Como configurar Backup em VPS ou Servidor Dedicado Linux

Como configurar Backup em VPS ou Servidor Dedicado Linux O Olá bem-vinda mais um host editoriais seu nome Pedro eu senti suporte técnico da cheguei aqui hoje eu tô aqui para te.

Como configurar Backup em VPS ou Servidor Dedicado Linux

Ajudar a configurar os backups disse ao servidor VPS ou servidor dedicado vamos configurar o ciclo de um e campings e vamos ver como é que o servidor vai fazer o backup dele se vai.

Ser diário vai ser semanal ou vai ser mensal e o que que ele vai fazer primeiro de tudo precisamos estar dentro do whm de seu servidor tem que ser um servidor dedicado Linux não vamos fazer.

Viu Windows nessa só de livros então eu vou peça ou servidor dedicado líricos vou lá caso você não sabe o ressaltar km vai estar lá embaixo na descrição do vídeo aqui eu já estou no da h&m Mas ó.

Aqui não painel do cliente tem um bom e no seu domínio principal do Servidor vai ter o painel wm ele vai redirecionar você para essa página ou para página de login aí você vai ter que botar o.

Usuário sem aqui você configurou vamos lá então voltando vamos fazer essa configuração de backup essa é a primeira parte aqui vamos digitar backup caso você não sabe escrever o nome do vídeo.

Vai estar configuração de backup quase certeza Então se pode usar que ele me cansa ele control c e control V backup configuration é a primeira opção aqui e a minha opção já está ativada.

A minha opção aqui ela já está ativada mas a sua pode vir é se esse botão ativado aqui não vai dar para mudar em nada então primeiro de tudo vamos ativar as.

Bacantes ativamos de cantos conseguimos configurá-lo a primeira parte dele vai ser as partes configurações globais os é de backup que nós vamos usar ele com comprimido se ele vai ser um arquivo.

Menor do que o normal sem compreensão descomprimido e ou seja se meu site tem 5gb ele vai trazer os 5 GB de backup o comprimido ele vai ter um um tipo de arquivo comprimento então é menorzinho e.

O último é só a diferença entre o primeiro eo último backup então caso você tenha feito o site diferente na no próximo daquilo que ele só vai trazer a diferença aqui eu vou trazer o backup.

Comprimido porque ele já é menorzinho guarda certinho dá para fazer descompressão certinho nosso servidor sem problemas algum é a primeira opção vou deixar comprimido é essa última aqui.

Veja Também:

    Ó Nessa próxima opção check the - Hostgator

    Available Disk Space ele vai checar se tem espaço livre no seu servidor para fazer pega então se ele tem cinco por cento de servidor eu vou botar aqui ó.

    Pelo menos 25 porcento ele tem que ter pelo menos e por cento livre para fazer o backup senão ele não vai fazer porque isso isso é bem importante porque se você tem mais backup do que você pode.

    Guardar no seu servidor ou servidor acaba perdendo a funcionalidade não é sempre bom deixar uma opção Zinho ali eu você botar exatamente megabytes quanto você vai querer Aí eu deixei mais ou.

    Menos dois dias e também pouquinho eu vou deixar você acredita em cinco mil vai você vai ter que converter giga 100 megabytes da você pesquisar no Google quanto vai ser rapidinho só pesquisar mb.

    Para GB Aí você faz a conversão de certinho você bota exatamente Quanto tu quer é bem importante essa opção aqui então Veja certinho quanto quer próximo ali ó.

    Máximo de destinação de backup taimalt então é o tempo máximo que pode demorar esse daqui a pouco então aqui tá certo e 32 7200 isso se dividir por 60 deve dar em.

    Torno em duas horas se eu não me engano quem segundos ó em segundos Então você tem que tirar mais ou menos quanto tempo seu servidor vai demorar esse demorar mais que isso é porque o beco porque não.

    Tempo mas daí que eu falei puxa bastante do Servidor e quando você tá fazendo aquilo que ele pode puxar bastante no seu servidor então você pode configurar até o horário de quando você quer que.

    Faça o backup Mas vamos fazer isso mais tarde vamos ver aqui ó daqui a pessoa deixa é quando você vai fazer a restauração o tempo máximo de restauração que vai querer vamos aqui.

    Agora para é quando e como ele vai fazer

    Se ele vai fazer diariamente se ele vai fazer semanalmente ou ele vai fazer mensalmente diariamente você pode escolher os dias da semana e quantos.

    Backups você quer que ele segure ou seja ele vai segurar cinco backups caso ele tem novo ele apaga o último e traz o novo ó e aqui ó ele vai trazer uma opção que ele guardar mesmo que não dá não.

    Tenha feito com sucesso o backup apresentar ele e o mercado estava fazendo e atingiu o limite de armazenamento do Servidor mas mesmo assim aquela parte que ele conseguiu.

    Fazer ele vai guardar eu vou deixar desativada que eu quero ver campo completo Mas essa aqui ó você pode ativar tanto diariamente quanto semanalmente mas você precisa escolher.

    Pelo menos um tipo não vou desativar o diariamente aqui e vou mostrar só o semanalmente semanalmente você pode escolher o dia que ele vai fazer é só um dia que vai fazer e escolher quantos ele.

    Vai guardar Então é isso e vamos para o mensalmente que vai ser quando ele vai fazer primeiro dia do mês ou o 15º dia do mês aí você pode escolher Quando você vai fazer pode fazer dois até e você.

    Pode ver quanto que ele vai segurar eu vou deixar o diariamente aqui eu vou desativar o meu somente espera continuar as próximas opções os tipos de arquivo aqui então e.

    Backup de usuário você pode selecionar os usuários que vão estar parece esse tipo eu vou brincar que ele vai Me direcionar para essa opção aqui ó backup your selection aqui vai mostrar todos os.

    Usuários que podem estar fazendo o backup você vai escolher se pode eu tenho dois aqui com dois domínios diferentes então eu ativo ou desativo por usuários que eu quero ou não quer é.

    Descendo mais aqui é eu posso suspender as contas suspensas não vão fazer backup então não quero que faça backup dos cursos peças então deixa de tranquilo eu posso fazer backup dos logs de acessos.

    Os backups do das datas do das informações de banda quando faz a transferência de site tals questão de acesso a usar as locals DNS mas aqui tá tudo.

    Certo da Campo System files is aqui é bom deixar ativado porque quando a gente precisa fazer a restauração ele vai estar tudo certinho do Servidor inteiro até vamos aqui para banco de dados mas.

    Você pode selecionar se é por conta ou todo o ms mais que ela devia ter que é todo servidor todo o banco de dados Servidor ou por conta e todo servidor eu vou deixar aqui por conta não vou deixar.

    Todos eu ver só por conta mesmo que é mais simples é cada usuário vai ter o próprio arquivo de backup selecionar o diretório configurar o diretório de backup você pode botar esse.

    Padrão É sempre bom deixar um padrão assim porque o suporte já pode achar Aonde você está fazendo a campo e às vezes a eu entrei no chat suporte porque meu celular parou de funcionar você vai.

    Ver lá e pelo excesso de mecanus então a gente sabe onde está é porque realmente a gente acessa a barra backup mas Caso não esteja nessa barra daquilo que temos que entrar aqui e verificar qualquer.

    Recomendo que Deus padrão do certo aqui aqui é o Absolute peste o caminho absoluto do Beckham vou deixar aqui também e ó fiz aqui é se vai ele vai guardar os backups no no lugar padrão.

    Deixa deixa eu ver que ativado também e caso você queira que faça um trabalho específico para de Campos e ative essa opção mas eu recomendo que não antigo deixa assim tudo certinho e salvar a.

    Configuração e na próxima rotina ele já vai realizar o backup eu falei sobre o horário de backup mas ele não está deixando eu selecionar aqui mas eu eu acredito que ele vai fazer no horário de.

    Menos pico de acesso Ou seja é feito oralmente pela madrugada vamos ver aqui as próximas opções Isso é que quando Como configurar para destinações externas em destinações como armas um.

    FTP Google Drive e vai ser feita num outro vídeo eu fiz a configuração interna interna EA configuração externa em outro vídeo aqui é só a validação para ver se funciona a conexão ou não e.

    É isso O vídeo foi feito é só questão de backup interno caso você tenha todos os opções ali para configurar todas as opções aqui são pessoais você pode ah eu não quero isso eu quero que seja.

    Realmente um drive Então você tem que ler direitinho eu recomendo que a casa você não entenda inglês direito deu uma traduzida na página tem a opção de você entrar pelo Google Tradutor dá uma.

    Traduzida ou tem até um complemento de Google Chrome por exemplo ele vai traduzir a página é isso esse é o tutorial de como configurar um backup interno e seu servidor VPS e dedicado.

    Vai tá lá embaixo ali na descrição tanto o vídeo de como acessar o dado h&m mas tanto o vídeo como configurar O interno se tiver algum material do blog também vai estar lá embaixo tudo certinho.

    Acesse nosso blog Nosso blog partir das muita coisa hostgator Academy Academy tá cheio de cursos muito bons que podem te ajudar no dia a dia de seu site e eu encerro aqui mais o rosto dele tutoriais.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Veja Mais Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lbCRv6bxRn0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem