Faça isso e Influencie as Pessoas Através de Princípios Bíblicos Pr. Elizeu Rodrigues.

Faça isso e Influencie as Pessoas Através de Princípios Bíblicos Pr. Elizeu Rodrigues. Povo nordestino é feliz né queridos a paz do Senhor Jesus a paz do Senhor Jesus aproveitando que vocês estão em pé Abra sua Bíblia comigo no Salmo 122 Salmo de número 122 .

Faça isso e Influencie as Pessoas Através de Princípios Bíblicos Pr. Elizeu Rodrigues.

há um peso de glória sobre essa casa glória ao precioso nome de Jesus os irmãos me ouvem bem aí atrás glória a Deus o Salmo 122 se puder O som tá ficando melhor meu muito obrigada a partir do verso 1 diz assim alegrei-me quando me disseram vamos à.

Casa do Senhor pararam os nossos pés junto as suas portas ó Jerusalém Jerusalém você que está construída como uma cidade bem sólida para onde sobem as tribos as tribos do senhor como convém a Israel para render em graças ao nome do Senhor lá estão os Tronos de Justiça Os Tronos da casa de Davi Orem pela paz de Jerusalém que sejam.

Prósperos aqueles que a amam reine paz em seu meio e prosperidade nos seus Palácios por amor dos meus irmãos e amigos eu peço Haja Paz em você por amor da casa do senhor nosso Deus buscarei o seu bem eu quero falar com vocês sobre o Salmo da influência.

Pode tomar o seu assento Pastor José Cavalcante é um prazer revê-lo minha gratidão a toda a sua família ao Pastor Raul Cavalcante eu deixo o expressada também a minha gratidão pastor luarão Lins meu muito obrigado pastor Fernando toda a vossa equipe Pastor Ailton pelo contato meu muito obrigado também pastor César bendito tão.

Longe quanto a conosco aqui Rever o pastor Flávio que Jesus o abençoe e continue prosperando seu ministério cada vez mais rever o pastor Edmar Pastor Kleber que Jesus abençoe sempre Pastor Thiago de Assis meu amigo que Deus continue te usando e guardando a sua família E o nosso amigo.

Chama só de Messias Que Deus continue te abençoando prosperando seu ministério guardando o seu lar queridos irmãos na Bíblia nós temos vários tipos de livros nós temos os livros históricos onde Deus fala acerca dos homens nós temos os livros proféticos onde Deus fala com os homens e nós temos o livro do Salmos onde os.

Homens falam com Deus maior mente o conteúdo do Salmos são orações em forma de cânticos ou cânticos em forma de orações mas o livro dos Salmos que é o maior em quantidade de Capítulos tem história nele nós percebemos o conteúdo histórico desde a origem de Israel em seus patriarcas.

Também é um conteúdo Profético sobre a vinda de Cristo se tratando da sua Encarnação como também do seu reino sobre a terra sendo este um livro com conteúdos proféticos temos nele também instruções profecias eclesiásticas profecias a respeito da igreja salva.

Exercendo o Seu Chamado sendo assim por haver neste Salmo por haver neste livro profecias sobre a igreja do Senhor Jesus igreja essa que seria comprada pelo sangue derramado no Salmo 22 pelo Bom Pastor do Salmo 23 que sobe aos céus e é glorificado no Salmo 24 e que Reina Sobre as nações no Salmo 2 nós temos então no Salmo 122.

As instruções para a igreja militante que deve ser uma influência o Salmo 22 é um Salmo que me mostra o que acontece na vida de alguém por minha causa ou o que acontece na minha vida por causa de alguém isso é influência O que aconteceu de redentivo O que aconteceu de transformador na vida de alguém por sua causa.

Isso chama-se influencia o que aconteceu de transformador na minha vida através da vida de alguém foi uma influência hoje eu conversava com Pastor Ailton e mostrava a ele dizendo-lhe que quem mais me influencia Hoje é a minha esposa é a minha família.

    É a minha comunhão no lar o que resulta

    Da sua comunhão com as pessoas revela o seu nível e o seu tipo de influência o Salmo 22 Salmo 122 é o Salmo do caminho é o Salmo do Peregrino que chega ao seu destino pois o povo de Deus viajava em grupos.

    A caminho de Jerusalém para lá cultuar e nos primeiros versos temos alguém parado no meio do caminho e um grupo passa esse grupo que passa se dedica a influenciar um que está parado esse grupo que passa percebe que esse que está parado precisa chegar no mesmo destino.

    Talvez ele não quisesse mas a obrigação do grupo é influenciar Talvez ele diga não mas o grupo que passa no verso 1 do Salmo 122 sabe que deve influenciar então este grupo que passa olha para alguém estacionado e diz vamos a casa do senhor e este que parado estava.

    Fora da casa do Senhor diz no verso 2 os nossos pés ele chegou junto com o grupo estão junto as suas portas ó Jerusalém ele foi influenciar quando ele chega em Jerusalém pelo convite do grupo ele disse para esse lugar sobem as tribos do Senhor ele elogia o ambiente do culto e depois ele demonstra amor por aquele lugar.

    Para onde ele foi levado pela influência de um grupo pastor eu quero influenciar diz você eu tenho certeza que quando você lê a Bíblia você a enxerga como uma intenção missional quem lê a Bíblia e não percebe a missão da Trindade está lendo a bíblia de modo errado.

    A Bíblia é a história de Deus em missão de resgatar o homem perdido e quando você lê as histórias de quem Deus levantou para fazer parte da história da Redenção você diz isso É para mim principalmente nós Pentecostais temos sim um estilo diferente de leitura e interpretação bíblica automaticamente ao lermos dizemos como isso se aplica a mim.

    Eu posso imitar isso aqui como eu posso ser como ele A Bíblia nos inspira a sermos pessoas influentes quando Jesus diz no texto que é preciso ser luz que é preciso ser sal ele está nos mandando influenciar alterar as coisas em um certo Ambiente fazer com que alguém tome certas decisões tá na moda a palavra influência.

    Gente que nunca construiu nada te dando críticas construtivas gente que nunca cuidou de três pessoas criticando o pastores de igreja gente que porque tem uma certa quantidade de seguidores no Instagram pensa que pode ser influência na vida de quem nasceu no evangelho foi discipulado Desceu as águas ceia e tem experiência com Deus influência é influência.

    Influência de homem de Deus e de mulher de Deus não deve ser pautado em fama porque nem tudo que tem fama tem conteúdo a influência do homem de Deus na maioria das vezes se inicia no secreto ninguém sabe ninguém vê é uma semente pequenas sementes que vão se desenvolvendo se tornam árvores e o mistério da árvore é o silêncio onde pastor eu posso através desse Salmo.

    Aprender a influenciar eu estou pregando aqui para quem quer aprender

    Independente da sua idade aprender a influenciar E é sério que eu vou dizer agora é fácil não é complexo Nem venha com essa espiritualização que Revelação não a Bíblia já é revelada tá tudo aqui é a gente que complica tudo Deus fez as coisas simples disse Salomão mas o homem através de sua.

    Pecaminosidade tornou tudo complexo Olha o Salmo 122 e veja comigo se não é um Salmo de influência pastor me diga primeiro passo para que eu possa influenciar alguém convite vou perguntar para quem tá ligado Qual é o primeiro passo para influenciar alguém convite Salmo 122 um alegrei-me quando me disseram.

    Ele não recebeu uma ordem vai ele recebeu um que é influenciar comece convidando já foi dito aqui que Jesus salvaria almas aqui hoje é tão simples você olhar para o lado na hora do apelo que é um convite do pregador no meio Pentecostal eu sei que os reformas o bobo no YouTube ou o netgrande que isso é crente na net.

    Criticam nossos métodos de apelo mas deixa eu fazer uma diferença entre os Pentecostais se você prega prega prega prega e não apresenta Cristo nem a salvação quando você fizer o apelo aí não é apelo é apelação mas se você prega e apresenta a Bíblia Cristo e Salvação O apelo se torna um convite que gera alegria e transformação na alma do pecador então se um pregador faz o apelo Quanto custa.

    Você olhar para o lado você sabe que a pessoa tá desviada você sabe que a pessoa é ímpar e não se incomode não se você tá desviado da Bíblia te chama de ímpio se você tá na prática do pecado a Bíblia diz que você é filho do diabo Então você olha para pessoa sabe e sente o nível espiritual dela com a dificuldade em olhar para o lado e dizer vamos a gente Ora por você eu te acompanho.

    Perceba que na Bíblia Gênesis 4 Caim convida Abel vamos comigo ao campo morte segundo Samuel 13 a salão convida a menor vamos a uma festa morte Ester convida a mãe vamos ao banquete morte do mesmo jeito o mundo tá convidando o mundo tá convidando quantos filhos de crente desviados por causa de um convite fica comigo vamos ficar no fim da aula tem gente que.

    Vive para um Congresso dessa e o diabo levanta Aquela irmã que é três em um Dalila mulher pode falar com Jezabel aí olha para o cara e diz fica comigo quem é que cai na lábia da Zeza acabe e Dalila Sansão que brinca com as coisas de Deus mas quem é José prefere fugir para não perder a santidade o convite vem Eclesiastes.

    Perdão provérbios 7 diz que a mulher prostituta olha para o jovem Higino e diz já arrumei a cama vem e deita-te comigo e o escritor diz lá vai ele sem saber que a sua cama é sepulcro aberto e ele é levado como boi ao matadouro sem inteligência apenas pelo convite da morte o mundo chama vamos.

    Tomar uma o mundo chama Vamos experimentar a nova droga o mundo chama vamos pegar todas o mundo chama vamos ao bar o mundo chama vamos a prostíbulo se o mundo tá convidando para lá a igreja que tem o general do Generais também tá convidando de lá para cá vem para Jesus vinde em todos os que estão cansados.

    Vinde a mim os oprimidos e eu vos aliviarei o mínimo que você deve fazer para influenciar a vida de alguém é vem pode vir alguma coisa boa de Nazaré vem e Será que Deus ainda age na sua igreja vem e vem Será que a mudança para minha vida do culto Vem e Vê Apocalipse 22:17 Quem tem sede venha.

    Quem ouve diga Vem o Espírito e a Noiva Dizem convide para convide para estudar a palavra convite para orar um convite gera uma grande influência quando eu dormia na casa da minha vó.

    Eu queria dormir até mais tarde porque ela morava na beira da praia e não é casa chique não se você foi Ilhéus Bahia tem muita casa simples na beira da praia pelo menos um tempo da minha avó e quando eu tava dormindo eu ouvi a vozinha dela eu eu já sabia que era um convite e ela já tava com a Bíblia aberta e o convite era Bíblia com vovó e ela sempre fazia isso e eu ia ler Bíblia com vovó.

    Certo dia ela tava com a Bíblia aberta e me chamou para ler com ela e eu via uma chave brilhando se movendo na Bíblia dela e ela tinha o costume de guardar a chave da casa na Bíblia com zíper era duas coisas que ela guardava o dízimo e a chave da casa Mas aquela era diferente e Eu estendi a mão e disse vou a chave vai atrapalhar a leitura ela tome na minha mão.

    Eu falei ela não me ouviu por causa da idade a chave vovó ela tome na minha mão na terceira Eu disse deixa eu tirar a chave ela disse não tem chave eu olhei para ele e disse tem uma chave quando eu disse que tinha uma chave ela entendeu no mundo espiritual e disse já sei Pega a Bíblia e leia com cinco seis anos de idade eu comecei a ler na frente dela e apareceu o João.

    Batista pregando no deserto da Judeia e dizia arrependei-vos porque é chegado o reino do céu porque este é o anunciado pelo profeta Isaías Voz Do Que Clama No Deserto preparai o caminho do Senhor endireitar e as suas Veredas Eis que está Posto Machado a raiz das árvores que não produzi Bons Frutos será cortada e lançada no fogo Eu vos batizo com água para o arrependimento mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu e ele.

    Vos batizará como Espírito Santo e com fogo de repente olhei para minha avó ela tava chorando eu perguntei vovó Por que que você tá chorando ela disse você tá aprendendo a ler agora e Leu sem gaguejar meu filho eu disse o que é isso ela disse a porta da palavra se abriu para sua vida hoje meu filho meus irmãos cinco seis baianos é assim nordestino né quando não é cinco é seis.

    Todos numa cama de casal e a minha mãe levantava quatro cinco horas da manhã para orar na igreja culto matutino e ela chamava os meus irmãos por e eles tinham dificuldade de se levantar mas quando chamava o meu Deus que me prontificado e seguir aquele convite da minha mãe.

    Para orar com ela no círculo de oração ou no culto matutino e esse convite enquanto eu cumpria colegas na rua Michel Tutti guia Dalila Mariana Anderson .

    O pastor alemão porque eu gostava de ir para igreja de terno e gravata ao pastorzinho isso há 20 anos atrás e hoje é o pastor na porta de casa eu pegava madeira madeira.

    Da Capitanias pegava as panelas da minha tia Raquel e da minha mãe e os baldes eu não tava a bateria a gente fazia Coutinho eu saía de porta em porta convidando os meninos eu influenciando os meninos para a gente fazer cultinho na porta de casa e hoje eu sou pastor hoje eu sou pregador.

    Um convite você passou por tanta gente hoje eu vi Pastor Cláudio pregando nos Gideões ele disse gente vão lá fora agora e convidem as almas para se entregar para Jesus Ah se você soubesse o poder de um convite teu quando o seu coração está cheio de amor pelas almas segundo lugar.

    O que eu posso influenciar Versículo verso de número 1 alegrei-me quando me disseram só vocês disseram é plural isso aqui são várias pessoas Ele não disse assim me alegrei quando alguém me disse não ele disse homem alegrei quando me disseram foram várias pessoas passando e dizendo vamos aí ele dizia aí o outro atrás que negócio depois rapaz vamos aí o terceiro vamos e.

    O quarto vamos era um grupo olhando para um dizendo Vamos isso é influência O que são Quando é quando muitos se interessam por um não foi um que disse foram vários que disseram porque pastor porque todos aqueles que já experimentaram a comunhão de Jerusalém desejam que outros venham e experimentam também a comunhão de Jerusalém eu só tenho uma certeza uma certeza.

    Se você deseja que outros Venham ao culto é porque você sente Deus no culto Se você não deseja que outros Venham ao culto é porque você não sente Deus no culto Se o culto faz diferença para você em Deus você quer que outros venham se o culto não faz diferença para você em Deus você não quer que outros venham mas se faz você quer que venha e quanto mais perto de Deus a gente quer gente quanto.

    Mais perto de Deus Queremos estar com as pessoas Reunidas servindo a esse Deus Jesus veio como gente andou entre a gente volto do céu e um corpo humano glorificado sendo gente e quando a trombeta tocar Ele vai voltar para arrebatar a gente porque irmão porque esse é o plano de Deus seres humanos você diz igrejado você não.

    Institucionalizar pensa que consegue viver sem Equipe não dá isso não é evangelho evangelho que te isola não é Santificação é satanização ninguém na igreja é melhor do que ninguém ninguém aqui tem tudo e ninguém aqui é tão vazio que não tenha nada a gente trabalha em equipe porque reconhecemos a chamada um do outro para trabalhar em equipe Tem que haver unidade para trabalhar em.

    Equipe Tem que haver humildade eu reconheço o Seu Chamado você reconhece o meu chama E qual é o propósito desse grupo chamado igreja convidar quem está afastado tirar do lamaçal de pecado quem está preso de serrão me disseram escute isso eu sou um imagino o salmista dizendo eu sou um Eles são um grupo mas eles me viram eu só um mas me chamaram para completar o grupo só apenas um mas eles pararam e me.

    Enxergaram veja como é o evangelho eu queria que você falasse isso comigo que é muito forte é para você falar comigo não é para falar para ninguém vamos diga assim evangelho é um salvando muito entendeu diga influência tá feio influência são muitos.

    Se importando não tem mais esse negócio se sair um quer ver você vai completar o que é que dizem se sair um Deus manda isso não dá mais entre nós o bom pastor tem 100 ovelhas uma se perdeu ele guarda as 99 e vai em busca da que se perdeu ela tem 10 dracmas uma se perde ela vai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=glHUF1JGhj8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem