Entre a gente com Helena Tannure - episódio 7 - Temporada 3

Entre a gente com Helena Tannure - episódio 7 - Temporada 3 Vamos lá vamos lá para mais um encontro de perguntas e respostas começa agora mais um entra .

Entre a gente com Helena Tannure - episódio 7 - Temporada 3

gente vamos lá pergunta da denilsa fala denilsa uma mulher Cristã que vive há mais de 35 anos com o homem não é casada pode.

Assumir um ministério na igreja bom gente ah eu acredito que não eu Helena acredito que não por quê Porque tem alguma coisa que não tá resolvida na.

Vida dela como é que a gente vai assumir um Ministério na igreja e é alguma coisa que ela pode resolver não é ela já tá junto com uma pessoa 35 anos por que que não se casam essa situação não é do.

Agrado de Deus não é do agrado de Deus então uma pessoa começar a ocupar um lugar de de serviço e eh no reino de serviço na igreja né quando ela não é um exemplo nas coisas triviais então por.

Exemplo quando você não se casa você está num numa numa situação de desobediência à palavra de Deus Ah mas o meu marido não quer se casar a pessoa com quem eu moro junto não quer se casar.

Então esse é o principal alvo é você orar para que o coração do seu marido da pessoa que vive com você seja inclinada quer dizer não sei se nem se é sobre você né se você tá fazendo essa pergunta.

Sobre você ou sobre uma situação que você conhece na igreja mas o ideal é se eu sou uma pessoa que tem uma coisa que eu preciso resolver na minha vida eu tenho o poder de resolver isso na minha.

Vida e não resolvo eu estou em desobediência não Helena mas não sou não é ela ou não sou eu o marido que não quer então o alvo é orar por esse marido a fim de que ele Concorde com o.

Casamento a fim de que você possa ou a pessoa que você está se referindo possa servir na igreja gente o lugar de serviço na igreja não é um lugar de glamur é um lugar de.

Exposição é um lugar difícil quando Eliseu eh fala para Elias que ele quer porção dobrada Elias fala com ele assim você pediu dura coisa Às vezes as pessoas.

Pensam que trabalhar na igreja ou ter um ministério na igreja é um lugar de status de fama não gente é um lugar de renúncia é um lugar de que de de responsabilidade é um lugar onde você.

    Vai ser muito cobrado é um lugar onde

    Você precisa de naquilo que tá nas suas mãos caminhar na luz e ser exemplo dos fiéis Então essa é um lugar de desafio de complicação e as pessoas às vezes eh.

    Imaginam enxergam um lugar no ministério como um lugar de status um lugar de grandeza um lugar de destaque e isso tá completamente equivocada vai levar muito chumbo do inferno dentro desse dentro.

    Desse raciocínio entendeu então eu acho que primeiro a gente tem que andar em retidão andar na luz resolver as questões que estão ao nosso alcance resolver orar para que Deus convença.

    Esse marido a fim de que o casamento aconteça E então possa haver uma legalidade para que você possa ah servir no ministério na igreja né na situação de você viver com uma pessoa e não ser.

    Casada com ela Deus não aprova isso gente né ou essa pessoa a quem você tá se referindo eu não sei de direito né se é sobre você ou sobre é outra pessoa então desculpa aí eu Tá misturando as.

    Duas coisas Mas o que eu penso é isso pergunta da Márcia Fala Márcia dançar em uma festa é pecado gente tem que perguntar pro Espírito.

    Santo né porque é muito mais fácil perguntar para el tanuri porque aí você tem Licença Para Pecar gente seja a paz de Cristo árbitro no.

    Seu coração todas as coisas são listas mas nem todas nos convé como bem diz o apó apó Paulo tem coisas que escandalizam outras pessoas tem coisas que são pedras de tropeço para outras.

    Pessoas vai depender muito do ambiente que você está vai depender muito do do tipo de música que você vai dançar por exemplo eu Helena já teve ocasiões de eu estar em casamentos cristãos e o meu.

    Marido me tirar para dançar uma música

    Romântica uma música bonita uma música cristã e nós dançamos era um ambiente saudável não tava dançando com outro homem tava com meu marido tinha ali.

    Aquele clima de romance no área no casamento eu tava cercado de amigos né Não achei que aquilo foi pecaminoso Mas dependendo do tipo de música que você tá dançando no ambiente que você tá.

    Dançando a motivação do seu coração qual é o movimento que o seu corpo tá fazendo qual é Pode sim se tornar pecaminoso então cada caso é um caso por isso que é fundamental a gente ter um.

    Relacionamento com o espírito santo de Deus Se o Espírito Santo de Deus mora dentro de você você tem uma função não entristecer nem apagar o espírito então é muito importante que você.

    Pergunte ao Espírito Santo é isso que ele quer é isso que agrada a ele né às vezes coisas que Deus vai requerer de mim não vai requerer de você e se se o seu se dançar faz o outro.

    Tropeçar pensa duas vezes ah não mas que que vou fazer tudo para agradar os outros não gente é testemunho testemunho testemunho as pessoas agora não importa que vão pensar de mim eu vou ter que.

    Prestar conta para Deus pois é gente mas a gente tem que dar testemunho mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas em qualquer lugar Jerusalém.

    Judéia Samaria na festa na igreja na praia Deus Jesus nos chamou para sermos testemunhas do seu amor da sua santidade da sua vida então a gente não vive de qualquer jeito ok então Pergunte ao.

    Espírito Santo pergun da Carol e do Silvio depois de anos de tratamento fizemos uma fertilização em Vito os embriões TM doenças genéticas e 10.

    Médicos e geneticistas não indicam a implantação dos embriões so risco da saúde da mãe estamos no impasse do descarte dos embriões a palavra usada pelos médicos é descarte Mas qual o seu.

    Conselho Bíblia bom a Bíblia não prevê isso né gente isso não tá na Bíblia fertilização em vitro não tá na Bíblia Ok então é muito delicado por isso que é.

    Tão delicado gente quando o homem começa a brincar de ser Deus eu reconheço a ciência eu respeito a ciência mas por isso que em todas as coisas a gente deve ser eh eh ser obediente a Deus fez a.

    Fertilização o embrião já existe então ele não pode ser descartado Essa é a minha opinião ele não pode ser descartado e os médicos podem usar essa essa nomenclatura entendeu mas é uma.

    Vida é uma vida já houve a fecundação o óvulo já encontrou com espermatozoide então a a luz daquilo que a gente entende já é uma vida na no momento da Concepção já há vida Então nesse caso.

    Ele deve ser implantado se Deus não quiser que esses esses bebês que essa gravidez essa gestação evolua ele mesmo vai interferir com a sua boa mão ou vai manifestar um grande milagre ou vai dar.

    Para vocês a oportunidade de de criarem essas crianças atípicas porque se fosse numa fertilização normal você iria abortar se o a fecundação tivesse acontecido por causa da da do encontro.

    Sexual e os médicos detectem que os embriões estavam tendo um problema genético eh comprovado você ia abortar não né acredito que não porque pra gente a vida desde a concepção Então.

    Por que que você vai descartar o embrião se ele já se já é um embrião então ele deve ser implantado é a responsabilidade de quem assumiu um tratamento para ter filhos gente é por isso que é uma é uma.

    Questão muito delicada tem várias nuances e eu entendo a aflição das mulheres e dos homens que querem a todo custo se tornarem pais e mães Mas então a gente tem que comprar o.

    Projeto por inteiro não dá pra gente manipular descartando ou não se é no modelo que a gente quer veio do jeito que a gente quis ou não Da mesma forma.

    Que se tivesse acontecido a a fertilização de uma maneira natural não seria adequado o aborto mesmo que os médicos constatasse que essas crianças tinham algum tipo de Déficit de.

    Desenvolvimento da mesma forma o embrião se já houve O Encontro do óvulo com espermatozoide já é um embrião ele deve ser implantado é o que eu penso a gente não brinca com a vida não gente vida é.

    Vida crianças não são eh eh coisas produtos que a gente pega no armário e escolhe o que a gente quer a partir do momento que que você minha linda e seu marido.

    Decidiram entrar nesse projeto da ciência de fertilização em vitro eu não demoniza isso de jeito nenhum é o recurso que muitos casais encontram Mas então que se assuma toda a.

    Responsabilidade sobre esse faço tão sério pergunta da leidiana Helena Por que hoje alguns pregadores estão pregando que o dia do Senhor é só no domingo tem essa mudança na Bíblia e.

    Gente isso é uma Isso é uma é uma questão doutrinária que eu gastaria aqui uma meia hora para explicar tudo ah o domingo é o dia do Senhor para os cristãos porque o domingo.

    É o dia da Ressurreição Ah não foi gerado por causa do calendário lunar solar Ah não E tantas especulações sobre isso mais importante do que se é para guardar o sábado para guardar o domingo.

    A gente tem guardado mesmo que o negócio seguinte gente vamos ser sincero a gente não tá aguardando nem o sábado nem o domingo entendeu o domingo a gente usa para fazer as nossas coisas por exemplo.

    Quando você olha no modelo judeu de guardar o o Shabat que que eles fazem no Shabat eles se recolhem eles vivem em família eles exaltam a figura da mãe eles exercitam o olhar o pai exercita.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gEbW0TOIDc8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem