Aprenda a continuar Pra. Viviane Martinello

Aprenda a continuar Pra. Viviane Martinello Contar uma coisa engraçada para vocês eu tava aqui na frente um dia com sorriso aberto recebendo as pessoas veem congrega com a gente e policial eles são assim né gente eles são céreos ele não veio com sorriso para cima de mim ô pastora tudo bem que eu Fulano sou policial trabalho Polícia Civil falei oi tudo bem tua carteira tá vencida há um ano eu falei não não deixa eu ver não certeza que não fi peguei ali eu não sabia Faça a sua habilitação ela ok eu falei.

Aprenda a continuar Pra. Viviane Martinello

Ok quando chegar em casa dá uma olhadinha na tua carteira de motorista sabe você eu quer dizer para você ó o desespero ó o desespero ó o desespero o Cub chão calma e a palavra de hoje para você é aprenda a continuar lembra da dorido Procurando Nemo continue an NAD continue aprenda a continuar aprenda a prosseguir a gente precisa aprender eu posso dizer para você que no.

Meio do processo ardo de dor da minha vida dos quebra-quebra de Deus eu aprendi a continuar como é que a gente permanece no dia difícil como como que a gente permanece sem ver resultado já tentou fazer uma dieta e não veio resultado nenhum Como permanecer ou você já orou por alguém fez jejum por alguém parece que piorou o negócio como continuar se a gente não vê.

Resultado Como permanecer quando o ânimo Inicial nos deixou como é permanecer quando a gente já não tem mais vontade de ficar como é permanecer quando a dor é o que sobrou como é permanecer quando a Mesmice chega e não deixa mais perspectiva aí você corta o cabelo muda a cor do cabelo não resolve Como permanecer quando o cansaço aola a alma e nem mais as noites.

Dormidas conseguem trazer o descanso que a gente tá procurando eu quero te lembrar que Deus trabalha no turno da noite eu quero te lembrar que nós servimos a um Deus que ama trabalhar no turno da noite Eu gosto de uma canção que diz assim aos seus amados D enquanto dormem aos seus amados ele dá esse é um versículo bíblico que diz que o senhor aos seus amados dá enquanto.

Dormem isso significa Deus trabalha no turno da noite e mais do que isso Deus trabalha nas nossas noites Existem momentos na nossa vida que são noites é por isso que quando fala das 10 Virgens as cinco prudentes e as cinco loucas Quando você diz ali que chegou a meia-noite chegou o tempo escuro é que vai chegar um tempo escuro para nós como igreja e cada uma de nós vai ter os vales da nossa vida os lugares escuros mas nesses lugares escuros como nós.

Cantamos ainda que nós não estejamos vendo o senhor está trabalhando quero te abençoar com essa palavra e eu queria dizer para você que começar é fácil mas terminar é difícil muitas de nós aqui tem vários cursos começados vários projetos no início vários livros com a orelha dobrada várias coisas que nós começamos inclusive até coisas que.

Compramos que precisam ir fora porque passaram da validade tem pessoas aqui que mandaram fazer vitamina suplementação ela tem que ir pro lixo que já venceu sabe eu posso te dizer uma coisa não adianta ter a prescrição médica na mão se você não submete ao tratamento não adianta você saber do que você tá sofrendo Qual o seu diagnóstico Se você não se submete à cura Às vezes a gente até acha que os.

Médicos exageram não é ai não precisa tudo isso precisa e como pastores muitas vezes eu vejo isso a gente diagnosticando a gente dando o remédio e a pessoa não toma então começar é muito fácil a gente se empolga a e vou falar num assunto aqui também que me pega também não vou fugir quantas academias paga meses sal lá um fantasma nos aparelhos fazendo sozinho.

Tá pago não é tá pago é assim gente também apanhei nessa começar é muito fácil o difícil é terminar é por isso que Eclesiastes 78 diz assim ó terminar algo é melhor que começar e a paciência é muito melhor que o orgulho Olha é a outra tradução diz assim a conclusão dos assuntos é melhor do que o seu início e a paciência vale sempre mais do que a arrogância a outra.

Tradução vai dizer finalizar algo é melhor que começar e ter paciência é melhor que se afobar e meter o pé pelas mãos Bíblia é a mensagem quantas de nós a foba quem aqui vou perguntar é impulsiva levanta a mão bem al para você temer Nossa Jesus Tem Misericórdia tudo isso impulsiva.

Levanta a mão de novo quero ver pode levantar tua mãozinha o impulsivo sempre tem que ter alguém segurando ele se o impulsivo levantou a mão tem uma amiga do lado é só olha para essa amiga ela é sofredora Ela tá toda hora segurando calma fulana O pior é que ela escuta ela ela vai comprar briga que nem é dela sabe aquele Versículo que diz que não pegue um cão pela orelha que você pode ser.

Muito Importante Veja aqui:

    Mordido sabe muitas vezes a gente vai defender as pessoas o impossível ele não consegue se controlar mas vou te falar

    Uma coisa impulsivas o poder do Espírito Santo é suficiente para te segurar Amém ele Segura a tua língua em nome de Jesus Ele segura os seus rompantes a ira o senso de justiça ô Jesus pega.

    Ela mas quem é aqui quando vai botar um pé lá o outro já tá pegando fogo pode levantar tua mão até para levantar mão elas são demoradas gente e não admite ainda de que o Espírito Santo te faça uma mulher de coragem e ousadia eu sempre digo eu tenho duas filhas uma eu tenho que segurar dizer assim calma não é tua hora te assenta aqui e a outra eu tenho que.

    Vai em nome de Jesus vai Deus chamou ele fez Só falta entrar na cabeça dela o senhor é a mesma coisa ele tem filhas que ele tem que segurar e tem que a gente tem que impulsionar mas todas nós sendo impulsivas ou não nós sofremos com isso nós temos dificuldade de concluir aquilo que começamos todas nós.

    E nós estamos também vivendo é tão difícil porque nós estamos vivendo um tempo uma geração que a gente celebra muitos começos eu mesma eu celebro muitos inícios Eu amo começar coisas eu acho maravilhoso né lugares novos eu gosto disso eu gosto hoje mesmo aqui nessa noite enquanto nós estávamos adorando eu via muitos novos começos aqui de vida sabe Deus mudando drasticamente vidas aqui hoje mudando.

    Famílias eu penso meu Deus tá acontecendo hoje daqui uns se meses essa mulher vai est aqui na frente me contando o que Deus fez naquele dia então é lindo o começo mas o senhor tá falando assim olha eu tenho prazer em ver a obra terminar eu tenho prazer de ver a conclusão e os olhos dos Senhor estão sobre aqueles que permanecem existem frutos que você só.

    Desfruta na perseverança não adianta você tentar desfrutar de um fruto Em outro momento é perseverança por exemplo eh a maioria de nós mulheres tem dificuldade de ganhar músculo porque o hormônio feminino né ele tem mais facilidade de ganhar gordura do que um músculo Mas é possível gente eu conheci uma mulher de 80 anos.

    Musculosa eu falei misericórdia Jesus não há mais desculpas sabe quando você vê uma situação e você pensa agora acabou com a minha desculpa e mas por quê Porque ela tá colhendo um fruto de uma perseverança então existem alguns frutos na nossa vida que a gente não colhe porque a gente não persevera a gente desiste antes do tempo quer ver uma situação uma das coisas que a gente mais luta preguiça espiritual não é só preguiça de ir pra.

    Academia não é só essa preguiça mas eu digo a preguiça de buscar Deus a gente é tão acostumada a vir no culto a receber uma uma palavra pronta Mas como é difícil pra gente às vezes ir pro nosso quarto ou ir pra mesa de escritório da nossa casa ou ir pra cozinha da nossa casa e ter uma Constância com o senhor eu lembro de épocas na minha vida eu vou abrir aqui que eu ia nos retiros eu voltava agora é Z fazer igual o.

    Chaves agora diabo tu vai ver diabo é agora eu vou ler a Bíblia todo dia agora meu nome é jejum e oração e meu sobrenome é tudo que tiver na igreja vou participar Durava sabe o quê no máximo duas semanas eu não conseguia ter uma Constância porque o ânimo in ele vai passar deixa eu dizer para você você tá animado com alguma coisa vai.

    Passar um emprego novo um relacionamento

    Novo um projeto novo talvez hoje chegou suas vitaminas você já contou lá botou comprou até um potinho sete de cada eu quero te dizer que o ânimo inicial vai passar o que vai sobrar é a perseverança A diferença é que na perseverança nós colhemos.

    Transformações lindas e profundas e muito difíceis de serem perdidas eu vou repetir na perseverança nós colhemos transformações lindas e profundas em nós não são rasas nem superficiais e elas são difíceis de serem perdidas por exemplo uma mulher tímida envergonhada mas dentro dela H um chamado dentro dela o senhor estabeleceu uma boa.

    Comunicadora ela pode até ser insegura ter medos mas se ela perseverar no Senhor Ele vai construir dentro dela essa mulher que ele chamou só perseverando eu lembro que eu tenho uma prima minha aqui na sentada aqui na frente que me ajuda Pastoreio da casa ja e uma das coisas que nós fazíamos quando nós éramos crianças que meu avô brigava muito com a gente depois no final do Domingo era que nós construíamos casinhas então nós.

    Pegávamos tijolo com argam Mas na nossa cabeça aquela casa nós amos terminar uma casa num domingo tínhamos que 6 anos se 5 anos e eu lembro que o meu avô na hora que o pai da gente ia buscar o meu avô sempre diz Ei vocês não vão juntar esses tijolos tinham quatro cinco tijolo quatro cinco tijolo não é uma casa às vezes a gente mesmo desistia de construir a casa sentava num tijolo fazia de conta que aquilo era uma casa Pare de fazer de conta coisas que ainda.

    Não existem mas seja perseverante naquilo que o senhor pediu para você fazer seja perseverante bom até as maiores e mais significativas mudanças não se deram rápido até mesmo a expressão que nós usamos assim do dia para noite se você for parar para pensar não dá para saber exatamente quando fica a noite já já parou para perceber de repente a noite.

    Cai mas não é de repente fica a noite é um trabalho de 24 horas e eu quero deixar para você isso hoje talvez o senhor tá nos convidando a uma maturidade e nos dando uma palavra persevere mas antes de continuar eu quero colocar um ponto muito importante aqui até o pastor fabianinho quando ele ministra aqui o Fabiano ele fala sobre isso e eu gosto disso que antes de você se comprometer a perseverar por algo e a não desistir de algo e perseguir algo.

    Você precisa certificar que o Senhor te chamou para isso e isso é vontade de Deus pra sua vida porque perseverar no lugar errado vai trazer muito prejuízo Então você precisa certificar que você está no caminho certo que você está tomando a decisão certa Como que você chega Nessa Conclusão o tmo tem uma ministração que são os três faróis se você ainda não assistiu vai lá no.

    YouTube como tomar decisões lá no canal da Aba e ele ensina como que lá em casa a gente toma decisões com os três faróis alinhando essas três decisões que é a palavra de Deus conselho e paz no coração a gente tá na palavra não é nada contra a palavra de Deus passou conselhos a seu ladoo que conselheiras fiéis Quando eu digo fiéis não é aquelas.

    Que fazem tudo o que você quer né o teu brinquedo que tem amiga que não é amiga é um brinquedo na mão da outra ela faz o que quer manipula tô falando disso eu tô falando de gente que tem autoridade para falar pra gente assim ó tá errado Inclusive eu vou passar por uma situação uma pessoa que tá muito acima de mim e o senhor me deu uma palavra e eu amo tanto essa pessoa e eu fiquei muito constrangida eu falei Deus como que eu vou entregar essa palavra mas o.

    Senhor falou comigo você precisa ser leal a ela mas eu pensei se ela não entender essa palavra mas você precisa ser leal a ela fale e o senhor ainda me disse esteja disposto quem sabe Disposta a perder essa amizade mas não perder a sua integridade a sua verdade então que você tenha bons conselheiros na na sua vida pessoas que não são empolgadas pessoas verdadeiras que olham todos os lados que te ajudam que amam a tua família tua.

    Casa nós precisamos entender que as nossas constâncias elas nos levam para lugares que nós desejamos pisar mas só desejamos e não pisamos Porque nós não tomamos atitude só que eu tenho uma notícia boa para falar para você o senhor colocou um remédio nas escrituras que cura toda inconstância que cura toda procrastinação que cura toda a falta de.

    Ânimo eu descobri que ele faz isso bom pras nossas inconstâncias Deus preparou um remédio procrastinação preguiça falta de constância e perseverança tem sido a marca da nossa geração a gente vê pelos relacionamentos é mais fácil separ é mais fácil abandonar as facilidades da tecnologia os confortos dessa era estão viciando as pessoas em respostas rápidas sem nenhum esforço o tempo todo nós somos.

    Tendenciosas a escolher o caminho mais curto o caminho mais fácil para tudo na nossa vida e vou deixar um parêntese aqui não entre nessas pirâmides de ganhar dinheiro gente em nome de Jesus esse negócio de dinheiro fácil já colocou pessoas a perderem até suas vidas sabe juros exorbitantes Ah porque você vai dar aqui que você vai conquistar tanta mentira quantos pela ganância foram pegos e perderam os.

    Milhões em nome de Jesus respeita processo pega o caminho talvez mais difícil mas é o caminho que vai te preparar lá na frente ai meu pai mas qure a esses que falei acima procrastinação e fugimos do lugar de perseverança nós temos alguns sintomas a nossa vida que é inegável não adianta a gente pode maquiar se arrumar no culto Mas Deus sabe como é que tá a nossa vida aqui.

    Atrás e mesmo que você Fuja do caminho mais longo da perseverança se você escolhe o conforto às vezes se você escolhe procrastinar se você escolhe não perseverar viver uma vida de dopamina em dopamina sempre algo novo sempre algo novo sempre algo novo vai você vai apresentar alguns sintomas na sua vida eu separei alguns aqui angústia e mal estar constante você de repente no meio do seu.

    Dia assolado por uma angústia um peso no seu coração e um mal-estar uma sensação de sobrecarga uma sensação de que tá muito pesado tá muito difícil ansiedade e ansiedade em vários níveis ansiedades crônicas ansiedades crises de ansiedade coração disparado sabe baixa imunidade você tá com a imunidade baixíssima então tudo que é de fungo tudo que é de bactéria Você tá toda hora doente toda hora toda hora.

    Toda hora doente depressão sensação de fazer tudo errado Sabe aquela sensação você vai fazer alguma coisa você fez o seu melhor mas você sai com aquela sensação ai eu poderia ter feito mais ai eu faço tudo errado essa sensação projetos inacabados tudo pela metade tudo pela metade não conclui nada rastros de relacionamentos rompidos não consegue ter amizades de longos anos de longas datas tá sempre se apaixonando pelas pessoas se frustrando e largando.

    Elas não consegue ter amigos de longa data não consegue manter a comunhão tá sempre com gente nova Quando você vê isso cuidado aquela pessoa tá sempre colecionando confusão e assim ninguém prestou até agora Ela é a santa que vai pro próximo relacionamento cuidado porque a verdadeira amizade nasce no conflito sabe quando que a gente descobre que alguém é nosso amigo quando teve uma treta para consertar e depois da tret tudo ficou.

    Bom não adianta você pensar que as pessoas são perfeitas que elas vão fazer tudo o que você quer elas não vão fazer as pessoas vão errar com a gente e falta de autoridade confiabilidade a pessoa fala você não vê confiança Nela você não vê autoridade na vida dela ela você ela fala assim Vou lá tá todo mundo já sabe ela não vai ela tá numa mesa falando ai porque eu vou fazer isso aí tu olha assim ó ela.

    Não vai fazer as pessoas já nem tem mais essa confiança em ver em você porque você fala demais mas h de pouco Jesus me amem Eu também tô apanhando Efésios 5:15 vai dizer assim pra gente ó portanto sejam cuidadosos seu modo de vida não vivam como insensatos mas como sábios aproveitando o máximo todas as oportunidades nesses dias maus.

    Não ajam de forma impensada mas procurem entender a vontade do senhor não se embriaguem com o vinho pois ele os levará o descontrole em vez disso Sejam Cheios do Espírito uau aproveitando cada oportunidade que se ab frente eu não vou pedir para levantar a mão não quero expor ninguém mas quantas de nós perdemos grandes oportunidades porque não estávamos Preparadas fomos desobedientes não soubemos aproveitar Por exemplo agora deixa eu falar algo.

    Para vocês que tá PR a acontecer mas eu posso liberar porque a gente já quase fechou o lugar nós vamos ter uma conferência de mulheres abapai chamada aenda porque aenda se movimenta e nós vamos fazer eu acredito que a primeira vai ser em Portugal e é tão de Deus isso porque a origem do Brasil né e e quantas pessoas que tem um chamado mas não tem nenhum.

    Passaporte tá assim ah eu vou eu vou tem passaporte a carteira de identidade precisa ser validada que tá lá ó a carteira de motorista já venceu e não foi ainda fazer deixa eu contar uma coisa engraçada para vocês eu tava aqui na frente um dia com sorriso aberto recebendo as pessoas V congrega com a gente e policial eles são.

    Assim né gente eles são sérios ele não veio com sorriso para cima de mim o pastora tudo bem que é Fulano sou policial trabalho Polícia Civil falei oi tudo bem tua carteira tá vencida há um ano eu falei não não deixa eu ver não certeza que não foi peguei ali eu não sabia Faça a sua habilitação revalida ela ok eu falei Ok quando chegar em casa dá uma olhadinha na tua carteira de.

    Motorista sabe você quer dizer para você ó o desespero ó o desespero ó o desespero o comichão calma deixa eu falar uma coisa para você Aproveite as oportunidades seja sábia Posso falar uma coisa Posso falar vai tirar teu passaporte quero você lá comigo em Portugal em nome de Jesus vai dar cricium em Portugal a todo peso você crê que Deus pode dar tudo que.

    Você precisa para est lá Amém Alelu recebe aí em nome de Jesus e para com essa coisa com certeza não vou ter dinheiro para ir troca a tua mente Senhor se for da tua vontade eu boto o meu pé lá Amém e a gente vai até levar chips e trocar Salgadinho no meio da avião e a princípio é início do ano que vem início do ano que vem um lugar lindo.

    Gente maravilhoso tomara que dê certo pessoal da abon tá afiro vamos lá mas agora nós falamos só da doença vamos falar do remédio amém amém amém abre João 15 aí comigo agora vai descer remédio aqui ó porque a esperança Ô mas que uma reunião dessa faz o Detran amanhã.

    Faz Ah faz vamos lá a videira e o ramo eu sou a videira ó e João x diz assim eu sou a videira verdadeira e meu pai é o agricultor quem que é a videira Jesus ol coisa mais linda ele diz assim eu sou uma videira Jesus precisava de um agricultor.

    Mas ele se submete a um agricultor sabe qual o problema é que tem muita Videira brava por aí ô meu Deus eu falei que era remédio a videira brava ela dá uva amarga e uva bem mirrada bem pequenininha todo ramo que estando em mim que não dá fruto ele corta e todo que dá fruto ele poda para que dê mais frutos ainda mas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8YyMP84QaIg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem