DEUS ESTÁ TRABALHANDO, DESCANSE! - Camila Barros

DEUS ESTÁ TRABALHANDO, DESCANSE! - Camila Barros Aleluia livro do Gênesis Capítulo de número 2 Versículo de número 20 quem encontrou diga amém amém aleluia aleluia ô glória a Deus glória a Deus quem não achou diga.

DEUS ESTÁ TRABALHANDO, DESCANSE! - Camila Barros

Misericórdia irão livro tu passo o índice a capa Gênesis o capítulo do Muito provavelmente dependendo do tamanho da sua Bíblia ainda vai est na mesma página então é bem no início mesmo todos encontraram digam amém amém essa palavra Voltou ao meu coração como palavra de Deus para essa noite glória a Deus.

Ninguém fique aflito Fique tranquilo antes das 10 diga amém amém diga eu creio eu creio e eu tô debaixo dessa palavra glória a Deus você vai para casa hoje hoje não vai ter vigília vocês estão perturbando meu juízo nós vamos fazer uma vigília qualquer dia desses mas hoje não Deus abençoe.

Aleluia meu Deus eu te amo Jesus o Senhor tem colocado a gente no meio de um povo que é mais crente que a gente olha teu irmão fala assim já vi crente mas igual você meu Deus você irrita Cara tua régua é muito alta verso 20 Capítulo 2 vamos ao texto diz assim o homem deu nome a todos os animais domésticos as aves do céu e a todos os.

Animais do campo mas para o homem não se achava mas para o homem não se achava a sua versão tá assim também não se encontrava mas para o homem não se encontrava Alguém tem mais alguma versão diferente de achava se encontrava todavia não se encontrou Então veja assim o homem deu nome a todos os animais domésticos as aves do céu e a todos os animais do campo mas para o homem Tod viia não se encontrou não se.

Achava uma adjutora que lhe correspondesse Então o senhor Deus fez cair um pesado sono sobre o homem e este adormeceu tomou então uma das suas costelas e fechou a carne em seu lugar então da costela que o Senhor Deus tomou ao homem formou a mulher e a trouxe ao homem e disse o homem esta é agora osso dos meus ossos Carne da Minha Carne chama-se a mulher porquanto do homem foi tomada diga Amém por essa palavra amém.

Eu vou contar de um a três tu vai dar um berro que é um grito Profético Aleluia Quando eu disser três você vai dizer assim pra pessoa que está do seu lado Deus ainda não acabou Eu não contei até três ainda GL a Deus sem ansiedade Deus te cura eu vou contar até três calma no três você vai gritar tá bom e vai dizer para essa pessoa que tá do seu lado Deus ainda não acabou é um é dois é três.

Grite senta dando glória porque Deus ainda tá trabalhando senta glorificando Deus que não para aleluia ô glória glória a Deus aleluia eu acho lindo trabalhar de Deus acho lindo Principalmente quando nós estamos debruçados no livro do Gênesis que é o livro do princípio né de todas as coisas a narrativa de Gênesis Ela não ela não está limitada apenas em contar.

Como céus e terra foram criados mas se você olhar um pouco mais atentamente você vai perceber que ela também estabelece os princípios Pelos quais Deus Opera e isso é muito bom porque quando você aprende os princípios pelos quais Deus Opera Deus se move é igual uma receita que você pode levar para casa e fazer em casa aquilo que outrora você experimentou em um outro momento em um outro lugar com uma outra pessoa então você ganha um nível de autonomia.

Para acessar sem intermediários aquilo que foi aberto para você isso é o livro do Gênesis não só a narrativa de como céus e terra foram criados mas os princípios que levaram Deus a criar absolutamente tudo que ele criou por exemplo só pra gente entender não é o ponto principal mas só pra gente entender o homem Ele criou por último Mas isso não significa que ele era menos importante pelo contrário Deus queria que quando ele.

Chegasse o cenário já estivesse pronto então Deus dedica mais tempo para o cenário do que propriamente paraa criação do homem encontra a partir da isso quando Deus manifesta a existência do homem Deus coloca o homem sobre todas as coisas que ele havia criado dizendo Olha eu coloco a terra debaixo dos teus pés governa domina sobre ela Alelu e muitas vezes é assim que Deus move na nossa vida percebemos aparentemente Deus dedicando tempo a outras coisas que não parecem terem tanta importância quanto.

Nós pensamos que deveríamos estar tendo para Deus ah senhor tu já podia fazer o que eu queria já podia fazer logo emem mim já era para est fazendo em mim mas você tá vendo Deus trabalhar na direita na esquerda na frente atrás no vizinho no parente em coisas que aparentemente você pensa que não estão ligadas a você e aí depois parece que Deus te deixou por último mas na verdade é porque tudo que ele estava fazendo antes dizia respeito respeito à autoridade e o governo que ele ia te dar sobre todas essas coisas.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Depois mas na hora do trabalhar de Deus a gente tem dificuldade de entender isso

    A gente quer que ele faça imediatamente o que nós julgamos importante para nós né então esse por exemplo é um princípio do do modo operando aí de Deus né agora uma outra coisa interessantíssima no texto é que Deus ele conclui tudo que ele começa e a gente percebe isso em toda a Bíblia Sagrada mas de maneira muito muito.

    Específica no livro do Gênesis não há obra inacabada de Deus tudo que Deus começa Deus termina ah Camila eu tenho umas coisas que não não são bem verdade não combina com essa palavra que você tá falando não irmão você tem que entender não é toda coisa que Deus termina eu vou repetir não é toda coisa que Deus termina também não é o que eu começo que Deus tem obrigação de terminar não foi isso que eu disse o que eu disse é que tudo que Deus começa.

    Deus termina t vez algo que você queria que fosse concluído ainda não foi porque não foi Deus que começou aprendemos que ele é o alfa e o ômega vamos juntos diga alfa e ôa significa então o que que aquele que começa também é aquele que termina então se ele não está terminando certamente é porque não foi ele que começou agora Camila Isso me deixa apavorado porque eu tenho situações na minha vida que eu comecei mas agora por um princípio de Deus eu não posso desfazer como é que eu faço aí você se.

    Humilha Pede a Deus misericórdia e chama ele pra tua vida dizendo Jesus lá eu fiz sem o senhor mas agora eu te tenho entra comigo peleja comigo ó Senhor tem misericórdia de mim aí a partir daquele começo Deus vai trabalhar para concluir aquilo que você começou mas não dava conta mas por ter chamado ele ele vai inaugurar a administração disso e vai concluir esta obra até o final porque nosso Deus é um Deus que trabalha completa aí para mim por favor Nosso.

    Deus é um Deus quear nosso Deus é um Deus quear profeta Isaías vai dizer assim porque desde a antiguidade com o ouvido não se percebeu sabe o que ele está dizendo não houve nem notícia similar nada semelhante nada que se compare nunca foi contado Nunca Foi notado nunca foi percebido Olha o que olha o que Isaías vai dizer porque desde a antiguidade com o ouvido não se percebeu com o olho não se viu um Deus que trabalha Diga de novo trabalha trabalha um Deus que trabalha para.

    Aqueles que nele esperam então terceiro princípio Deus não trabalha para quem precisa Deus trabalha para quem põe expectativa nele glória a Deus quem vem para um culto como esse fica sentado achando que manifesta o reino de Deus por osmose não vai receber de Deus coisa alguma verade coisa alguma é necessário colocar nele expectativa é necessário colocar nele desejo de que ele tenha expediente na sua vida e para.

    Deus ter expediente de trabalho na sua vida você tem que dar para ele a moeda mais cara do mundo o quê tem e eu quero glorificar a Deus porque nós estamos no segundo culto ouça pela misericórdia a bondade do Senhor e dessa igreja aqui nessa casa e eu confesso que depois de duas porções da palavra e a vista que o anterior foi extremamente eu não estava preparada para Estas pessoas hoje aqui pensando senhor será que ainda estão aqui aqueles que desejam de fato ouvir a tua voz e eu vejo o.

    Senhor dobrando o quadro multiplicando a semente e chamando aqueles que desejam ouvir a sua voz porque entenderam que tempo que se dá para Deus trabalhar não é Tempo Perdido é tempo acelerado meu Deus Olha pro teu irmão e diz não vim perder tempo meu Deus diga isso não vim perder tempo diga vim ganhar velocidade eu vim ganhar velocidade Você tá no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa e isso vai te dar.

    Velocidade porque você está dedicando para Deus tempo tempo para ouvi-lo tempo para vê-lo trabalhar tempo para esperar a estratégia dele tempo para ouvir dele e a direção aí o profeta Isaías continua e ele diz porque des de antiguidade com o ouvido não se ouviu não se percebeu nem com o olho civil um Deus que trabalha que dá expediente irmão para aqueles que nele esperam ão compreendendo isso vamos paraa primeira parte do versículo que diz porque desde a antiguidade Por que que não diz desde.

    Sempre se na nossa concepção de existência Deus existe desde sempre Deus

    É eterno inclusive usar o termo existência é só uma forma grosseira de tentar faz-nos entender a eternidade porque na verdade aquilo que existe nunca foi criado sempre foi o é e para sempre será Então eu só tô falando isso pra gente entender mas na verdade Deus é então vamos lá Deus é desde sempre sim ou não Sim e desde sempre poderoso sim ou não Sim e pode fazer o que ele quer.

    Sim ou não mas por que que o profeta Diz que esse expediente de trabalho não existe desde que ele existe Por que que o profeta não diz que esse expediente de entrega ele existe desde a eternidade mas ele diz desde antigamente Desde a antiguidade ou seja não é desde sempre Deus passou a exercer esse expediente depois de um tempo aí a gente vai olhar para Gênesis 1 e vai perceber quando esse tempo de expediente começou não foi depois de ter criado o sol não foi depois de ter criado a lua não foi.

    Depois de ter criado a terra o firmamento não foi depois de ter criado as estrelas não foi depois de ter criado o Monte Evereste não foi depois de ter feito o que o mundo chama de as sete maravilhas do mundo não foi depois de ter criado baleias Rios oceanos Água Doce água salgada Terra Lisa Terra batida Terra Vermelha a terra corada não foi depois de ter criado o céu que você chama de infinito mas a palavra diz que ele mede na metade de um braço não não não Deus criou todas as coisas e havendo.

    Deus feito todas as coisas abre a boca bem grande comigo para nunca mais esquecer e diga assim coisas coisas não Dev boosta do meu carique não mas dá uma Chiada no final diga coisas coisas coisas bata no peito com orgulho de quem sabe quem te criou e diga eu não sou uma coisa eu não sou uma coisa ele criou todas as coisas e no sétimo dia ele Descansou Descansou aqui é parou.

    Para admirar isso também é um princípio estabelecido no livro do Gênesis porque você associa descanso a cansaço só que a palavra de Deus adverte sobre Deus que ele não se cansa Eis que não tosquenejará nem dormitará o guarda de Israel o senhor é quem te guarda João teve uma visão e ele vai dizer o que viu e ele disse eu vi seus cabelos eram brancos como a neve seus olhos como chama de fogo Ezequiel teve uma visão e.

    Viu olhos como chama de fogo e combina com a palavra de João em Apocalipse na ilha de de pmos que que o texto está falando está falando sobre um Deus que não tem pálpebras quem tá comigo aí ainda diga eu aqui aqui então é por isso que Davi profeticamente salmodia dizendo Eis que não tosquenejará nem piscará o guarda de Israel ele não cochila e ele não descansa não cochila porque não tem pálpebra não descansa porque não fica.

    Cansado por isso o sol não te molestará de dia nem a lua de noite oa tua al entrada e a saí desde agora e para o eterno não dorme eu não queria insistir nessa parte mas Deus tá me mandando dizer isso o eterno não dorme O Eterno não dorme O Eterno não dorme O Eterno não dorme Seus olhos são como chama de Fogo tudo Ele vê tudo ele conhece tudo ele sabe então quando o.

    Texto diz que Deus Descansou não está dizendo que ele precisou parar está dizendo que ele admirou a palavra descanso aqui poderia ser claramente substituída como desfrute então não parou porque tá cansado não parou porque tá exausto não parou porque tem necessidade de dormir parou porque quis admirar aquilo que acabou de fazer e esse é um princípio Qual é o princípio que o homem tenha descanso você viu os mandamentos de Deus um pouco.

    Mais para frente através a vida de Moisés e lá não obriga não há um mandamento que obrigue que mande o homem trabalhar na boca de Deus Deus não disse a Moisés Nos 10 mandamentos o homem tem que trabalhar todo dia para sempre eternamente não o trabalho fustigante tem muito mais a ver com a sentença do pecado do que com a vontade de Deus qual é o princípio o princípio é eu sou Deus e trabalho os meus Esse é o.

    Princípio Aleluia segunda coisa lá não tem o mandamento do trabalho mas tem o mandamento do descanso glória a Deus porque o princípio pelo qual Deus Opera Aí eu te pergunto Deus precisa parar para ver parar para desfrutar o que ele fez Claro que ele não precisa só que o princípio pelo qual ele quer que nos movamos também é o princípio pelo qual ele se m tem Deus mais coerente do que o.

    Nosso Deus Alelu não tem não tem agora veja depois de fazer todas as coisas no sétimo dia ele Descansou parou para admirar a criação e ele tem um jeito maravilhoso Deus fala de si mesmo fala bem de si próprio e não é soberba é só realidade fazia uma coisa e viu Deus que era bom fazia outra coisa e viu o Deus que era fazia outra coisa e viu o Deus que era e outra coisa ele ia fazendo e ele mesmo vai atestando sua obra Agora eu te pergunto você acha que Deus tá agindo de supetão tu acha que Deus está.

    Como uma aquarela numa tela branca que é o mundo ou preta como era o caso em razão de estar tudo escuro na ocasião numa tela assim Deus está criando Deus está criando e ele só imagina o que vem depois de acordo com o que ele fez antes é isso que você imagina na capacidade criativa de Deus tipo assim ele fez uma coisa e agora dependendo de como essa coisa ficar depois dela ele decide fazer outra tu acha que é assim ou será que aquele que é o alfa e ômega Quando.

    Começa já não sabe como termina hein opção um ou dois um ou dois correto Aí eu te pergunto se ele já sabe como vai terminar e de acordo com o verso 31 do capítulo 1 ele sabe que não termina bom ele sabe que termina muito bom porque no verso 31 quando ele termina todas as coisas o texto diz assim e viu Deus que tudo completa para mim e viu Deus que tudo fora abre a boca santa aí viu Deus que tudo tudo quanto fizera era muito bom ele tá atestando sobre a própria.

    Obra e viu Deus que tudo quanto fizera era muito bom escreveu Moisés de acordo com o que Deus compartilha com ele agora se ele já sabe que vai terminar muito bom por que que ele não faz tudo primeiro e no final ele diz que faz muito bom quarto motivo que demonstra o princípio que Deus Opera pelo qual ele se move e é aquele princípio que nós também devemos nos mover para que Deus tenha liberdade e alegria de continuar trabalhando que princípio é esse Camila Ele já sabe como vai terminar mas isso.

    Não rouba dele a alegria do processo Deus não espera acabar para dizer que é muito bom enquanto ele faz ele vai dizendo é bom foi manhã e tarde do terceiro dia e viu Deus que era bom manhã e tarde do quarto dia e viu Deus que era bom e criou firmamento sol Luas estrelas oceanos rios Mares animais selváticos animais domésticos e ele vai atestando sobre a própria obra e viu Deus que o.

    Que fizera era bom diga comigo era bom vamos lá eu vou ir até o sexto dia e você vai dizendo era bom vamos lá viu Deus manhã e tarde perdão manhã e tarde do terceiro dia e viu Deus que era do quarto dia e viu Deus que era quinto dia viu Deus que era Deus está dizendo assim pra gente ó se você tivesse certeza de quem é que tá trabalhando por você você não ia esperar.

    Final de ano para fazer culto de ações de graça se você tivesse certeza de quem tem trabalhado por você você não ia esperar o dinheiro do salário bater na conta para ter alegria tu ia ser o duro mais alegre teab não eu vou continuar porque Deus falando aqui se você entendesse quem tá trabalhando por você nesse processo de quimioterapia você não ia esperar o laudo da remissão você ia fazer a drenagem do sangue glorificando e quando alguém perguntar tá maluco você ia dizer.

    Não é que eu sei que enquanto o sangue tá filtrando também sei quem tá trabalhando e viu Deus que era bom você não iria esperar a conversão do seu marido para se tornar uma esposa se você tá vendo que quem tá trabalhando pela tua família é Deus ame esse homem não importa o quão irritante ele seja e quando ele falar Mulher tu tá diferente você mudou e você diz não não mudei pelo que eu tô vendo tu ainda não mudou mas vou te amar porque eu sei quem tá trabalhando e viu Deus que era bom você.

    Não precisa terminar a faculdade para dizer que Deus é bom apesar de estar tendo que pagar o uma dívida que ficou lá você não precisa pegar o NBA para entender que o que está acontecendo hoje é bom eu vou falar rasgado você não precisa esperar a casa própria vir para dizer que Deus é bom você podia dizer ao final de cada boleto Deus é bom ele é bom ele.

    C é bom Glória Deus está dizendo você espera o fim do processo para ver se vai valer a pena cantar você espera no meu resultado mas não acredita no meu trabalho para para pensar e ver se não é isso que a gente tá fazendo esperando o resultado sem acreditar em quem trabal em quem tá trabalhando aí eu te pergunto como é que tu vais ver o resultado se tu não tem fé.

    Em quem está ver o resultado se tu não tem fé em quem está agora eu te digo por é porque dentro dessa Cultura a gente foi motivado a acreditar sabe em quê que na casa do bom homem quem não trabalha não come só que qual é o princípio princípio de Deus para os seus filhos é esse ó eu trabalho meu Deus aleluia Jesus não disse assim ó vou esperar vocês morrerem.

    Para quando vier o arrebatamento a gente subir junto e então eu fazia a obra que tá esperando Olha o que não olha o que que Jesus disse eu vou para o meu pai porque meu pai até agora trabalha Aleluia e eu também trabalho agora tô indo lá trabalhar para quando vocês chegarem ajudar a gente no trabalho não olha o que ele diz meu pai trabalha até agora eu também trabalho por isso eu vou na frente para preparar para vocês trabalho para preparar para vocês lugar meu Deus pega na mão desse crente.

    Eu tô sentindo uma unção poderosa ou você vai entender o poder de ser Filho você vai entender o poder de ter o Deus Criador trabalhando em seu favor pega na mão de alguém eu não quero mão pro alto agora não eu quero mão agarrada na mão do vizinho aí do lado pega na mão dele pega na mão dela e diga assim quem acredita quem acredita grita para ele diga quem crê quem crê quem crê quem crê que Deus trabalha que Deus trabalha vê vê a obra.

    Pronta glorifica agora exalta agora engrandece agora agradece agora glorifica agora reage agora Aleluia agora culto de ação de graça no meio de julho eu não vou esperar dezembro para celebrar a virada eu glorifico ao Deus que trabalha por mim agora aleluia aleluia aleluia eu.

    Creio aleluia aleluia glória a Deus aleluia glória Alelu glória a Deus então alu Então porque Isaías não diz desde sempre mas diz desde a antiguidade porque ele criou todas as coisas e no sétimo dia parou para desfrutar celebrou cada etapa mesmo.

    Sabendo o final não esperou o final para dizer que era bom no final ele disse que era muito bom Deus tá dizendo só diz no final muito bom quem no processo conseguiu dizer bom meu Deus aleluia eu vou te falar de um jeito que todo mundo vai entender quem não consegue ver a bondade de Deus no processo não achará maravilhoso o final e eu sei do que eu estou falando não tenho muitos anos de crente mas os anos que tenho foram vividos visceralmente então eu já vi muita coisa e uma das.

    Coisas que eu vi era gente que tinha promessa gente que tinha palavra gente que tinha Deus chegar no final da vida com a promessa cumprida sem a alegria do cumprimento porque chegou tão tão cansado tão exausto do tempo que não confiou do tempo que não Descansou do tempo que não desfrutou reclamou reclamou tanto na caminhada que não teve alegria para celebrar a chegada gente que se entristeceu posso até dar um exemplo bíblico Jacó que pensando que José havia morrido com 140.

    E poucos anos vai comparecer diante da Promessa perdão diante de Faraó vivendo o cumprimento da promessa que Deus lhe fez e Faraó querendo conhecer o testemunho do pai de José porque ele olhava pro filho e pensava rapaz se o filho é isso imagina o pai quando Jacó chegou no Egito pouco tempo ele teve com José porque Faraó Estava ansioso por conhecer o pai do cara o pai do homem só que olha que situação constrangedora de fato Jacó é um pilar Deus me guarda a heresia de falar qualquer coisa eu só.

    Estou falando de um momento olha o que vai acontecer quando Faraó Pergunta assim para ele ô seu Jacó quantos anos o senhor tem aí ele vai dizer 140 ou é 143 ou 147 alguma coisa assim 14 e tantos anos mas poucos e maus foram os meus dias aí eu te pergunto a casa dele carrega as tribos a casa dele carrega a palavra e o remanescente dele será o remidor de todos os hebreus Alelu ao ponto de que José é comparado no antigo testamento uma sombra da figura de Cristo no novo agora quando questionado.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YWuA7aoi2-A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem