HERNANDES DIAS LOPES I No meio da confusão

HERNANDES DIAS LOPES I No meio da confusão É isso que eu quero repartir com vocês hoje está em Marcos Capítulo 14 peço que você abra comigo o Marcos Capítulo 14 e o e peço que você após a leitura mantém a sua Bíblia aberta nesta passagem é preciso que você acompanha comigo a Bíblia aberta e essa exposição e eu estou vindo essa semana de uma fonia quase sem voz.

Estou na base de medicamentos para recuperar um pouco a voz vou me empenhar para ser mais controlado para falar um pouco mais baixo em virtude da demanda dessa semana que começa amanhã nova semana com muita intensa agenda o Marco 14 16 dali a dois dias era Páscoa EA festa dos pães asmos.

O e os principais sacerdotes e os escribas procuravam Como prenderiam Jesus a traição e o matariam Ah pois dizia eu não durante a festa para que não haja tumulto entre o povo o estado de Jesus em Betânia reclinado a mesa em casa de Simão o leproso veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de Nardo puro o e quebrando Alabastro derramou o.

Bálsamo sobre a cabeça de Jesus indignaram-se alguns entre si diziam para que esse desperdício de balsa é porque esse perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar seus pobres e murmuravam contra ela Ah mas Jesus diz deixa Aya Por que a molestais e ela praticou boa ação para comigo é porque os pobres sempre os tendes.

Convosco e quando quiserdes podeis fazer-lhes bem é mas a mim nem sempre me tendes e ela fez o que pôde e antecipou se algimi para Sepultura e em verdade vos Dico e onde for Pregado em todo o mundo o evangelho e será também contato que ela fez para memória sua amém G1 e o contexto desta passagem está.

Absolutamente Claro e trata-se de dois dias antes da festa da Páscoa e a Páscoa era a maior festa de Israel a Páscoa era alegria dos juDeus e o terror dos Romanos é isso porque da páscoa a população de Jerusalém quintuplica vá o e os romanos tinham medo de rebelião Ah tá até pacto.

HERNANDES DIAS LOPES I No meio da confusão

Que no período da páscoa todo o aparato Militar de Roma que ficava em cesareia marítima onde estava o Palácio de Pôncio Pilatos e toda a soldadesca Romana se transferir para Jerusalém na Páscoa e até mesmo tetrarca da Galiléia Herodes antipas mudava sua residência oficial durante a Páscoa para Jerusalém o e diz Marcos que dois dias antes da páscoa os principais.

Sacerdotes e os escribas as principais autoridades religiosas de Israel mancomunar ão curtiram conspiraram para aprenderem Jesus a traição e matavam depois da festa quando o povo já tivesse ido embora para não dar tanta tanto barulho tanta confusão é mas é curioso que Mateus relatando esse mesmo facto Mateus 26.

Eu disse que foi Jesus Quem dois dias antes da páscoa disse assim para os seus discípulos eu estou para ser entregue nas mãos dos principais sacerdotes é escribas para ser crucificado e em outras palavras quando os homens pensam que eles estão no controle o acordei eles acham que eu estou quase rédeas da história nas mãos eles são apenas cumprindo O Plano Perfeito que.

Não pode ser frustrado do Deus todo-poderoso quem domina a história Deus quem dirige a história Deus quem controla os acontecimentos é Deus é mas é curioso que enquanto as autoridades religiosas em Jerusalém querem prender e matar Jesus 10 km dali e na aldeia de Betânia uma família prepara um jantar para Jesus.

Jesus esse personagem que até hoje desperta sentimentos estão diversos amado por uns odiado por outros adorado por uns rejeitado por outros você e eu viemos aqui nesta noite porque nós amamos a Jesus é porque nós queremos oferecer o banquete do nosso coração para Jesus queremos ver para ele que ele é bem vindo queria o amado da nossa alma.

É mas é curioso que nesse jantar e quem foi o anfitrião pão chamado Judas aliás Simão a sua que a Bíblia não dá o sobrenome de Simão mas dá um apelido é uma espécie de alcunha O que é adjetivo no nome dele Simão o leproso que é curioso isso o porquê a pergunta o Simão ainda era leproso Oi e a resposta óbvia é claro que não.

    É porque nós sabemos porque o leproso não podia ficar em casa

    Muito menos receber alguém sua casa mas se ele não era leproso como é que o evangelista relata que o jantar aconteceu na casa de Simão não Wesley Pedroso mas na casa de Simão o leproso e vamos levantar um problema é o problema de rotular gente bota um carimbo é porque rótulo fica e o perdido foi achado o inferno foi.

    Curado o Kate foi liberto mas o rótulo ficou então não carinho e pessoas não voltou de pessoas e é curioso que nesse jantar quem se destaca é uma mulher e esse fato está registrado nos quatro Evangelhos em Mateus Marcos e Lucas o nome dessa mulher me aparece ela incógnita é mas em João 12.

    Essa mulher tem nome é Maria irmã de Marta e Lázaro O que é curioso que Maria aparece uma três vezes na Bíblia nos Evangelhos o e nas três vezes que Maria aparece ela está no lugar mais alto do mundo no melhor lugar do mundo aos pés do Senhor Jesus é a primeira vez em Lucas 10 ela está os pés de Jesus para aprender a melhor academia o melhor seminário.

    E do mundo é os pés de Jesus é a segunda vez que ele ela aparece em João 11 oi e ela está de novo aos pés de Jesus agora para chorar e a dor do luto do seu irmão Lázaro e eu posso lhe dizer aqui aos pés de Jesus é a fonte mais abundante de consolo que podemos encontrar os dramas da nossa vida é mas a última vez que essa mulher.

    Aparece no texto lido e nos seus correlatos e agora ele está os pés de Jesus para agradecer o e agradecer o quê é o maior milagre público de Jesus a ressurreição do seu irmão e depois nós vemos aqui hoje para agradecer os 40 anos nessa igreja o que nós vamos aprender agora com Maria algumas pessoas importantes Porque diz a Bíblia que Jesus estava reclinado a mesa.

    A Lazio recém ressuscitado com ele Marta servindo o jantar Oi e Maria pega um vaso de alabastro Alabastro uma pedra ornamental de cor rosa o que diz a bíblia que dentro deste vaso e tem um perfume que é colocado em grau superlativo preciosíssimo o que diz a bíblia que esse perfume é feito de uma essência chamada Naruto e.

    Essa essência é pura não é híbrido o Deus da Bíblia que tem desse vaso e tem uma livre de perfume está em João O que que é uma libra é um litro são 2.2 libras portanto de dentro deste vaso aproximadamente meio litro de perfume o que diz a bíblia que Maria Então vem por trás de Jesus.

    Bom e então ela não abre o vaso é a quebra o vaso e derrama todo esse perfume sobre a cabeça de Jesus e a casa se encheu com o perfume perfume de cobre pelo corpo de Jesus chega aos seus pés oi e ela desata os seus cabelos e passa enxugar os com seus cabelos os pés de Jesus e provoca uma reação imediata dos discípulos esses cuidados.

    Irados com ela e murmuraram contra ela o molestaram a ela o que Judas liderando os seus condiscípulos e dizer um desperdício eu poderia vender perfume por mais de trezentos denários e da seus pobres O que Jesus respondeu por que a molestais é fez o ação para comigo os pobres sempre os tendes convosco mas a.

    Mim nem sempre me tendes ela fez o que pode e ela até se pôs a um Gibi para

    Sepultura e em verdade vos digo em todo mundo hoje foi pregado o evangelho será contado o que ela fez para memória sua aqui nós vamos então aprender alguns princípios que eu Maria e para demonstrar o nosso gesto de gratidão É por essas 40 anos é a primeira lição de Maria me ensina.

    Meus amados confiram comigo tá no Versículo 8 A partilhar E aí e tá escrito assim ela fez o que pôde Você pode repetir com menos atraso ela fez e o que pode E você tem feito tudo que você pode para Jesus é porque às vezes a gente faz mais fácil relaxadamente e às vezes a gente faz mas não faz tudo.

    Que pode e às vezes a gente faz mas não pai de todo o coração a Maria fez o que pôde e essa é a pergunta que constantemente eu passo a mim mesmo meu Deus hoje tô fazendo tudo que eu posso para Jesus e ele é o dono do meu coração e ele é o dono da minha agenda ele é o dono do meu tempo e ele é o dono dos meus talentos cleodon dos meus dons.

    E eu tô colocando nas mãos dele tudo que eu sou e tudo que eu tenho se me permite ilustrar ES e em 1723 começa na Alemanha um movimento chamado moravianos com luto big.ban dizendo Surf Oi e ele começa a reunião de oração na Alemanha que durou cem anos e nem interruptamente o que despertou uma grande obra de.

    Avivamento de missões da Alemanha só para vocês terem uma ideia os moravianos eram muito pobres Mas cada 19 moravianos sustentavam um missionário fora da Alemanha em alguns deles eram tão pobres que não tendo dinheiro para ofertar para a obra missionária se vendiam como escravos para comprar passagem de ida sem retorno para gastar o resto dos seus dias pregando o evangelho para os povos mais longínquos da história.

    E quando eu penso no exemplo desse eu pergunto a mim mesmo meu Deus e eu estou fazendo o que eu posso tudo que eu posso para Jesus pois Maria fez o que pôde em segundo lugar Maria fez não só o que pôde ela fez o seu melhor Olha o verso 3 na parte B diz que ela quebrou o Alabastro derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus vamos entender isso aqui e esse perfume não tinha Israel esse perfume não era encontrado numa.

    Loja de perfumaria A Essência era caríssima é só era produzida na época na Cordilheira do Himalaia extraída de um arbusto seco moído e transportado em longo de camelos e além de caríssimo era raríssimo é porque a avaliação esta menos de meio litro trabalhado em mais de trezentos denários um Denário era o salário do Trabalhador.

    Durante um dia inteiro e agora penso em você comigo você trabalha o dia todo e no final do dia você tem dinheiro para comprar um grama de perfume a uml de perfume uma gota de perfume e quando você tem um perfume caro como é que você usa é só um pouquinho e no dia muito especial bom e você diz ainda olha vai ter que durar um ano.

    Oi oi Maria vem com esse perfume o produto de um ano de economia e ela não aprovados e ela quebra o vaso porque que ela quebra o vaso porque ela está dizendo eu não quero que sob nenhuma gota tudo que eu tenho melhor que eu tenho quero colocar a serviço de Jesus e eu quero fazer para ele o meu melhor e E aí Olá amados às vezes até mesmo aqueles que não conhecem a.

    Deus é ou não servem a Deus como nós e alcançados pela graça são mais velozes e servir aos seus Deuses ou os seus Ídolos o que nós em servimos ao Deus da nossa vida me permita ilustrar isso e eu estava pregando em Portugal o e fui visitar Coimbra a e na mentira que nós viajávamos eu vi caravanas a pé andando pelo asfalto eu.

    Tenho me entregou Oi e eu perguntei onde as pessoas estão indo bem responderam a Fátima pagar promessas e eu perguntei Aqui distância elas estão usando a pé me responderam a mais de 300km é E aí eu comecei a pensar na igreja porque às vezes a pessoa mora no bairro da igreja na rua da igreja tem ônibus tem trem tem metrô tem táxi tem Uber.

    E se deu uma chuvinha não vai tá chovendo tinha quente mas também dá uma desculpa É nesse pós pandemia então tem gente que acha que o vírus mora dentro da igreja me levar no shopping vai no cinema vai no supermercado vai na farmácia vai todo lugar mas na igreja não vai dar para ouvir tá lá e às vezes aqueles que não conhece a Deus como nós conhecemos são mais velozes e viram seus Ídolos que nós sensível da nossa vida.

    A Maria fez o seu melhor Ah e você tem feito o seu melhor para Jesus o terceiro Maria Face sacrifício Mendes e para entendemos o que tá escrito aqui temos que entender a cultura judaica E por que não é razoável para nós que uma pessoa.

    Trabalho um ano inteiro e para comprar um frasco de perfume e não é razoável para nós depois de um dia de trabalho você vai um local para comprar uma gota de perfume e agora porque que Maria fez isso e na cultura Judaica quando a menina fazia transmissão de menina para moça e é tão rápido isso ela começava a comprar esse perfume gota-gota grama grama e.

    Acondicionando esse perfume caríssimo e caríssimo nem esse frasco de pedra ornamental e nessa pedra de Alabastro para o dia mais desejado por dia mais sonhado da sua vida o dia das suas núpcias o dia do seu casamento e depois ela pega que tem mais valor para ela aqui tem mais significado para ela e coloca tudo isso a serviço de Jesus ela não só fez ela fez de forma sacrificial.

    É porque às vezes nós damos irmãos mas ofertamos mas com aquilo que não nos faz falta e que nos sobra que não nos custa nada o perdemos de vista O que significa generosidade e eu li o livro que sentimentos sobre generosidade que me marcou muito pela introdução do livro e o autor explicando que a generosidade o.

    Seguinte você quer aprender sua generosidade os passos seguintes se passa numa loja compra um vaso de vidro transparente e coloque esse vaso na sua sala e não é para colocar flor não para colocar terra só terra e todo dia isso vai passar olhar para esse vaso só tem terra para lhe lembrar duas coisas primeiro de onde você veio.

    A ser bem do pó e foi da Terra para onde você vai e você vai voltar para o pó você vai voltar para terra do pó que você veio quanto você trouxe se você não trouxe nada a proposta que você vai quando você vai levar e você não vai levar nada então você não é dom de nada se você sonha administrador do dono e do Senhor e a terra EA sua plenitude.

    E o mundo e os que nele habitam somos apenas mordomos do que é do dono o rio Dona Generoso e que se requer dos Mortos aquele seja encontrados fiéis EA única maneira de você ser fiel ao dono que é Generoso é sendo Generoso porque é do dono e sabe o que você e eu temos dificuldade em ser generosos é porque nós temos a síndrome de dono e se é meu é para mim.

    O momento que você entende que você não é o dono que você está administrando o que é do dono e às vezes Deus confia para 15 às vezes para outro dois avisa planta um na medida de cada um Não importa se você pobres você classe média a baixa classe média alta ou rico seja generoso com que é do dono se me permite uma pergunta e o que é que você tem feito para Jesus.

    Hoje que possa receber o selo the sacrificial E aí e eu escutei aquele sentimento uma história lá na Paraíba o pastor Sérgio Queiroz me cantando a história é de um pastor da Igreja Batista Missionária em Itaporanga interior da Paraíba tem alguém paraibana aqui levanta a mão tem paraibana aqui tem tempo levando possível é o toque uma muleta tem lá tem lá atrás tem aqui.

    Também G1 e a igreja de Itaporanga Batista Missionária tem um programa na rádio da cidade alcançar 40 mil pessoas E aí ver a seca a colheita falhou e os dízimos caíram as ofertas caíram a igreja não conseguiu cumprir o Google para mim te pagar fielmente o programa e a igreja estava três meses sem pagar o programa o gol do pastor recebe um.

    Ultimato ou paga a semana que vem como retirar o programa do ar eu e o pastor chegou domingo na igreja o domingo à noite e fez uma pelo meus irmãos nós precisamos fazer uma oferta sacrificial o programa não posso sair do ar São 40 mil pessoas alcançadas eu estava no culto um casal de meios já que eu maneiro essa palavra é muito comum na cidade não meio é uma pessoa que trabalha na propriedade alguém planta milho arroz.

    Feijão que for e na hora que colhe os produtos e só fica com a metade A outra metade vai para o dono da terra eu estava lá o senhor totem a Dona Lurdes membros da igreja eu morava 6 Km da Igreja e uma pé nem se viu a bicicleta tinham quando estão voltando para casa a Lurdes disse para o Tota assim eu Toca Você escutou a pelo pastor nós temos que ajudar ela tem que fazer uma pergunta.

    Será que oficial o programa pode sair do ar não o hotel até respondeu mas no lá em casa não tem dinheiro é Mas você escutou tem que fazer alguma coisa vai comigo vou fazer a tem dinheiro e vamos conversando vocês km para casa conversando sobre isso que eu estou chegando a luz dia seguinte o dota dinheiro nós não temos por nós temos um terreno com muitas galinhas ah e tem o galo Oi e o galo é o maior e eu que vale mais.

    Dinheiro então montar o galo e o Tota dispões você acha que deve ser assim tudo bem pode fazer isso na segunda-feira de manhã Dona Lurdes botou o gado debaixo do braço 6 km a pé pela cidade e bateu na casa do Pastor passou bem atendeu a Lurdes entregou o carro para ele o pastor vim trazer minha oferta sacrificial seu melhor que nós temos o pastor deu um sorriso amarelo já agradeceu.

    E fechou a porta e diz meu Deus o que que eu vou fazer que se galo nem sopa da porque ele é demais é e eu só vou fazer uma rifa na rifa não combina com crentes pensou pensou pensou vou botar na internet botou na internet E aí e no domingo de manhã Pastor Jeremias Pereira lá de Belo Horizonte da idade igreja proibia de Belo Horizonte abriu sua caixa de meio lá está muito da mulher do galo O que foi comovido com aquilo e o negócio do programa da igreja que.

    Estava para sair do ar chegou na igreja no culto da manhã já os meus irmãos Vão levantar uma oferta especial agora para ajudar o pastor da Igreja Batista Missionária de Itaporanga que o programa possa sair do ar a levantar oferta Roberta representou dois anos de programa 24 meses a ligar para o Pastor passou Fique tranquilo que o programa está garantido 2 anos e o Pastor Jeremias vai pregar em Canadá.

    Região grande amigo meu contou a história da mulher do galo se levanta o irmão e perguntou se quer saber se eu tô na luta precisa de alguma coisa Ah tá ela não tá Case é muito humilde tem até energia mas não tem geladeira para beber água fresca no calor não tem um fogão industrial para poder ter mais agilidade Pois então vamos mandar o dinheiro para comprar a geladeira fogão quer precisar mandar o dinheiro para ela e fica na outra igreja lá em Nova York.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=i4ZqX5iTj1U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem