o meu pirão primeiroas pessoas estão vivendo a sociedade individualista narcisista vaidosa que

primeiro pense se você tira uma foto no celular com a galera você olha pra você pra ver se você saiu bem na foto e osoutros saiu ruim não interessa interessa se você saiu bonito se você não sairmuito que se destina a outra que eu não saí bonito importa minha foto tem 20pessoas na foto que saiu ou fechado semana tirar de novo a minha foto que saiu bonito a gente até paraesses e social porque a gente viveu a década das redes sociais mas a ré

eu acho que a rede social ela ter uma impressão da gente está mais conectado mas a gente tá com os relacionamentossuperficiais e poucos de profundidade aí o irmão virou o cara do socialativista luta pela amazônia não também sobre a amazônia com a semana traz sabianem o que acontece já sabem nem o nome dos animal sabe o dinossauro dinossauros animal na amazôniaaí da noite podia um ativista do greenpeace e total cara que sabe do

verde mas passou a semana se não tá nem aí pra amazônia quanto dinheiro vocêmandou a amazônia mas estava lá fazendo questão da amazônia amazônia amazônia mas não gasta um real que a amazônia eisso é conversa conversa de facebook a gente é social do facebook um deles éo irmão precisava - se une mas não abri um pequeno grupo não se emocionar com ninguém não faz nada mas falou nofacebook virou verdade ea cultura do país o museu que pegou fogo se discutiu

uma semana do museu pedro sabe nem onde está esse museus e já se esqueceu em fazer parte da sua vida é só ali na horaque você acha que foi social uma ou você não você não é social você ativista do facebook você escreve as coisas e achoque resolveu mas não arranjar dizer que você faz um texto não resolveu as coisas pareciam ao problema do brasil é e sefizer isso mais novos e saio com o sentimento que resolver o brasil mas se você sai lá fora o brasil está domesmo jeito que estava mesmo porque você tenha feito texto da pessoa sente

descobrisse que fazer texto não resolve o brasil porque porque a gente ficou achando é gente é muito social quandofaz mas na verdade na verdade cada um cuidando do seu san andrésisto é porque é culpa sua não ajeitar vivendo uma cultura que as pessoas são mais individualistasse a pessoa chega uma pessoa assim você já viu esse discurso se chegar uma pessoa dizer assim o óleomas estamos precisando que você ajude aqui na igreja olha o plano tinha um projeto pra você olha o negócio

você podia me ajudar bastante pois é a conversa que você escuta vítimas a correria tá grande conquistou a correriabishop por cento abaixo do alcançado você precisa ver lá em casa dificuldadea mais é tá forte é por isso que mudar para estudar complicar demais difícil vocêver depois pode contar comigo estou dentro como lá vou eu estou falando faz toma é porque o bote sobre o relacionamento epode contar comigo vou para dentro vou resolver vou com você votava refaz as

pessoas visitou cansado o exausto não não conte comigo as pessoas não querem mais fazer coisasque elas não querem fazer só que o que elas querem fazer bem pouquinho entendeu eu vou explicar issovocê não cair pra ir a uma reunião da igreja é chata antigamente 30 anos atrás você ia porqueera pra deus religiosa compromisso talvez não mas eu tenho que ir à igrejaque entra a deus hoje sem falar em coisa

que você vai sair vou ficar lá elas reunião chata que elas conversa chata aquele negócio chato não rapaz eu querofazer só isso aqui que eu quero fazer bem pouquinho também trazendo só tem isso aqui você pode fazer aí pra fazerum evento da igreja identificar que vem cara faz vai ser legal e olha que precisa de você vê mais 100professores 30 vezes e não vem não porque quer correria para estou cansadaas coisas também lá em casa é difícil é complicado mas as pessoas são assim só

quer fazer o que quer fazer porque tanto com a atitude consumista o que isso vaime dar é que isso é bom pra mim vai me dar algum benefício aí você pensa em si era mais cinco anosatrás eu fui no rio de janeiro eu fui de férias mas só uma semana aí eu fui no shopping no domingo queestá de férias e não vou para a igreja de ferro né a ifá semana eu vou pro shopping eu nãotinha e não tinha o tibete ainda que eu queria experimentar o outback pra ver como é que ela não tinha essas moda

as costelas com barbie que lá não tinha que nesse primeiro a querer saber como era né influenciavam por pouco futebol fpf porum shopping no domingo eu toco espumando a sair da igreja no domingo néentão pra mim nunca foi muito fora da igreja naquele dia eu fui pro shop estava tão lotado estava tão lotadoshopping mas tava tudo eu tive que ficar na fila de espera um tempo matava as informou que no meu sentimento de crenteestou criando tá virando pasta ainda né no sentimento pastor foi pois assim

porque esse povo tudo e não tá na igreja né não mas é porque é o que bate no meucoração né porque talvez não perguntar por que esse povo todo mundo estácomprando da minha loja nem sempre mas é com o pastor meu sentimento foi porque esse povo todono domingo à noite não tá na igreja eu poderia ser como aqueles pastor que pensam eu os perdi de ferro né o pessoalque é o satanás não podia ficar assim pensando mal da pessoa né mas eu fui pensar o seguinte eu pensei

assim a país será que a igreja é interessante pra esse pessoal está fazendo uma igrejarelevante será que vai estar fazendo a igreja faz sentido porque eles não vêem sentido entrar na igreja vai ver sentidoem estar no show eu fiquei pensando nisso sabe por que de repente a gentenão está falando a linguagem das pessoas a gente está conversando do jeito que elas entendam a gente mas de outra formaàs vezes converso com o pessoal da rafael no domingo à noite o tempo que eu tenho pra sair com minha família vou para aquela igreja que as coisas se

acabando no sermão cheiro de enxofre eu vou ficar sentado naquele banco eu quero é me divertir um pouco tirar apressão da minha cabeça porque a pessoa não é mais gastar seu tempo qualquercoisa ela quer gastar tempo a sua diversão com sua alegria e as igrejas entenderam isso e criar as igrejasshopping talvez se compete às idéias que tão logo o top ten o pastor top cimo tem umnegócio fantástico de primeira linha por cento na idéia está entrando num shopping da competi com o shopping para

ver se te atrai pelo seu consumo que se o catar consumista vão fazer a igreja consumistapara ver se até aí o cara também porque se ele quer receber do shopping rumo entregar uma igreja que entrega pra elesentimentos amigos emoções alegrias arrepios para ver se ele fica com a gente mas cada vez está perdendo oefeito de um negócio mais matéria que eu vi nos estados unidos gente que acha que eu mudei de assuntoda pregação monday não estou dizendo que as pessoas estão ficando mais individualistas a cada dia que passa isso é um fenômeno cultural só pra você

ficar no mesmo patamar que eu o amazon lá nos estados unidos estáacabando com um shopping amazon ela entrega o que você quiser em uma horanem penso que você quer pela tv aí você vai na amazon tem todo o tipo todo o preç todo o jeito é se aperta umahora depois na porta da sua casa é mais rápido chegar o produto na sua casa doque sair do shopping aí é que você faz não vai mais pro shopping alshop não quebrando nos

estados unidos uma a cada quatro shoppings da quebrada aí que acontece é um novo fenômeno opovo que nem mais sair de casa e ficar em casa em casa o cara tem um aplicativo de comida pede de todo lugar da cidadepara que saísse eu posso pedir está na minha portaeu posso assistir todos os filmes e séries do mundo do meu sofá confortável sem ter que me relacionar com estranhosas bilheterias dos cinemas já reduziram os 5 a 10 por cento no último ano que o

povo não quer mais é possível porque assisti as coisas em casa aí todos os serviços em causa a pessoanão quer mais ir pra rua enfrentar trânsito ela tá tão anti social que não quer nem ver mais gente que gastarenergia conversando com um estranho e nem fazendo amizade que demora muito a fazer amizade quanto tempo demora prafazer um amigo tu tá querendo gastar esse tempo a fazer um amigo o demoracinco anos para fazer um amigo de verdade já cansou não é só de falar isso não deixa eu ficar com os antigos mesmo

que o antigo já sabe minha história minha mazela aí que sendoquer saber dos outros e não quer saber dos outros não foi de apenas investir tem que se relacionarjá pensou assim vamos lá ver fulano que ela tá doente orar por hélton luiz com a desculpa que eu vou dareu via uma frase na internet uma pessoa falando diz assim ela disse assim a umapergunta por que as pessoas estão querendo ficar em casa agora ela respondeu ah sim eu vou me sentar no meu

sofá e assistir todas as coisas que eu poderia assistir e comer o que eu quiserpedir porque porque eu sairia da minha casa é mais barato e eu não precisogastar energia com pessoas que não conheço e que não quero conversaresse aqui é o sentimento que tá táchegando culturalmente a nosso coração não é que você pensou em ser assim você está começando a agir assim só porque a

cultura está indo pra esse lado quantas vezes você já deixou de sair para pedindo refúgio porque tá virandouma cultura e você está começando a ficar mais isolado para se relacionar com alguém é muito difícil e sem contarque toda hora você recebe nos filmes de série o modelo ideal de vida como é que você deve ver que você tem que ser livree tem que ser solto tem que ser aí a pessoa abandona o marido para viver uma vida que encontrou na televisãoe aqui é mais sério e os irmãos acho que não existe está cheio de casa de mães

que abandonam os filhos pais que abandonam os filhos para viver coisas que individualistas e egoístas que quemviver e que o filho atrapalha já se tornou em popular ter filho já notouisso antigamente porque queria ter cinco filhos o e mail da nossa empresa tem cincofilhos acho que tem 61 é que sim mas tem um quê de seis filhosele é um ali no meio de nós não ali né não sei de outro planeta

quem hoje tem cinco filhos 56 mil quem é antigamente era um negócio interessantené hoje hoje você quer ter dois outros 41 e suja a população que não quert nenhum e que tá de boa não tem nenhumo desvio da lista está quase tornando agente único separado de todo mundo olhaque tem gente que não quer nem se casar também né estamos tornando independentes e os

filhos não brinco mais com os outros só quer ficar no celular cada um com seu umtema é aquela correria quero ler com vocês um textos maislindos da bíblia e que está cada dia mais difícil a gente viver e que parece um cenário de outro mundoatos 2 46 todos os dias continuavam a reunir se no="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=k2pXuOXWDOc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem