Live - LIVRO DE MELQUISEDEQUE - A HISTÓRIA DE UM VASO

Live - LIVRO DE MELQUISEDEQUE - A HISTÓRIA DE UM VASO E aí E aí E aí Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs como é que vocês estão tudo na paz nossa massa salvador Jesus Cristo irmão Tiago paz do Senhor Jesus nos leve Deus abençoe amém e uma Senhora da Rosa graça e paz a todos hoje no Floriano graça e.

Paz anos sendo me Sabino a paz do Senhor Jesus maior e Rabelo Boa noite graça e paz a todos e mandei a Pinheiro que Deus abençoe Deus nos abençoe em nome de Jesus bem-vindos e bem-vindas a mãe Elizane livre também você que está acompanhando Boa noite a todos boa noite E aí na piscina vai senhor Jesus paz do Senhor Jesus enfim sejam todos bem-vindos meus irmãos mais uma live onde estaremos dando.

Início e já finalizar também porque vamos fazer só em uma live sol esse livro não é muito grande é o livro de Melquisedeque a história de um vaso e antes ele fazer um agradecimento agradecer a irmã Yuri Rabelo e eu Maxwell com as duas são né Obrigado Eliane Rabello e irmão Maxwell Deus abençoe as suas vidas EA vida de suas famílias Muito obrigado Deus abençoe.

E lembrando que este livro é para conhecimento Tá mas nós Para conhecimento mas vamos tá fazendo uma oração e depois vamos para a leitura o Ângelo na Neide irmão Rogério mondanile irmãos lá vai senhor a todos e vamos a querido amado Deus obrigado Senhor por mais uma oportunidade podemos ter aqui neste momento Deus hoje nós vamos dar início a leitura deste livro e que isso nos sirva.

Para o conhecimento e também para edificar a nossa férias peço que o Senhor abençoe a cada um estava ouvindo neste momento e as usa que eles estão vendo os geralmente que tudo seja para glória do teu glorioso nome deles uma crença na diminuamos Eu que te peço em nome do teu filho amado Jesus Cristo amém e amém só eu só vou mudar a tela aqui por causa que a letra é muito pequena daí e tipo se eu der um zoom Se eu der um ele fica.

Ele passa do a gente só esse tamanho aqui eu vou deixar na tela cheia aqui ó é bem fica um pouquinho maior Não muito mas E aí vai ficar assim então sem mais demora Vamos para o que interessa se mandou e Silva Deus abençoe todos nós amém E aí o seu espetinhos eu vou tomar banho aqui e já volto Vicente.

Live - LIVRO DE MELQUISEDEQUE - A HISTÓRIA DE UM VASO

E aí vamos lá livro de Melquisedeque primeira parte a história de um vaso Capítulo 1 e eu estava descansando sobre a sombra do Carvalho de mambré junto à tenda Quando ele chegar apressadamente um dos servos de meu sobrinho ló base sem fôlego ele passou a relatar me sobre a tragédia ou Vera No dia anterior uma.

Batalha entre as cidades da planície envolvendo quatro Reis contra cinco como resultado Sodoma fora derrotada e muitos de seus habitantes levados cativos entre eles estavam meu sobrinho ló a notícia deixou-me muito aflito hoje ao mesmo tempo e sentia que precisaria sair em seu socorro via-me frágil sem nenhuma possibilidade de me sair vitorioso eu sempre fui um homem Pacífico E.

Detesto aqueles que derramam o sangue tenho muitos servos mas poucos sabem manejar espadas e lanças pois desde a infância são treinados como pastores em lugar de espadas eles manejam bordões com os quais produzem os rebanhos em lugar de escudos carregam vasos em suas cinturas sempre cheios de água fresca para matar em sua sede refrigerar em as ovelhas cansadas em lugar de vinho.

E para se embebedar carregam pesos em seus cintos pequenas botija com azeite das Oliveiras onde quais um tão as feridas do rebanho em lugar de ressonantes Trombetas eles sopram pequenos chifres com os quais com focam rebanho para o Curral imaginando como seria um combate entre os meus servos e os exércitos daqueles cinco Reis vitoriosos conhecia rir enquanto gargalhava voz daquele que.

Sempre me guia sou os meus ouvidos dizendo Abraão Abraão não menospreze os instrumentos dos pastores os santificados pelo fogo no sacrifício haverão de conquistar o grande livramento e o interno passou a dar-me ordem fazendo minha avançar pela fé sem saber como tal Livramento haveria de se realizar o primeiro passo foi a convocação de todos os pastores que.

Deixando os seus rebanhos dirigiram-se ao Carvalho de mambré trazendo seus instrumentos pastores eram ao todo 600 pastores ordenei que eles esvaziasse os jarros colocando neles o azeite da botija depois de cumprirem esta ordem pedi que tomassem cada um a Land uma ovelha misturando com azeite dos jarros depois de transmitir todas as ordens aos pastores o eterno falou me toma agora o.

    Teu faço o teu único vaso e traga no a mim para que eu te mostre o que deves

    Fazer nós temos na tenda três jarros adquiridos na cidade de aranha nos dois menores guardar vamos o azeite para as lâmpadas e no terceiro que era o maior e mais bonito guardar vamos Pérolas e pedras preciosas joias Reunidas cursar ao longo de nossas peregrinações julgando ser o terceiro jarro escolhido estende as mãos para tomá-lo mas o.

    Senhor impediu-me de fazê-lo afirmando que ainda que ele fosse portado de riquezas e seriam essenciais para o livramento ele escolherá um jarro especial aquele que for a rejeitado e Esquecido e lembrei-me do grande jarro de Barro que nos foram é presenteado por um mild Oleiro quando estávamos próximos de Canaã nós o pusemos inicialmente ao lado dos três primeiro e colocamos os primeiros frutos colhidos na Terra Prometida não havendo contudo nenhuma beleza nele.

    Sara o rejeitou lançando para fora Datena sete anos depois goleiro visitou anos e eu encontrava abandonado junto à tenda mostrou-nos uma maneira em que ele poderia ser útil amarrando-o firmemente com uma corda de mim lançou ao fundo do poço o meio dele os pastores passaram a tirar a água para os rebanhos seguindo as orientações do eterno dirigi-me ao poço fazendo emergir de.

    Suas profundezas o jarro esquecido ao vê-lo repleto de água lembrei-me do momento em que ele for lançado ali vazio e seco depois é baseado whether the gnome transferir para ele o azeite dos dois jarros menores bem como as joias o terceiro e como sobrar é muito espaço vazio no jarro o eterno o de novo completá-lo com azeite novo de o livro ao concluir esta tarefa o senhor mandou-me fazer um longo.

    Para ver o Dylan devendo ficar uma de suas pontas mergulhada no azeite e a outra suspensa sobre o vaso depois dessas coisas o eterno de nome acender o pavio com o fogo do altar ao aproximar-me do fogo sagrado que ainda dia sobre o sacrifício da manhã uma pequena fagulha saltou para o pavio e pouco a pouco foi-se alimentando do azeite até tornar-se numa labareda que podia ser vista de longe.

    O Capítulo dois com vaso nos ombros comecei uma longa caminhada rumo às cidades da planície sendo acompanhado pelos pastores logo começaram a surgir escarnecedores que ao ver-me com aquele vaso incandescente em pleno dia passar a dizer que eu ficava que eu ficava louco ao espalhar esta notícia muitos vieram ao meu encontro aconselhando minha retornar para a tenda abandonando aquele jarro que seria capaz.

    De destruir a boa reputação que eu havia conquistado entre eles quando eles falei sobre os exércitos e sobre minha missão juntamente com os pastores eles concluíram que de fato eu ficará louco tentaram tirar meu fácil pela força mas agarrando minha ele impedir que eu tirasse de mim envergonhados diante de tudo aquilo muitos pastores começaram a afastar-se alguns retornaram para suas tendas enquanto outros União se aquele o meu.

    Comportamento estranho o sentido me sozinho com aquele pesado vaso sobre os ombros como se angustiar ansiar encontrar alguém com quem pudesse compartilhar minha experiência mas todos lançavam olhares de reprovação Não lembrei me de Sara minha amada esposa e obediência a voz do eterno havíamos telhado por muitos caminhos estando ela sempre ao meu lado animando me a.

    Prosseguir mesmo nos momentos mais difíceis um certeza Sara me traía consolo e forças para continuar firme conduzindo o jarro da salvação enquanto avançava pelo caminho pensando em Sara ela surgiu no meio da multidão ao dirigir minha ela que surpresa e desalentado ao notar em seus olhos o mesmo menosprezo daqueles que são bavão de mim e lembrando me dá ordem do criador de.

    Que teria de libertar meu sobrinho ló bem andando sozinho e pelo caminho a colocar-me no lugar daqueles que me

    Achavam louco eu dava eles razão pois em condições normais de uma pessoa sai de casa sem rumo definido levando em pleno dia um vaso com uma labareda afirmando estar marchando contra os exércitos de 5 Reis realmente parecia se tratar de uma grande loucura mesmo assim a despeito de todas as humilhações e palavras contra.

    Mim eu avançava rumo ao Vale Tudo aquelas zombaria foi finalmente diminuindo à medida é que me distanciava do Carvalho de mambré e começaram sobrevir ao meu coração muitas dúvidas quanto ao meu futuro ficava às vezes aflito com os pensamentos que toda a minha experiência desde a convocação dos pastores até aquele momento poderia ser de fato demonstração de insanidade cheio de dúvidas comecei a pensar na.

    Possibilidade de abandonar a beira do caminho jarro retornando para a tenda esses eram os conselhos de alguns pastores e amigos que condoídos de mim solidão ainda vinha ao meu encontro aconselhando me a retornar a Lady Zinho eu poderia conquistar novamente a confiança dos pastores e voltando a sei quem sabe até mesmo sacerdote honrado como antes sobre uma tarde Zinho avião fogo muito maior do.

    Que aquele que eu carregava sobre os ombros estava a ponto de retornar quando Sara veio ao meu encontro contando me sobre o desprezo que muitos pastores lançavam contra mim ela estava consternado o estudo aquela desonra recaia também sobre ela ao ponto de não sentir mais desejo de permanecer junto a outra depois de alertar me e ali time Sara passou a falar-me de um plano poderíamos quem sabe nos mudar.

    Para uma cidade distante onde esqueceremos todo aquele vexame esquecendo-me da voz que me mandar a seguir uma planície responde que eu estaria disposto acompanhá-la para qualquer lugar se ela permitisse Que eu levasse aquele jarro ele seria o nosso Altar aquecendo e iluminando Nossas noites Como se chama a ouvir sobre o vaso Oi Sara ficou e novamente irado afirmando não entender minha teimosia em continuar levando.

    Sobre os ombros aquele símbolo de vergonha e desprezo Depois de dizer me Tais palavras voltou minhas costas retornando para a tenda no capítulo 3 angustiado por não poder agradar o seguir rumo a um futuro incerto sendo orientado unicamente pela chama hoje o brilho aumentava à medida em que as trevas a de sabão se comecei a meditar sobre aquele fogo que me.

    Acompanhava com seu brilho e calor eu estava acostumada a ver o fogo sagrado entronizado sobre o altar de Pedras em meio aos Louvores e muitos pastores entre os quais me destacava como mestre sacerdote naqueles momentos de adoração eu me vestia com os melhores momentos e fazer a questão de realizar o sacrifício somente quando todos os meus servos eu estivesse reunidos ao meu redor para que eu visse meus conselhos e advertências na hora do sacrifício erguer a minha.

    Espada desempenhada e com palavras amedrontadores proclamava a grandeza do senhor dos exércitos o Deus todo-poderoso que domina sobre os céus EA terra e lembrando a espada no movimento ameaçador eu representava diante de meus pastores a imagem de um Deus Severo Está sempre pronto a revidar qualquer afronta Depois dessa demonstração de soberania e poder eu tomava uma ovelha das mãos de.

    Um pastor e amarrava sobre o altar para que ficasse paciente a ira Divina eu pisava sobre seu pescoço operando severamente até vela aparecer o melhor perecer depois eu descia do altar e ficava esperando pelo fogo sagrado que jamais deixou de manifestar-se sobre o sacrifício e eu aprender a deixa infância reverenciar o fogo sagrado querendo ser ele uma revelação visível do eterno o.

    Grande Deus invisível até então eu vira com o fogo único indivisível agora ao transportarem humilde jarro a chama que se desprenderá do altar meus pensamentos agitavam-se com o surgimento de um novo conceito sobre o criador o conceito de um Deus sofredor é capaz de desprender-se do grande ser representado pelo fogo para acompanhar o pecador em sua jornada arrependido os treme diante do jarro e chorei amargamente.

    Estava consciente de que todo zelo demonstrado junto ao altar tinha por finalidade a exaltação de meu orgulho e não do amor daquele que me acompanhava pelo caminho e subitamente gravou se na mente a convicção de que aquela pequena chama que se desprenderá do fogo sagrado era uma representação do Messias prometido e se desprender Iaiá do eterno para ser Deus conosco companheiro em todas as nossas jornadas ao sobrevivem.

    E esta convicção a chama alegrou-se tornando-se mais brilhante e calorosa com o coração transformado no seguir pelo caminho rumo ao Faro levando sobre os ombros o jarro que me Trouxeram Depois de tanto nesse preço alegria de uma nova compreensão sobre o caráter do Criador momentos difíceis começaram a surgir em minha caminhada quando ventos frios vindos do Mar Morto começaram a remeter se contra a pequena chama procurando a.

    Pagar lá e o amparável com meu corpo andava muitas vezes de lado e mesmo diz costas mas sempre avançando rumo ao va a romper a luz do dia achei minha um passo da planície comecei então a encontrar pelo caminho muitos rebanhos eram conduzidos por roodz pastores a medida em que avançava entre eles ocorreram tumultos e confusões pois muitas ovelhas e cabras assustavam-se com a chama de no.

    Jarro tá mandando se por todas as partes isso fez com que a maioria dos pastores ficassem irritados com a minha presença em seu meio sabendo que não poderia ficar retido naquele valem prosseguir uma Sodoma enquanto avançava começou a acontecer algo interessante muitas ovelhas meigas e submissas começaram a acompanhar-me Eram poucas a princípio mas pouco a pouco seu número foi aumentando até que.

    Passei andar com dificuldade devido ao grande número de ovelhas que me seguiam ao longe eu podia ver os pastores enfurecidos pela perda de suas ovelhas mais bonitas ao chegar à cidade de Sodoma encontrei a vazia e devastada seguindo os rastros deixados pelos exércitos e pela multidão de cativos fui me aproximando cada vez mais do alvo de minha missão e vamos chegar à Campinas de Dan hoje avistar ao longe o grande acampamento dos Soldados ao pé de um.

    Outeiro Sem pressa encaminhei-me para lá conduzindo o meu novo rebanho no Alto do Monte pude observar um acampamento em toda sua extensão havia ali milhares de soldados comemorando a Vitória enquanto isso centenas de cativos jaziam amontoados no meio do Arraial humilhados e sem esperança diante desse quadro Fiquei imaginando como poderia se dar o livramento minha presença despertou.

    Curiosamente alguns soldados que ao ver-me com o vaso Fumegante aproximaram-se quando me perguntaram sobre o motivo de minha presença naquele lugar eu disse-lhes e vieram libertar meu sobrinho lá as minhas palavras tornaram-se motivo de muitos gracejos em todo o acampamento depois disso passaram escarnecer de ló em pouco tempo tudo aquelas zombaria transformou sem Gritos e Vingança e proclamaram que na manhã seguinte todos os cativos serão exterminados começando.

    Pelo meu sobrinho no Capítulo 4 e enquanto eu tentava imaginar o que o interno poderia fazer para alcançar o livramento me sugira ao longe o Vulto de pastores que se encaminhava em direção bem dos de Sodoma e se a princípio que fossem os pastores inimigos que vinham arrancar meu rebanho conquistado com amor ao receio logo desapareceu dando lugar a um sentimento de muita alegria quando descobri que eram os meus pastores fiéis ele.

    E eles foram aproximados em pequenos grupos de doce até alcançarem um total de 300 pastores olhar para eles pude notar em seus semblantes os sinais de uma grande luta espiritual que tiveram de enfrentar a estarem do meu lado contrário me da experiência de muitos companheiros que desanimados haviam lançado fora o azeite EA Land seus falsos retornando para suas tendas falaram-me de como na noite anterior haviam aprendido a amar a luz de meu.

    Jarro e para ele se tornar esse como uma estrela que os guiava na escuridão se alegrava me com a presença de meus Humildes pastores ou no vieram em nossa direção under col e Mari acompanhados por 15 homens armados eram eles fiéis amigos que conhecendo os perigos que enfrentaríamos naquele Vale vieram socorrendo para que não atrapalhasse um plano Divino pedi-lhes que permanecessem escondidos até o Alvorecer ou não receberam orientações sobre como participar da missão comercial orientar.

    Os pastores seguindo as instruções da voz divina e suave de dentro da chama a primeira tarefa dos pastores seria cuidar do rebanho até o anoitecer ao retornarem ordenei que amarrassem os novelos de lã embebidos em azeite na ponta de seus bordões colocando-os dentro dos jarros que deveriam ser mantidos suspensos de boca para baixo bacia incendiar os com fogo de minha labareda até que as trezentas tochas ficaram ardendo mas o cu o interior daqueles vasos.

    E o DNA 40 de meus Corajosos pastores e no momento indicado por um sinal deverão avançar silentes para o meio do Acampamento circundando todos os cativos e jaziam amontoados no meio do Arraial ao mesmo tempo os 260 pastores restantes deveriam circundar todo o acampamento aguardando pelo sinal que de quebrarem os vasos com chifres orientado pela voz da chama de que eles o sinal os sinais.

    E quando a última tocha se apagasse no acampamento deveriam ficar atentos hoje uma pequena lamparina seria seja por um dos cativos assim que a lamparina começasse arder deveriam correr cada um para o seu lugar evitando Qualquer ruído para que não fossem notados o sinal para que quebrarem o sinal para quebrar e os vasos com chifres pegando bem alta tocha era o apagado a lamparina depois dessas orientações os 260 pastores ocultos.

    Pelas Sombras da Noite espalharam-se pelo vale e ficaram esperando pelo momento de se posicionarem ao redor do Acampamento enquanto isso os 40 se posicionaram próximos a uma passagem vunerável através da qual a feirinha de alcançar os cativos já era alta noite quando a tocha do último soldado apagou-se sobrevindo completa Escuridão e silêncio sobre o arraial Há muitos cativos havia um homem que naquela noite e vivia a maior angústia de sua vida era o meu sobrinho e depois de tornar-se alvo de.

    Tantos abusos e humilhações tomaram conhecimento do castigo que os aguardava pelo alvorecer e naquela noite lote em seus pensamentos voltados para o seu tipo lembrava-se com arrependimento do momento em que me deixar mudando-se para as Campinas de Sodoma em seu desespero sentiu desejo de rever minha face e pedir-me perdão por ter se afastado de mim justamente naquele momento lá foi atraído pelo brilho de uma tocha ardia.

    Sobre o outro ao fitar o brilho imaginou está tendo uma visão hoje o mesmo revelar até a face e seu querido tio tá querendo mostrar me o seu rosto lá pow pow e me escreve até encontrar uma pequena lamparina que trouxerem seu a foge frustrado percebeu que não havia nela nenhuma azeite concluiu que a lâmpada apagada e ser era um símbolo de sua vida vazia e sem fé sem desviar os olhos de.

    Meu rosto é iluminado pela chama do chá não desesperado gesto de fé o a polpa viu de sua lamparina descobrindo nele um resto de azeite curvando-se a sua ferir as pedras do fogo até que uma Faísca saltou para o pavio tem que soubesse Nós estava comandando com seu gestos os passos para Um grande livramento os presentes pastores ao verem o tênue brilho da lamparina encaminharam-se rapidamente.

    Para os seus postos e ficaram aguardando a pagar da pequena chama neste momento em que Ló eggersi com a sua diminuta chama porque olhando para os seus olhos que fitavam os meus ligue sua face dá sinais de indivisível angústia e maus-tratos mesmo assim o dinheiro em seus olhos que a esperança EA fé ainda não haviam abandonado o foguinho de sua lamparina Contudo não resistiria por.

    Muito tempo era necessário que se apagasse o finalizar a grande Vitória ou na escuridão voltou a cobrir a face de ló meus 300 pastores arrebentaram os chifres quanto os vasos que não tinham ocultas as tochas ardentes um forte ruído como de Cavalaria em combate e com o por todas as partes em quantas tochas eram suspensas pelos bordões os 300 x usados até então para conduzir o rebanho suavão agora como Trombetas e.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=DqGh7gtdWGo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem