O QUE FAZER COM SUA ''ÚNICA'' VIDA - Paulo Junior

O QUE FAZER COM SUA ''ÚNICA'' VIDA - Paulo Junior O salmo de número 90 vamos ver o que diz a palavra do senhor no verso 12 diz assim ensina-nos a contar os nossos dias para que Alcancemos coração sábio eu já sua Moisés está dando a nós uma ordem um conselho ensina-nos a contar ou ensina-nos a contar os nossos dias.

E paralelamente com Moisés que autoria do Salmo é dada Paulo também diz em Efésios 5 15 16 e não precisa abrir portanto vede prudentemente como andais não como néscios mas como sábios remindo os tempos porque os dias são maus tô Moisés manda contar os dias e Paulo manda o vírus tempos ambas as coisas têm.

Praticamente o mesmo significado vamos fechar nossos olhos e orar o pai santo diante do Senhor nos colocamos pedindo a sua graça apenas isso graça abundante gloriosa alcançado mentes e corações com temor e tremor aqui no salão e onde essa transmissão tiver alcançando é em nome de Jesus e amém.

Os irmãos preste muita atenção a continuar dando uma pausa na série sobre família e nos dois domingos próximos ela se encerrará é mas eu peço a vocês agora silêncio temor o tremor e referência você não está no clube você está na igreja do Senhor e ele se faz presente e ela é digo da da nossa mais alta referência do mais alto.

De amor irmãos preste atenção você sabe o que muito daquilo que nós somos daquilo que fazemos das decisões que tomamos daquilo com que somos constituídos é fruto das influências que nos cercam muito da nossa composição é fruto de influências externas e.

As influências que nos cercam nós estamos nós vivemos num mundo rodeado de pessoas grupos instituições que o tempo todo querem nos dizer como viver como conduzir nossa vida e como conduzir nossos relacionamentos e o que devemos fazer da nossa vida como usar no nosso tempo dinheiro como investir usar nossos recursos e como lidar com os nossos relacionamentos.

O QUE FAZER COM SUA ''ÚNICA'' VIDA - Paulo Junior

Nós somos o tempo todo disputados por ideias opiniões e influências das mais distintas umas das outras todo tempo Querendo dirigir nossas vidas nos ensinar como devemos nos conduzir como devemos viver como devemos nos portar e portanto diante desse assédio que nós recebemos todo tempo nós precisamos saber muito bem fazer Nossas escolhas saber muito bem como nos conduzir no.

Mundo repleto de influências precisamos saber o que fazer das nossas vidas e por que há tanta disputa EA tanto assédio é porque o homem moderno ele está no dentro de um barco em um mar à Deriva sem rumo então é facilmente influenciado quando ele não tem uma opinião Um Destino definido de como viver nesse sentido esses dois textos que eu.

Li eles ordenam a nós fazemos o uso correto do que quando o salmista no Salmo 90 dizem ensina contar nossos dias tenha ali duas conotações e Paulo diz remendos tempos ambos ensinam fazer uso correto do tempo senhor me ensina usar o meu tempo é o que o salmista diz no Salmo 90 e Paulo diz remindo os tempos porque os dias são maus Então a primeira ideia é a fazer.

Uso correto do tempo mas o texto ele remete para algo mais elevado do que isso me ensina usar a minha vida me ensina como me conduzir o fazer o uso correto da minha vida dos das minhas decisões me ensina a viver de modo correto aproveitar as oportunidades e essa ideia.

Que ele disse portanto nós temos aqui uma ótima lição uma ordem diante disso que nós estamos vivendo saber como usar o nosso tempo e saber como usar a nossa vida fazer um uso correto da nossa vida porque muitas pessoas não sabem se conduzir não sabem tomar decisões não sabem que direções seguir não sabem fazer um uso adequado dos recursos do.

Tempo dos tons das oportunidades da idade que tem sabendo disso esses dois autores pés de pedem para nós orarmos e buscarmos senhor me ajuda usar o viver a minha vida de forma adequada tu me ensina a fazer as escolhas certas andar pelos caminhos certos usar devidamente a minha vida na totalidade e agora qual a finalidade dessa ordem.

    Porque essa ordem tanto no antigo quanto no novo para termos cuidado em nos

    Conduzirmos a fazer uso adequado da nossa vida do nosso tempo os próprios Salmo 90 verso 9 10 eu espero que todos os textos que eu citar a equipe técnica coloque o texto na tela Salmo 90 o verso 9 10 traz a resposta eu vou ler escute Pois todos os nossos dias se passam na tua Ira acabam-se os nossos.

    Anos como um breve pensamento os dias da nossa vida sobem a 70 anos ou em havendo mais vigor ao e tenta nesse caso o melhor deles É canseira enfado porque tudo passa rapidamente e nós voamos é porque ele ordena a fazer o uso adequado do tempo e da nossa vida por causa da brevidade da vida o que é brevidade qualidade daquilo que é Prev.

    O Deus da sua licença expira os autores a dizerem para nós saibam muito bem o que vocês farão das suas vidas porque ela é curta pequena passageira piccia é curta bom e nós precisamos ter isso em mente que a vida é breve E se ela é pequena meteórica transitórias infinita passa como um vapor Então eu tenho que saber.

    Muito bem o que fazer dela em Gênesis Capítulo 2 verso 16 e 17 narram o que vai genes 2016/17 Ah é Deus vai mostrar na a criação do homem e da mulher quando os criam no capítulo 3 nós temos a queda do homem quando Deus criou o homem à sua imagem e semelhança faz dele um ser perfeito e mortal e ir praticamente para viver eternamente.

    Ok e entretanto segundo o comentário de Matthew Henry ele diz assim Deus criou e formou Adão e Eva para que viver sem para sempre porém num fatídico dia o homem Caiu o pecado entrou em sua natureza então iniciou-se o amortecimento de sua existência humana assim homem e mulher experimentaria o inevitável.

    Envelhecimento do corpo e posteriormente a morte biológica através do Pecado e a finitude centro e a morte entrou a brevidade entrou por causa do pecado somos criaturas o que vivem vidas curtas Breves e passageiras de acordo com a Organização Mundial de Saúde a expectativa de vida de quem nasceu em 2012 entre as mulheres é de 73 anos enquanto dos homens é de.

    Míseros 68 anos e a nossa vida é breve você já está sentindo sinais disso no seu corpo a sua vida é dos seus filhos na cultura o nosso mundo mudou e não é mais aquele mundo de vinte trinta quarenta anos atrás pacato familiar tradicional conservador é o mundo caminhando por uma era Apocalíptica auto-destrutiva e corrompida por em breve.

    Sabendo escute sabendo que a vida é breve o que fazer com ela e o que fazer com ela e pode ser o último culto da sua vida quando seu último culto eu sou o último sermão seu último dia tô sabendo que a vida é breve o que fazer com ela e nós vamos para isso fazer uso de uma parábola que Jesus contou e ela vai nos ensinar como viver nessa terra vende mente a brevidade da vida abra comigo em Lucas.

    Capítulo 12 Lucas Capítulo 12 E aí E aí E aí E aí o Lucas Capítulo 12 verso 16 em dia antes assim vamos ver o 16 até.

    O 21 o juiz proferiu mar ainda uma parábola dizendo o campo de um homem rico

    Produziu com abundância e arrazoava consigo mesmo dizendo que farei pois não tenho onde recolher os meus frutos é um homem fazendeiro que os e ler os grandes ele plantou mas a colheita foi tão grande tão grande que o celeiro se abarrotar encheram só que sobrou tia tanto trigo corrente foi tão grande que ficou.

    Trigo cereais o fruto de fora e ficou esse era um problema Nossa que que eu vou fazer agora com tanto alimento não tem onde pôr no verso 18 e disse farei isso destruirei meus celeiros e reconstruir Luiz maiores E aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens então direi à minha alma tens em depósito muitos bens para muitos anos descansa come bebe regalate.

    Mas Deus lhe disse louco esta noite te pedirão a tua alma Eo que tens preparado para quem será assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus até aqui discutir presta atenção e essa parábola vai nos ensinar eu quero que você precisa muita atenção meu objetivo quando eu subo aqui prego a palavra é de transformar vidas não é de massagear egos nem de mexer com emoções e dá arrepio na sua terceira vértebra é.

    Transformar o seu estilo de vida que esse objetivo da palavra viva e eficaz e mais cortante que espada de dois fios penetra até juntas e medulas e vamos então a luz desse texto como viver nesse mundo É do jeito que ele está primeiro princípio aprenda aqui a fazer as escolhas certas aprenda a fazer as escolhas certas tome as decisões certas não pisa em falso não deu luxo de errar.

    Trace defina muito bem o alvo e siga o faça as escolhas certas o verso 16 esse eles proferiu a palavra dizendo o campo de um homem rico produziu com abundância a palavra começa com as escolhas que o homem fez ele escolheu gastar a sua vida com o trabalho a fim de se tornar rico ele escolheu ser um empresário e Fazendeiro agricultor ele.

    Escolheu ser rico trabalhar exaustivamente 10 12 14 horas com a finalidade de ser rico e foi isso que ele escolheu para sua vida com o que você escolheu gastar a sua vida eu te pergunto e com o que você decidiu gastar a sua vida se você se hoje existe qual é a finalidade da sua vida para que você vive com que você gasta seu tempo os.

    Seus recursos seus dons seus talentos com que finalidade e segundo para o quê e para quem você decidiu viver primeiro com o que você escolheu gastar depois o texto aponta para quem você decidiu viver e esse homem escolheu gastar seu tempo sua vida com trabalho a fim de se enriquecer tá trabalhando aí a chuva.

    E amém aqui fazendo 90 dias que não chove então não hora para não chover não deixa eu ver e quem tá ouvindo da internet não tá atrapalhando mas eu vou mudar aqui porque é e quem não som para quem não sabe que tá me vendo pela internet aqui quando chove mais ou menos atrapalha que o acústica é muito ruim e esse microfone aqui fica.

    Melhor o áudio os irmãos e esse homem decidiu gastar a sua vida com o trabalho retorno com a finalidade de se tornar rico e decidiu viver para si mesmo e com que você escolheu gastar sua vida quais rumos alvos que você traçou para sua vida e ir para quem você decidiu viver.

    Bom dia que vai o meu conselho irmão faça a escolha certa tome decisões com base na vontade de Deus a nossa escute aqui tem um dos Tópicos mais importantes da mensagem faça a escolha certa e tome decisões com base na vontade de Deus e notem e ele ele faz a pergunta.

    E ele mesmo Responde a decisão dele foi com base na sua necessidade nos seus desejos naquilo que era conveniente ele não esperou a resposta de outro vejo ver 1718 e arrazoava consigo mesmo dizendo que farei pois não tenho onde recolher meus frutos ele tava em dúvida o que fazer da vida que decisão tomar E como eu uso meu tempo a minha vida e.

    Ele mesmo é quem responde verso 18 e disse farei isso destruirei os meus celeiros reconstruirei maiores E aí recolherei todo o meu produto e ele não tomou decisões para tomar decisão dele ele não consultou outro ele não foi até as escrituras e não pediu conselhos a ele mesmo respondeu a decisão gay foi.

    Tomada com base no seu próprio desejo na sua conveniência a sua necessidade eu que que eu faço sobrou trigo não tem onde pôr e não buscou a direção com base na vontade de Deus não buscou conselheiros piedosos não foi até as escrituras Mas tomou com base na sua necessidade na sua ganância no seu desejo egoísta.

    Os irmãos Não façam isso e não tome decisões com base nas suas necessidades e os seus interesses nas suas conveniências ele mesmo pergunta e ele mesmo Responde nossas decisões são tomadas com base na vontade de Deus e faça as escolhas certas segundo o que devemos fazer ter consciência da brevidade da vida ter consciência da.

    Brevidade da Vida Nem todos pensam que vão morrer que vão envelhecer que a vida vai passar assim ó e parece que ele não se conhece parece que ele não sabe nada sobre a brevidade da vida vejo verso 19 então direi à minha alma tens em depósito muitos bens para muitos anos.

    Ele pensa que vai viver uma infinidade de anos ele pensa que é imortal pensa que nunca Vai envelhecer que nunca vai ficar doente e parece que ele não se atenta para o seu corpo mortal e que não viverá tantos anos como pensa irmãos exatamente o que o mundo quer que pensamos a indústria cinematográfica Hollywood a literatura artes cênicas.

    Teledramaturgia passam imagem que somos Imortais parece que Marilyn Monroe ainda está viva e jovem e bonita parece que Clark Gable ainda está fazendo filmes e eles fazem de tudo para todos esquecermos que vamos morrer e vamos ficar velhos doentes daqui um dia nossos netos estão dando banho e nós daqui um dia eles estarão velan nos velando você tem.

    Que ter em mente ele pensava não é igual uma folga tem muitos bens para muitos anos o tenente isso meu irmão a vida é passageira e breve outro dia você tinha 15 anos 20 35 qual é a idade que você já tem como passou rápido outro dia o Zico tava errando penalti contra a França na copa de 86 outro dia meu irmão estavam quebrando o parte do muro de Berlim colocando enfim o regime da União.

    Soviética outro dia parecia que Ayrton Senna estava correndo na em mula e bateu forte da curva Tamburello Parece que foi outro dia meu irmão o plano Collor outro dia e olha só quanto tempo já passou temos que ter consciência da brevidade da vida e esse texto mostra a razão é desse homem ter decidido viver assim essa outras razão de tecido Avarento.

    Materialista pensar assim leva os homens a serem materialista pensar que não vão morrer que as oportunidades ele vai alcançar todas as oportunidades pensar assim leva um estilo de vida e inconsequente egoísta e responsável por isso aquele homem decidiu viver daquela forma porque não tinha em mente a brevidade da vida veja por exemplo homens que não tem mente.

    Isso como são surpreendidos exemplo Adolf Hitler assumiu o Alemanha nazista em 1933 e ele começa um método de governo que ele chama Terceiro Reich e segundo o desejo de Hitler Terceiro Reich a funcionar como Império como um reino na Alemanha e na perspectiva de Hitler O Terceiro Reich a durar mil anos em 1945 com 58 anos de idade Adolf Hitler.

    Morre e com ele o terceiro raio aquilo que ele esperava durar mil anos dura apenas 12 anos Hitler morre com 56 anos ele esqueceu que a vida é um conto ligeiro John Lennon líder da banda os Beatles lembra de John Lennon ele disse nós os Beatles somos mais populares do que Jesus Cristo e eu não sei quem vai acabar primeiro disse Lennon Se o rock and roll o seu.

    Cristianismo e a Banda Beatles foi formado em 1960 e em 1970 a banda termina em 1980 com apenas 40 anos de idade John Lennon morre precocemente vítima de um assassinato de um tiro três tiros de um sofá e ele esqueceu da Previ dade da vida o Tancredo Neves Você lembra presidente.

    Eleito 1985 fez planos para governar o Brasil e em Quinze de Janeiro de 85 foi eleito presidente da República Federativa do Brasil e entretanto Tancredo Neves antes de subir a rampa do Planalto no dia Vinte e Um de Abril Daquele mesmo ano vem falecer sem nunca ter sido Presidente por quê.

    E a brevidade nós não temos o controle do tempo da história nem das nossas vidas e preste atenção porque daí eu fosse nesse tópico e porquê a Viver viver tendo em mente a brevidade da vida afeta o modo como nós vivemos afeta Nossa cosmovisão ou a nossa visão.

    De todas as coisas irmã por isso é importante ter consciência da brevidade da vida porque ter consciência disso afeta a maneira como nos relacionamos Como assim mas se você sabe que a vida é breve você vai continuar relacionando com a sua mãe assim sabendo que ela pode partir a qualquer momento e se você sabe que a vida é breve vai continuar relacionando com seu marido assim sabendo que ele pode partir a qualquer momento se a vida é breve você vai continuar relacionando com Deus assim sabendo que você pode partir a.

    Qualquer momento Tiago 4 4 digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã porque quem a vossa vida é um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece é a vida já viu o mar uma panela de água fervendo tampado Você já viu quando você diz estampa sob o vapor Há quanto tempo dura E aí e a nossa vida.

    Vá por mim o Salmo 103 15 16 quanto ao homem os seus dias são como a erva capim mato com a flor do campo se floresce passando por ela o vento logo se vai e não será e o seu lugar não será mais é conhecido a vida é breve você sabe disso Olha no espelho veja as manchas para o seu corpo o seu peso veja os exames vejo sinais Veja a cultura veja.

    As coisas bom então e essa palavra estamos ensinando como viver primeiro e faça as escolhas certas e as faça tem de vista a vontade de Deus e não seus desejos segundo tem em mente a brevidade da vida ela é um vapor terceiro viva para a glória de Deus em função de Deus em obediência a Deus um viva para a Glória Deus preste.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=HPV9XFyL9cQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem