Cuidado! Isso é perigoso demais! Pr. Elizeu Rodrigues

Cuidado! Isso é perigoso demais! Pr. Elizeu Rodrigues aleluia aleluia aleluia queridos pais do Senhor Jesus amém por favor se você pode abra a sua Bíblia comigo livro dos juízes Capítulo 16 juízes Capítulo 16.

Cuidado! Isso é perigoso demais! Pr. Elizeu Rodrigues

Versículos 13 depois eu escolho o outro Vamos ler primeiro o 13 diz assim e disse dali lá a sanção até agora zomb de mim e me disseste declara-me pois agora com que Poderias ser amarrado e ele lhe disse se tereres sete tranças dos cabelos da minha cabeça com os.

Lissos da Teia de 20 por favor Versículo 20 e disse ela os filisteus vem sobre ti Sansão e despertou do seu sono e disse sairei ainda esta vez como Dantes e me livrarei porque ele não sabia que o senhor já tinha se retirado dele 22 e o cabelo da sua cabeça lhe começou a crescer como quando foi rapado tomai o.

Vosso assento meu muito obrigado eu quero expressar a minha alegria estar com vocês mais uma vez minha gratidão ao Pastor Gilson pela permissão que me é dada para estar ministrando ao povo que Deus lhe tem confiado a todo o corpo de obreiros que neste Campo cooperam para o crescimento e desenvolvimento da obra do senhor pastor Lemuel mais uma vez a minha gratidão a todos aqueles que cooperam contigo como sempre com muita.

Maestria humildade e graça conduzindo o que Deus lhes tem confiado queridos depois da pregação Eu tenho um livro ah disponível da minha autoria princípios da liderança de Paulo ah inspiração e estratégia para o ministério e a vida cristã se os irmãos quiserem adquirir procuremos depois da pregação queridos eu quero falar com vocês.

Quando não nos transformamos nos conformamos quando não há em nós uma transformação haverá em nós uma conformação aos romanos Paulo disse que o meio de escapar da conformação a este mundo ou seja de AM moldar-se ao padrão desse sistema que se opõe a Deus é buscando a.

Transformação do nosso entendimento apesar de a primeira vista a conformação com as coisas deste mundo serem externas a transformação que nos livra que nos faz escapar de sermos conformados com o mundo inicia-se internamente na absorção da palavra de Deus no.

Entendimento das mensagens cristocêntricas e apostólicas na comunhão com os Santos no processo Diário de busca e culto pois aos romanos do Capítulo 12 e Paulo disse que é necessário entregar o corpo pois o corpo faz real a sua vida é o corpo que se movimenta sua identidade no ir e vir que.

Mostra quem tu és Que tipo de vida Tu levas e Paulo diz se eu não entrego o corpo ou seja uma vida cultic pois ele usa três palavras de culto sacrifício vivo Santo e agradável eu não conseguirei entender assimilar viver a vontade de Deus paraa minha vida para fugir do ato de se conformar com esse mundo e.

Aceitar as propostas deste mundo suas ideologias aquilo que o mundo aplaude eu concordar aquilo que o mundo abraça eu não rejeitar quando eu me conformo ainda que eu não Abrace o que o mundo abrace abraça eu não me oponho ainda que eu não vibre com que o mundo vibra eu não me entristeço ainda que eu não me erga.

Juntamente com ele eu fico na minha Eno o mundo se levanta contra Cristo contra seus princípios e contra as escrituras sagradas e o máximo da minha reação se é que eu sou conformado com este mundo é virar um net Crente e comentar não julgueis é concordar com a teologia Progressista e dizer cada um tem sua verdade cada um serve a Deus à sua maneira todo conformado é.

Acovardado e aos poucos Nossa identidade Cristã vai sendo destruída e por não buscar a renovação do meu entendimento pelo poder das escrituras a renovação não é das escrituras é do meu entendimento a Bíblia não se renova ela me renova o que se renova é o meu entendimento sobre elael pois na Bíblia nós temos as quatro bases da teologia criação queda redenção e consumação e teologia é ciência e.

    Ciência tem métodos de estudos e por ter métodos de estudo vai se

    Descobrindo novos conhecimentos novas técnicas a partir de seus gêneros a partir de seus modos de escrita a partir da língua original e assim me meu entendimento vai sendo renovado e eu vou aprendendo com pregador que prega de modo textual de modo temático de modo expositivo e minha mente vai sendo transformada Mas se eu.

    Não me entrego a isso eu corro o risco de entrar na influência ou de influenciado pelos erros de sanção e me tornar um crente são porque é sempre mei lá meic e eu quero falar com vocês sobre esse tipo de pensamento na realidade basear a minha mensagem nesse pensamento que eu vos disse se eu não me transformo.

    Eu me conformo e Sansão foi um camarada que não não evoluiu na palavra do cach que parece que não descobriu seu destino o cara não destravou ele não cresce no conhecimento de Deus se você estudar sobre os libertadores e os juízes formaram famílias conduziram Israel às escrituras e Sansão Não formou família sanção não.

    Conduzi Israel às escrituras os outros Libertadores juízes profetas líderes trazia o Israel paraa oração Sansão nunca fez uma reunião coletiva para Israel orar na realidade ele só orou duas vezes na vida pelo menos nos textos que temos sobre ele a primeira é quando ele mata 1 homens com a Queixada de jumento e quando ele vai orar ele diz assim o senhor vai deixar eu morrer de sede e a segunda vez que ele ora é lá no no templo de Dagom morra eu com os filisteus e Deus disse venha não sabe.

    Orar venha era um homem de pouca oração e de todos os juízes e Libertadores Sansão foi o homem que teve o ministério mais curto porque ele não renovou-se no seu entendimento ele não buscou mais Deus ainda aqui eu meditava primeiro Reis 18 a a Bíblia diz assim e Obadias temia muito ao Senhor aí quando Obadias.

    Se encontra com Elias ele diz assim para Elias eu temo ao senhor desde a minha Mocidade Então a primeira parte do do de primeiro Reis 18 diz que ele temia muito e o segredo disso é quando ele conversa com Elias eu temo a Deus desde a minha Mocidade ou seja o temor a Deus foi acrescentando enquanto a idade cheg cha quanto mais velho Obadias ficava mais temente a Deus ele se tornava sanção não Sansão teve pais tementes a Deus.

    Sansão nasceu por um milagre sua mãe era estéril o nome Sansão significa sol luz Sansão era uma máquina de matar Sansão foi chamado para ser a espada do juízo de Deus contra os filisteus o espírito de Deus o capacitava para que ele revelasse o poder de Deus na sua geração mas esse homem preferiu viver perigosamente quando é que eu estou me.

    Conformando ao invés de buscar a minha transformação do meu entendimento a respeito dos propósitos de de Deus paraa minha vida primeiro quando eu me envolvo Em relacionamentos carnais e Perigosos se os irmãos perceberem o Capítulo 16 a partir do versículo 1 diz Sansão foi a Gaza viu ali uma mulher.

    Prostituta e se deitou com ela chega em Gaza viu a mulher agradou os olhos e já vai pra cama relacionamento carnal e perigoso porque a carne que na linguagem de Paulo é o desejo interno que não quer nenhum tipo de restrição e deseja todo tipo de liberdade não quer esperar o tempo de construção de nada é tudo na velocidade é tudo pelo prazer e pelo.

    Momento deixa a vida me levar a vida leva eu eu só tenho essa vida eu tenho

    Que vivê-la é agora relacionamentos carnais e Perigosos depois do versículo 2is diz que os gitas os habitantes daquele ambiente ouviram que Sansão estava ali e lhe puseram espias na porta da cidade e durante a noite inteira disseram vamos aguardar e pela manhã a gente mata ele Sansão se levanta por volta da.

    Meia-noite espertão arranca os da cidade com o intuito de amedrontar aqueles homens mostrar que ele tem poder e aqueles homens então desistem de matá-lo por qu Sansão gosta de relacionamentos carnais e Perigosos porque ele é inimigo daquele povo que que ele quer se envolvendo com a prostituta da terra daquele povo num ambiente em que ele está de pecaminosidade e Prazer os inimigos.

    Estão próximos a ele quase a matá-lo porque porque ele gosta de uma vida carnal e Perigosa ele brinca com seu segredo ele brinca com o pecado ele perde a vida e a outra mulher também perde a vida quando ele se vinga Versículo 4 e depois disso aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do Vale de sorec cujo nome era Dalila mais uma vez entre os filisteus.

    Ele valoriza acima de tudo o prazer e não a sua missão de ser o juiz de Deus contra aquele povo um servo de Deus criado num lá piedoso agora é escravo de seus próprios Prazeres e vai se tornar alguém humilhado pelo seu próprio inimigo entenda por favor que o diabo não tem pressa em nos levar aos relacionamentos carnais e Perigosos.

    No primeiro relacionamento os inimigos estão cercando o ambiente onde ele está no segundo relacionamento Versículo 5 Os Príncipes dos filisteus os governantes dos filisteus vieram a Dalila e disseram Conquista Sanção e pergunta de onde vem a força dele e como podemos dominá-lo e diz o texto e te daremos cada um de nós 100 de pratas é um relacionamento carnal e.

    Perigoso por como ele gosta das facilidades tem alguém agora que está ganhando dinheiro para descobrir o seu segredo e o diabo não tem pressa se você já leu a história desse jovem você percebe que no Capítulo 14 Versículo 10 ele se assenta na roda dos filisteus e joga com eles faz joguinho faz piada enigma segredinho quem pode que não pode quem sabe e não.

    Sabe ele já está entre eles no início do Capítulo 16 Ele está com uma prostituta a partir do Versículo 4 Ele está com uma mulher de influência entre os governantes dos inimigos do Povo de Deus o diabo não tem pressa ele começa sentado na roda depois ele está na cama com a prostituta agora ele vai se afeiçoar de Dalila que vai estar com ele por causa de dinheiro Isso é realidade mas não é novidade E no fim ele está morto no templo dos filisteus Aquele que começou na roda terminou morto no templo.

    Dos inimigos porque o diabo não tem pressa o salmo de número um diz que você só é bem-aventurado se você não anda no caminho dos ímpios Se você não se detém no na roda do no caminho do pecador e não se senta na roda do escarnecedor Olha como o texto é lindo bem-aventurado aquele que não anda você começa andando pelo estilo de vida deles você começa andando segundo as piadas deles você.

    Começa Seguindo os princípios deles de repente você se detém no caminho do pecador e por último o diabo te quer assentado na roda do escarnecedor ninguém se assenta de vez ele começa ouvindo para no caminho depois tá sentado ouvi um pastor experiente dizer o diabo vai se abaixar e vai dizer a você monta que eu te levo e o camarada MTA e o diabo vai levando e ele vai desonrando.

    Paz e vai crescendo desonrando a justiça e vai crescendo quebrando princípios e vai crescendo desonrando pastores e vai crescendo desonrando Deus e vai subindo subindo quando o diabo percebe que você não consegue voltar mais o Diabo se levanta e diz agora se prostra porque quem vai montar sou eu segundo lugar você está se conformando com esse mundo quando.

    Você leva a sua vida por interesses próprios Por que que sanção permanece com Dalila Olha a pergunta dessa mulher eles iniciam o relacionamento do versículo 4ro a primeira pergunta dela para ele do versículo vocês é fala para mim De onde vem a tua grande força como é que eu poderia te amarrar para você ser afligido ele deveria olhar e dizer é demônio ele deveria olhar e dizer isso.

    Aqui tá estranho irmão Sansão perdeu pro caneta azul o Manel do caneta azul dando entrevista esses dias eu ri demais ele levou uma mulher e tava achando ela linda e ela disse que era noiva e ele tudo bem Bora noivar E ela ficou quatro dias na casa dele e de repente ele mandou ela vazar e disse vou casar com tu mais não e ninguém tava entendendo nada e quem entrevistou perguntou por que que você desistiu de casar com a mulher ele disse quatro dias na minha casa ela só perguntava pelos meus bens Sansão perdeu por caneta.

    Azul um cabra cheio do Espírito Santo um homem que era um de Deus para aquela geração não Pondera não pensa não reflete E ela diz como é que eu faço para te tornar um Homem Comum só que ele aquele que foi chamado para cuidar de Israel aquele que foi chamado para pensar no outro só pensa em si o interesse próprio não é só dela é dele também ela está com ele pelas.

    Moedas de prata que ela vai receber ele está com ela pelo sexo fácil perceba que é um relacionamento abusivo ele usa Dal Lila para o seu prazer sexual e pela emoção do perigo porque cada vez que ele falava me amarra com cordas ela conseguia cordas aí ele dormia e ela gritava salvem os filisteus aí aí aí ele prá te enganei Mozão aí ela de novo ela dizia ah fala a.

    Verdade como é que faz para te amarrar ela ele ele diz pega cordas mais firmes que essas alguns comentaristas dizem que na segunda vez ele pediu tripas de animais arruma tripas de animais e me amarra para tu ver se eu não fico um homem Manso fraco igual os outros e ela faz com que ele durma eu não sei que feitice era esse e ali ele ficava de boa e ela vinha aquele camarada era amarrado aí ela os filisteus e ele prá.

    Aí ela diz de novo ele te enganei Dadá te enganei ele tá brincando com o perigo porque ele tá percebendo que ela o quer como homem comum e ele não foi chamado para ser comum ela o quer como qualquer homem ele não foi chamado para ser qualquer homem ele está prestes a perder o sobrenatural e ele and com isso mas o sexo é fácil e para ela o dinheiro tá.

    Garantido Maria Chuteira Maria Gasolina interesseira da Lila é mais fácil então por que ele mantém esse relacionamento porque ele tem faç o que sua carne quer e por ela insiste se ele tá enganando ela o que que ela disse no Versículo 13 até agora você zombou de mim e mentiu para mim se ele tá zombando de você e tá mentindo para você porque que você continua no relacionamento porque ela também é interesseira entenda por favor ele é o.

    Herói de Israel sim ou não aquilo que ele é por chamado aquilo que ele é por natureza aquilo que ele é porque já tem história ela vai ter porque tá tentando enganar um homem ela vai ser a heroína da Nação dos filisteus por qu porque ela conseguiu para avisar o guerreiro ela conseguiu envergonhar o Herói de Deus então ela vai ser uma heroína a nível Nacional aquilo que ele já nasceu sendo.

    Ela precisa enganar para ter esses dois vivem um um um um caso obvio de é melhor receber do que dar doar quanto mais Deus abençoava a Sansão e lhe dava força para combater os inimigos mais ele confiava em sua própria invulnerabilidade e ele era irresponsável em seu comportamento tem uma nação precisando desse homem tem um futuro de glória para ele mas ele brinca.

    A todo momento e quem vive brincando com seus momentos Não construirá uma história permanente John flavel Ministro do puritanismo escreveu uma frase que eu anotei e não quero perdê-la ele disse assim ganha os externos estão na maioria das vezes ligados a perdas internas ao contrário disso ganhos internos renovação da nossa mente crescimento em humildade autocontrole e sabedoria estão geralmente ligados a.

    Perdas externas nas Finanças carreiras profissional e relacionamentos desfeitos Sansão Teve uma grande perda interna porque ele não quis perder Dalila e como ele a mantém no relacionamento carnal perigoso e interesseiro ele vai perder o que de o que lhe é mais importante quando estamos.

    Nos conformando com esse mundo quando perdemos a perseverança Versículo 16 e sucedeu que importunando ela todos os dias com as suas palavras molestando a sua alma se angustiou até a morte sabe o que esse texto tá dizendo que ela perturbava direto me conta me conta me conta me conta me conta se tu me ama me conta prova para mim que tu me ama se tu quer provar que me ama me conta me conta me conta e a Bíblia diz.

    Que ele se angustiou até a morte sabe o que é isso eu vou morrer essa mulher continuar perturbando a minha cabeça eu vou falar logo qual é o meu segredo ele perdeu a paciência mas no sentido teológico é ele deixou a sua perseverança juventude que me escuta pastores que me escutam Igreja do Senhor que me escuta o diabo é teimoso ele não vai desistir fácil Lucas.

    4:13 diz que acabando o diabo toda a tentação se ausentou de Jesus por algum tempo sabe o que que ele tava dizendo lá na frente eu te tento mais um pouco lá na frente eu tô te esperando Efésios 2is Versículos aqui ó 613 Paulo diz no 13 tomem toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mal agora agora agora igreja e havendo feito tudo.

    Continuar firmes não tem mais nada a fazer Pastor tem o quê continuar firme olhando para o altor e com suador da nossa fé e no 18 Paulo diz de Efésios 6 orando em todo tempo porque o diabo não brinca e por e a gente vai brincar com aquilo que é sério orando em todo tempo coisa que.

    Sessão não fazia com toda a oração e Súplica no espírito vigiando nisto com toda perseverança se você abre mão da perseverança em ler as escrituras se você abre mão da perseverança em jejuar porque por causa de um pirulito você quebra jejum aí quando chega na música de adoração eu dou minha vida por Jesus tá igual Pedro Mateus 26 diz que morreria por Jesus e.

    Jesus disse assim nem uma hora consegue ficar acordado comigo o cara promete morrer e não consegue nem ficar acordado para orar e ele perde a resiliência diante da insistência carnal e satânica Mas uma coisa eu afirmo o diabo é teimoso mas a igreja é perseverante o espírito de Deus nos capacita a ir em frente apesar das nossas fraquezas apesar das nossas.

    Vulnerabilidades alguém pode dar mais um glória para Jesus o diabo é teimoso mas a igreja é perseverante quando estamos nos conformando com esse mundo em quarto lugar primeiro primeiro a gente tá se conformando quando valorizamos relacionamentos carnais e Perigosos segundo quando vivemos a vida com interesses próprios que que tu vai me dar Que que eu vou receber que que essa igreja vai me dar que que eu tô fazendo.

    Aqui é o crente sangue suga sempre quer receber é o crente Mar Morto sempre recebe e nunca tem nada para gerar na vida de alguém é o crente com a síndrome de sanção leva a vida sempre por interesses próprios em terceiro lugar você está se conformando com esse mundo quando você perde a perseverança quando você cede diante das pressões da carne do mundo e do diabo quarto lugar você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jFcjSfupI9E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem