Pr. Elizeu Rodrigues Deuteronômio, a repetição da Palavra de Deus.

Pr. Elizeu Rodrigues Deuteronômio, a repetição da Palavra de Deus. E aí o povo de Deus paz do Senhor Jesus e por favor e Abra sua Bíblia comigo em Deuteronômio o Capítulo de número um E aí em Deuteronômio Capítulo de número um.

G1 um livro que fecha o pentateuco o quinto livro de Moisés e nós podemos ler versículo 1 a seguir e Estas são as palavras que Moisés falou a todo o Israel além do Jordão no deserto na planície.

Defronte do mar de surf entre paran troféu Laban a ser Otis diz a Abby há 11 jornadas ou dias a desde Horebe caminho da montanha de seir e até Car cades-barnéia e sucedeu que no ano quadragésimo no mês undécimo no primeiro dia do mês o Moisés falou aos filhos de Israel conforme tudo o que o senhor lhe mandara acerca deles.

Depois que feriu a seom rei dos amorreus que habitava em hesbom EA ogue rei de basã que habitava em astarote em edrei Além do Jordão na terra de Moabe começou o Moisés a declarar esta lei dizendo o senhor nosso Deus nos falou em Horebe dizendo há muito a vezes estado diante deste Monte.

Votar vos e parte a e de a montanha dos amorreus EA todos os seus vizinhos EA planície e à montanha e ao Vale e ao sul EA Ribeira do mar à Terra dos cananeus e ao Líbano até o grande rio o rio Eufrates Versículo 10 por favor há 11 e a gente se assenta você esse.

Assunto O Senhor vosso Deus já busquei multiplicado e Eis que já hoje em multidão sóis como as estrelas dos céus que o Senhor Deus de vossos pais vos aumente como sois ainda mil vezes mais e vos abençoe como vos tem falado os poderes a sentar Olá.

Pr. Elizeu Rodrigues Deuteronômio, a repetição da Palavra de Deus.

Queridos nós estamos em um capítulo de um livro e profundo É valorizado e por Cristo Jesus e pelo Apóstolo Paulo os grandes homens historiadores dizem que foi um livro escrito aproximadamente 1.400 antes de Cristo.

E o seu título os homens e divergem entre dois nomes que não se confrontam mas se completam e alguns Dizem que o significado é palavras estas palavras ou Estas são as palavras e enquanto tradutores colocam como repetição e se valendo de palavras Deus falou ao seu povo e.

Palavras repetidas é porque em Deuteronômio de novo só tem um fato com a morte de Moisés e a maioria dos versículos que você vem Deuteronômio é e o senhor falou e nós partimos que vocês disseram e eu disse pareceu-me bem.

O vosso murmuraste um que o Senhor nos disse o Moisés ele vai recapitulando e as experiências do Povo de Deus em Israel pelo Deserto estão diante da terra prometida e antes do Jordão prestes a conquista e quantos que conquistem o lugar que.

Deus havia estabelecido para eles o e onde nasceria o salvador porque o plano de Deus em escolher Israel e estabelecê-los naquela terra e era o terreno sendo preparado para a chegada do Messias a Jesus naquela terra nasceria a e na Plenitude dos tempos se manifestaria não haveria tempo melhor na.

História Oi para o nascimento de Jesus não haveria local melhor na história para o nascimento de Jesus do que no lugar determinado pela divindade para o seu nascimento local e data certa bom então esse povo está diante dessa terra que faz parte do plano da salvação mas antes que assumam a prosperidade.

    Precisão sentar-se para serem instruídos

    Muitos de nós manteríamos muitas portas abertas se primeiro sentássemos para sermos instruídos antes de tomarmos posse da prosperidade de cumprimentos de promessas em nossas vidas e Deus prefere instruídos antes de uns colocar em.

    Vitória E como eu já disse esse livro tem valor profundo tanto para os profetas sábios enquanto você vai meditando no Antigo Testamento Jesus se Valeu de Deuteronômio para vencer Satanás na tentação Marcos repete Lucas e assim vai Paulo se vale.

    Desse livro para mostrar a necessidade do amor ao próximo e da firmeza da Salvação em Cristo Jesus Romanos 10 ele cita Deuteronômio Capítulo 30 apartir do Versículo 11 E aí exigências deste livro para o povo que primariamente escuta as palavras que Moisés eles falou e as exigências são separação dos povos ímpios Capítulo 7 e lealdade ao Senhor depois que exige.

    Lealdade o senhor também ensina o amor o e exigindo com amor aquilo que há muito tempo ele vi eles ensinando desde o Êxodo quando saíram do Egito e caminho pelo Deserto então é um livro que as leis de Deus são repetidas é um livro que tem alcance.

    Soteriológico ou seja eles precisam se comportar com uma nação de onde virá o Messias Deus os escolheu para isso por isso precisam se separar dos outros povos e cuidados necessitados e a palavra entregue nesse livro Como lei é a palavra de Deus está aqui a palavra de Deus é repetida aqui apesar dos versículos que Lemos no capítulo um.

    Começar dizendo palavras que Moisés falou a todo Israel mas quando você ler o Versículo 3 dias Moisés falou aos filhos de Israel conforme tudo que o senhor lhe mandou acerca deles aqui a mais uma evidência de que Deuteronômio é um livro de repetições porque não é simplesmente palavras de Deus a eles a.

    Palavra de Deus acerca deles Moisés não vai dar lições novas leis ou novas lições Moisés vai falar a ela sobre Ele eles sabem quem são porque Moisés Diniz ensinava o que os patriarcas já ensinavam desde Adão.

    Porque Moisés diz em Deuteronômio que desde Adão Deus já demarcava os limites de nações e o espaço que daria para esse povo então os patriarcas passavam os princípios de pai para filho e no Êxodo nos primeiros Capítulos se narra José mas nos últimos Versículos do Gênesis quando José está à beira da morte ele se lembra da Promessa feita a Abraão.

    De que um dia Deus os Tiraria do Egito Então o que Moisés vai fazer não deu pelo nome é palavra de Deus pelas características de Moisés acerca deles então quando Deus fala ao seu povo Deus não fala apenas a igreja Deus também fala para a igreja sobre a igreja e nós vamos entender o porquê.

    Disso isso eu quero deixar uma palavra

    Ao coração de vocês e é o tema da mensagem com que eu quero trabalhar é a palavra de Deus na última ou nas últimas pregações de Moisés a palavra de Deus nas últimas pregações de Moisés você vai caminhando por esse livro e é só Moisés pregando Deuteronômio de forma resumida Se alguém.

    Perguntar o que é Deuteronômio palavra de Deus refletida nas pregações de Moisés então nunca se esqueça disso palavra de Deus refletida nas pregações de Moisés primeiro lugar perceba que as palavras de Moisés são palavras de Deus ou seja Moisés expressa versículo um Estas são palavras que nos oh alô Versículo 3 falou aos filhos de Israel conforme tudo.

    Que o Senhor me mandou acerca deles então Moisés fala mas a fonte da fala não é Moisés a fonte da pregação não é Moisés é o próprio Deus então Aqui nós temos a cuspir ação do livro quando tudo pentateuco por quê Porque ele é um fechamento de Gênesis a Deuteronômio aqui fecha o penta que vem de quinto então nós temos o quinto livro.

    De Moisés considerado sagrado Por que o que ele fala alguém registra é palavra de Deus pode ter sido Moisés pode ter sido Josué pode ter sido ele azar a esse é mas perceba que o texto diz palavra de Moisés palavra de Deus é assim que funciona aí inspiração bíblica Deus se Vale da intelectualidade do escolhido Deus se Vale da meu totalidade do homem.

    Inspiração não é possessão possessão anula personalidade quando você ler um dos escritos de Moisés você percebe as características dele quando você ler os escritos de Paulo você percebe as características de Paulo Então Deus se Vale do homem para falar aos homens acerca dele Deus se vale de alguém dentre o seu povo para falar ao seu povo o que ele quer falar ao povo É.

    Sobre esse mesmo povo isso é palavra inspirada por Deus por isso ninguém destrói por isso ninguém apaga agora temos os liberais o que se desenvolvem em nossa nação que é um chamo de YouTube ovos porque não há conteúdo relevante com verdade para transmitir que põe em dúvida a inspiração da escritura sagrada e dizem não creia na Bíblia porque é o livro.

    Escrito por homens aí dá uma estressada mas a gente se acalma eu fico me perguntando se o próprio Deus vem como homem para salvar aos homens porque ele não pode usar homens para falar aos homens esse Deus é graça se Valeu desses homens por amor registrou a escritura já tá fechada Gênesis a Apocalipse aí eu não me entendo como alguns crentes.

    E são estudar em certas faculdades e eu não sei que fome é essa simplesmente por estudar reconhecido pelo MEC reconhecido pelo MEC reconhecido pelo MEC reconhecido pelo MEC pra que você quer dar aula de religião e faculdade não pastor Pois é para estudar pelo MEC tem que respeitar a pluralidade então não existe macho e fêmea não é ideologia de gênero é ser humano mas ele é o que pensa ser é-o psicológico que.

    Determina o biológico e não contrário o certo é o biológico de terminal psicológico mas segundo eles é o psicológico que vai determinar como você se sente você será eu queria sair voando aqui a mudar e aí meu irmão não existe Verdade Absoluta toda a verdade é relativa aí você vai para lá e sai de lá dizendo na Bíblia não é a palavra de Deus ela contém.

    Algumas partes os milagres eram uma historinhas para as pessoas gostarem e se divertirem aí é que eu perdi a fé Mentira Você nunca teve porque a fé que uma vez foi dada aos santos é sustentada pelo poder do Espírito então não quero estudar em seminários conectados a igreja não querem estudar em seminários ou institutos teológicos confessionais E aí viram web crentes até o logos da net que não tem nada para.

    Edificar a igreja e só se valem de criticar a igreja desprezando a Bíblia usando O que foi a igreja que deu para eles porque se não fosse a igreja minha vida Eles teriam para criticar querido como é que você dedica dedica assim a estudar Teologia com quem despreza a igreja por quê Porque o Pentel é palavra de Deus escrita a um povo Congregação de Deus Israel os registros dos Evangelistas palavra de Deus escrita ao povo Igreja.

    Primitiva as cartas doutrinas de Deus a igreja carta aos romanos igreja de Deus em Roma cartões coloridos e graves até os autores carta aos Gálatas igrejas plural de Deus na galáxia carta aos Filipenses igreja de Deus em filipos carta aos Tessalonicenses igreja de Deus em tessalônica como é que eu vou aprender com alguém desconectado da igreja sobre igreja o conteúdo teológico na Bíblia foram.

    Conteúdos direcionados para a igreja então como é que o camarada despreza a igreja e quero expressar desprezar a Bíblia que é Originalmente conteúdo para a igreja sabe porque ele se incomodam sabe porque eles odeiam sabe porque eles distorcem porque a Bíblia não foi feita para entreter bode na Bíblia foi feita para alimentar ovelha Nem só de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus O Senhor a tua palavra para.

    Mim é mais doce do que o mel tem uma palavra e quem crê que a bíblia é a palavra de Down bom e Como disse Pedro distorcem os escritos que são difíceis de entender para própria Condenação Há ou seja ao invés disso submeterem-se a palavra que dissera e dizerem não sei não entendo a segredos que pertence a Deus eles querem se sobrepor sobre a.

    Palavra e negaram a inspiração da palavra simplesmente porque a características de homens na palavra isso me alegra ainda mais porque a palavra que eles desprezam profetizou que nos últimos tempos esses homens se levantariam então a palavra que eles dizem que é mentirosa falou a verdade sobre eles as palavras de Moisés são palavras de Deus um homem de Deus falou que Deus mandou falar e os.

    Escritos inspirados ficaram para nossa edificação Levitt Esse é um livro que nasce por uma manifestação gloriosa de Deus senhor de maneira gloriosa fala Moisés números Capítulo Deus fala a Moisés na tenda uma manifestação gloriosa E aí vai nascendo o registro Levítico número mas Deuteronômio não Deuteronômio Air senta aí e repete tudo que você já sabe E aí ele sempre começa a repetir o que.

    Ele já sabe bom e o que é que ele já sabe os erros do pó e as correções de Deus ao povo enquanto eles erravam aí você olhando naturalmente diria Levítico inspirado números é inspirado agora Deuteronômio ele senta ele repete aí o texto diz né não é palavra de Deus é igual o Lucas você lê Lucas Capítulo 1 e Lucas Deixa claro Lucas e atos é a mesma coisa foi separado simplesmente para termos uma melhor noção das cartas em Atos Você.

    Conhece os apóstolos os perfis dos escritores das cartas por isso foi dividido atos antes das cartas para você ter uma ligação da Igreja Primitiva as suas necessidades que são supridas através das doutrinas na carta mas Lucas e atos é o volume só e Lucas diz eu pesquisei ele é médico e tudo médico deve ser detalhista a capacidade de observação sem deixar passar nada ele dizia eu perguntei eu.

    Ouvi eu cheguei perto de Quem tocou em Jesus Mas quando você vai para o Apocalipse estava eu numa ilha chamada Patmos de repente Ouvi uma voz por detrás de mim que dizia o que vês escreve e envia às sete igrejas na Ásia diga pente no capítulo 4 que aquele homem sobe aqui quando ele tenta ouvir o aqui ele já tá lá já Quem são os dois livros tanto Lucas quando o Apocalipse Apocalipse é.

    Totalmente milagroso Lucas começa com a minha pesquisa Ambos são palavra de Deus voltando para Levítico números e Deuteronômio os antes dele de Deuteronômio uma manifestação gloriosa para que surgisse a palavra as palavras do livro de Deuteronômio ele senta e começa a falar ambos palavra de Deus porque toda Providência é Divina ainda que não seja Milagrosa Deus pode falar com alguém a partir de o pregador o missionário um.

    Pastor presidente palavra de Deus mas também a vó pode sentar com o neto o e pregar a palavra de Deus é Deus falando do mesmo jeito o mar a esposa com a Bíblia aberta é palavra de Deus então Moisés se assenta e repete o que já sabia continua sendo palavra de Deus porque apesar de ela está sentado a palavra de Deus está de pé Apesar dela.

    Está cansado porque falta pouco tempo para sua morte a palavra de Deus é viva e eficaz bom então primeiro é a palavra de Deus é nas palavras de Moisés segundo lugar a palavra de Deus é repetida nas pregações de Moisés no livro de Deuteronômio como eu já disse que eu preciso que pedir para não perder sua atenção a Versículo 4 vai falar sobre o local em que eles.

    Estão depois olha como ele conjuga o verbo no Versículo 6 o senhor Lúcio Falou então já tinha acontecido Versículo 9 no mesmo tempo eu vos falei ou seja ele já tinha dito mas agora vai dizer de novo e aí vai Porque porque como Já diz o tema repetição ele vai repetindo a palavra de Deus e ele vai repetindo os erros do povo falando vocês é raro Assim vocês fizeram assim e aqui.

    Meu irmão é algo que é surpreendente Extra Ok de nada mente necessário para o nosso desenvolvimento como cristãos para o nosso desenvolvimento como homens e mulheres de Deus o que pastor a repetição da palavra de Deus agora porque ela foi refletida primeiro repetida Por que não precisa ser mudada eu gostei repetida Por que não precisa ser mudada pode-se mudar o ministro.

    Pode-se mudar o local pode-se mudar até os textos eu posso pregar Deuteronômio hoje outro vem amanhã pegar Apocalipse outro ver depois esfregar Salmos E aí pastor mudou a palavra mudou não pode se mudar a porção mas a palavra tem quatro fundamentos e esses quatro fundamentos não podem ser alterados criação queda.

    Redenção glorificação ninguém pode pregar nada se não crer que Deus é criador soberano onipotente porque só queria que é onipotente ninguém pode ser pregador senão reconhecer que todo mundo é caído logo até o pregador depende da Graça e ninguém pode pegar senão reconhecer que em Cristo sem Redenção é por isso que a Bíblia não oculta os erros dos Heróis da Fé não é pecou Abraão pegou Davi pecou.

    Moisés pecou todos pecaram mas a redenção está em um que nunca pegou Jesus e também não se pode esquecer da glorificação é o dia tudo será como antes Novo Céu Nova Terra EA terra na mente viveremos com o senhor esse ciclo tem que se repetir tem que se repetir então a base que é a base a palavra de Deus o que é a Bíblia pastor defina a Bíblia para mim em quatro bases em.

    Quatro colunas criação queda Redenção glorificação acabou a Bíblia está instituída sobre essas quatro colunas então Oi gente vamos ver para ti isso irmão Vamos pregar isso quando você mostra os defeitos dos homens de Deus na Bíblia queda quando você mostra que Deus é onipotente você tá dizendo ele é o criador criação queda quando você fala de sangue Cruz inferno céu ceia você tá.

    Passando pela redenção e quando nós pegamos esse escatologicamente estamos apontando para glorificação Moisés repete porque a base Luca vai ser mudada então todas as repetições de Moisés é vocês falharam vocês pararam tudo isso é resultado da queda lá no Gênesis vocês desistiram mas Deus enviou Socorro enviou uma na abrir o mar fez o que ninguém podia fazer Olha o criador Aí.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=mbLV27C7yS4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem