Pr. Elizeu Rodrigues 3 Pecados na Casa de Abrão - Pressa, Soberba e Omissão.

Pr. Elizeu Rodrigues 3 Pecados na Casa de Abrão - Pressa, Soberba e Omissão. A paz do Senhor meus irmãos e vamos meditar um texto da palavra de Deus em Gênesis 1 a 16 podemos ler tá sarai mulher de Abrão não lhe gerava filhos e ele tinha uma serva egípcia cujo nome era Agar eu disse sarai a Abrão Eis que o senhor me tem impedido de gerar feita com a minha serva porventura terei filhos dela.

Pr. Elizeu Rodrigues 3 Pecados na Casa de Abrão - Pressa, Soberba e Omissão.

E ouviu Abrão a voz de sarai assim tomou sarai mulher de Abrão a Agar à egípcia sua serva e deu-a por mulher a Abrão seu marido ao fim de dez anos que Abrão habitará na terra de flan e ele entrou lada e ela concebeu e vendo ela que concebera o engravidar era ou em sua senhora desprezada aos seus olhos.

Bom então disse sarai a Abrão meu agravo seja sobre ti minha serva pois eu em teus braços vendo ela agora que engravidou sou menosprezada os seus olhos o senhor Jung entre mim e ti e disse Abrão a sarai Eis que tua serva está na tua mão fazia o que bem é aos teus olhos então saraí afligiu h e ela fugiu da sua faça então o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no.

Deserto junto à fonte no caminho de sur e disse Agar serva de sarai donde vens e para onde vais oi e ela disse eu tô fugindo da Face de sarai minha senhora então lhe disse o anjo do Senhor volta para tua senhora e humilha-te debaixo de suas mãos disse-lhe mais o anjo do Senhor porque eu multiplicarei a tua semente que não será contada por numerosa que será.

E Eis que você engravidou e terás um filho e chamarás o seu nome Ismael porquanto o senhor ouviu a tua aflição ele será um homem valente sua mão será contra todos EA mão de todos contra ele e habitará diante da face de todos os seus irmãos oi e ela chamou o nome do senhor que com ela falava tu és o Deus da vista O que dizia eu não olhei para aquele que também me ver.

A 15 o HD um filho a Abrão o e abram chamou o nome do seu filho que tivera Ismael bom e era Abrão da idade de oitenta e seis anos quando HD o Ismael Abraão um centavos por gentileza Olá queridos E como sempre eu faço as minhas anotações e quero compartilhar com vocês aqui pela graça o espírito de Deus compartilhou.

E ao meu coração para transmitir ao coração de vocês e os irmãos sabem que Abraão foi chamado para ser pai de uma grande nação Adão caiu mas gerou um filho chamado 77 gerou um filho chamado anos Nós comemos o nome do senhor volta a ser invocado a Deus levanta não é é de Noé Deus escolheu um de seus filhos.

Sem mais de 100 vier se interar vai virar um de aprovei Isaac Isaac vem Jacó e Jacozinho e filhos dos filhos doze tribos em Israel Israel veio a palavra e Cristo Jesus antes de Cristo Jesus os apóstolos através dos apóstolos os pais da igreja a doutrina começa a nascer ia ser valorizada e a partir da reforma os pais da igreja.

E o evangelho vai se desenvolvendo até nosso eu tenho uma dívida com juDeus e o mundo conhece Deus através dos juDeus o velho dos juDeus temos foi apresentado ao mundo porque o que Deus nos escolheu para isso Oi hoje na dispensação da Graça essa missão foi dada Igreja Jesus nos deu esta missão desde sua Encarnação a sua ascensão Ele preparou os discípulos para que a igreja hoje de todos os tempos.

Levasse o seu nome as nações então é sempre assim através de um homem de Deus elegeu uma nação através dessa nação seu nome tinha que ser anunciado mas no Êxodo 19 essa nação recuo a Deus escolhe uma tribo Olha só um homem uma nação uma tribo de Levi mas mesmo assim Deus não desiste desistiu desse povo Jesus e veio desse povo e morreu Pelos Pecados de todo aquele que nele crê e deixou a.

Igreja para anunciar essa mensagem então a gente tá voltando lá porém isso que é o gênero alguém me pergunta o pastor por onde eu começo a ler o começo a Puxar esse é o Mack nasce bebê que está o berço do projeto de divulgação da salvação só Deus salva um homem É mas o papel de anunciar a salvação é do Povo de Deus então Deus elege esse homem para ficar bem gravado Deus alerj.

Esse homem para que gere e através dele venha uma na o nome dessa nação é Isra no Capítulo 16 sarai tá apressada ela para ela ela quer engravidar e no 12 Deus disse que lhe daria semente é uma bom compartilha com ela que eles terão um filho e que se filho vai se tornar uma nação e nada de sarai engravidar bom então ela ansiosa.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    E faz uma proposta Abrão e o que quebrou uns dias para para proposta Ok eu achei

    Então versículo um sarai mulher de Abrão não lhe gerava filhos ou seja não está escrito que ela não engravidava não está escrito que ela não gerava tá escrito não lê gerava porque na mentalidade da mãe Naquele tempo era eu Gero filho para o meu homem para o meu marido para o meu esposo Amarelo honra não era dela.

    E era dele então o texto respeita um contexto cultural ela não é nem gerava porque o desejo dela era eu quero dar um filho meu marido eu quero ver o solinho por isso o nome do menino é Isaac significa riso então ela queria gerar alegria no coração do seu marido dando-lhe um filho mas como que a mãe dessa maçã nos é apresentada é apresentada como stereo.

    E Todos sabem que isso que estará gerou aqui ainda sarai mas no início ela é apresentado com o mistério para que a geração de sua descendência que pareça mais Graciosa ou seja se ela era estéril e hoje tem a nação de Israel então a origem desse povo é um milagre porque ela é apresentada por mistério não como uma mulher fértil e o começo a estéreo e hoje tem Israel e de Israel veio a.

    Igreja e eles são os pais das três maiores religiões que são monoteístas Olha quem é esse casal hoje mas como eles começaram stere e eu amo isso na Bíblia sarai era Ester então tem muita gente que vê os nossos frutos mas não sabe do preço pago em nossas raízes a nossa origem Então se ela era espere.

    Deu à luz então já se entendeu sarai É um milagre Israel é um milagre a igreja é um milagre você está aqui hoje é um milagre Aleluia o segundo. No dois ela chama o seu marido e diz o senhor não tem pedido de gerar a expressão um pedido aqui é ele tem me trancado o crime trancado não é trancou e vaso ele tem me trancada cada dia que passa o.

    Dia que é hoje ele passa a chave tranca e eu digo é agora ele passa a chave tranca mais uma e manda um pouco a prova ele fica mais ainda e o senhor me tem trancado então eu quero te compensar com a minha incapacidade eu como sua esposa quero te agradar te dar um filho não importa como Abraão o que importa que eu vou te dar um filho o que eu não posso mas eu sei.

    Fazer poder e não diga de Eduardo Deus não calma aí as irmãs fiquei empolgada que mulher gosta de fazer as coisas né então ela disse assim eu não posso mas eu vou fazer poder eu tô em Horizonte Ceará o que que ela faz pega minha escrava daí tá com ela e o filho que ela nascer é nosso aí ó aí eu te passo sorrir meu bem a Brom que não tem nada de bobo disso um.

    e a misericórdia gente se fosse tua irmã e é forte Brasil bom então ela ela está preocupada com a reputação de seu marido porque o homem que não tinha filho era desprezado se você ler provérbios 31 você vai entender isso é a mulher que não dava filhos ao seu marido perdão a mulher que não dá uma filha do seu marido era desprezada pior ainda no seu marido perdão não tô certo.

    Mais desprezado ela seu marido a história não continuaria ele não era reconhecido como um homem de poder como um homem de autoridade Então ela quer realizar o sonho dele porém do jeito dela mas quem faz um sonho nasceu no coração dele não foi ele foi Deus bom então se foi Deus que fez nascer um sonho do coração de ser pai e ela de ser mãe de uma nação porque pensava que ela.

    Fala do plural no Versículo 11 filhos filhos o texto Apresenta ela Popular

    Sarar e não me dá para filhos É porque ela por ela mesmo achou ele dizendo o filho tá bom mas o festa apresenta filhos e não dois ela disse eu quero te ver sorrir então faz o seguinte se tenta com a ca Oi e o filho que dá nascer ser a moto então se você ainda capaz de fazer de realizar feitos admiráveis por seus.

    Próprios a sua própria sabedoria e pela sua própria capacidade eu te digo cuidado vigia tem a equilíbrio eu tava aqui é gerar É algo maravilhoso Quem é mãe quem é pai sabe disso mas ela não pode então para substituir sua capacidade aos olhos dos homens que desovam Abrão ela usa um subterfúgio que não vai agradar a Deus.

    Bom então existe pessoas assim se eu não consigo chegar onde ele chegou se eu não consigo ter o que ele tem se eu não consigo brilhar aos olhos dos homens eu tenho que dar um jeitinho para ver se parou de me desprezar Oi e esse jeitinho que a gente chega no jeitinho brasileiro e a gente entra no costume da época porque era costume da época ar se você não gera da sua escrava para o seu marido já que ela escrava filho de escrava é escravo mas olha o que é que o.

    Anjo diz pagar a Escrava 12 ele será bravo 12 sua mão será contra todos EA mão de todos contra ele e ele vai habitar Face a Face com todos o áudio tá dizendo sarai pensou que você iria gerar escravo mas ele não vai aceitar ser escravo e sai tem a mão dela sobre você H mas seu filho não vai aceitar a mão de ninguém contra ele porque quem levantar a mão contra ele também vai ser levanta.

    Contra tudo que estava pensa hoje eu falo ao contrário pagar o que que sai disso filho de escrava é escravo aí hoje eu disse ele não vai ser escravo ele vai ser homem bravo jumento selvagem mãos e jumento do Nordeste tu não dá conta de dominar imagina o selvagem o segundo olha só que é que eu ajude ch volta para debaixo da mão de sarai e o que que o anjo fala traga a mão de.

    Ismael será contra todos ainda que a mão de todos seja contra Elle que são usar aviso Hoje terceiro agradou de vez ela disse fujo da minha ser senhora que a senhora DH sarai Olha o que que hoje eu disse sobre Israel e ele habitará a Face a Face com seus irmãos que é Isaac que a Israel hoje que é irmão mas é inimigo do sabe se faça é fácil sabe o que é isso não vai fugir Você fugiu de Sales amanhã.

    Eu não gosto de ninguém tudo que o anjo tá falando pagar tá frustrando o pensamento de Sara e é por isso que acredita de pensar para falar e principalmente quando é para passar na frente de Deus e eu vou perguntar quem trancava o ventre de Sara e fala gente Deus e quando a para um tempo então ela tinha.

    Que falar com quem ele me trancou a chave tá com ele ou comigo então tem que falar com quem é dono da chave mas ela não fala Eu percebo que ser a primeira vez do Gênesis que se conheça as palavras de Sara no homem ela não fala no 12 ela não fala 13 14 fala nada 15 não fala quanto ela é apresentada a falando ela dá uma burra dessa.

    É só que ela quer vê-lo sorrir pastor dá um desconto a intenção é boa a intenção de Davi um carregar a fica no carro novo também era boa e sim mas era contrário a escritura e não é porque a intenção é boa que Deus não vai cobrar e o que princípios valem mais do que sentimentos.

    Bom então ela quer fazer algo admirável Mas pelo seu próprio mérito pelo seu próprio jeitinho e qual é o jeitinho eu tenho uma escravo Que Nascer da Escrava a escravo logo é filho meu a Deus tanto Deus tem a chave é mas ela nesse capítulo é chamada de senhora o versículo de número 4 H desprezou sua senhora Versículo 9 o Anjo disse H torna para tua senhora então entenda por favor.

    Abreu é chefe Abraão é líder e nesse capítulo ela é apresentada como senhora Inês Capitão a manta mesmo irmão era mandem abram-se dentro por ele agradece ela manda e agassi dentro com meu marido H obedece ela manda em Agar o milho H até H vazar ela é mandona aqui tu espera ela é a senhora então ela tinha que se comportar como tal não se comportar como senhores do mundo porque no reino de Deus aqui mais é dado mais é.

    Cobrado no reino de Deus quanto mais Deus te leva mas você é servo de quem Deus coloca no seu caminho mas no capítulo que H é chamada de senhora ela despreza aquela que até aqui a ajudou entenda uma um terceiro uma pessoa lição para nossa introdução primeiro é que a mãe de uma nação poderosa é apresentada a primariamente Stereo segundo ela valoriza mais o benefício dele do que sua reputação do seu jeito ela quer.

    Compensar sua incapacidade que não é o jeito de Deus porque quem a deixou incapaz Foi Deus então tem que falar com Deus antes de falar alguma coisa mesmo que nessa e ela fale ela Fit Deus terceiro aqui ela sabe quem é que tá no controle Apesar dela ser chamada de senhora duas vezes vou perguntar de novo que eu tô vendo que vocês estão ligados essa igreja aqui tem fogo e tem palavra Olha só olha o que ela diz nos dois o senhor me tem um pedido quem me tem impedido o senhor no capítulo que ela é chamada de.

    Senhora ela chama Deus de É isso aí ninguém domina sem reconhecer que Deus é o verdadeiro dominador irmão a brigar com a blusa que a briga de marido e mulher tá só quem é casado sabe disso que a ver que só repara se os maridos não vão vir as irmãs não sei mas os machos não me deixam sozinho nessa que não é só minha esposa que é assim ó ela faz a proposta e Abraão aceita e quando a grávida ela se sente menosprezada por H ao invés de brigar.

    Com h o invés de dizer foi eu que fiz esse borrada mesmo não ela vai brigar com Abraão que o senhor julga de mim é e já que você é um homem suporte o que eu vou te dizer agora e o cabra tem suportar a jovem mandou para mim no WhatsApp ó vou casar não meu nome é noiva fala.

    Demais gostou e quando tá com raiva Ai que ela fala um monte de coisa um monte de coisa e monte de coisa não Coca não muito difícil falei ó tá na moda aí casaco homem deve ser mais fácil se você puder pastor falei então fica com a vaza vaza oi oi então vaga e ela vai a ele quando H engravidou a engravida e e ela vai Abrão e diz o senhor Juca imprimit quem vai jogar fala.

    Irmãs quem vai jogar de novo ela reconhece que a gente está no controle o mundo dois ela disse Deus me impede de ter ela não quis eu sou doente ela não disse a sua Stereo era anodização miserável ela não diz eu sou pior do que todas ela disse Deus para me impedindo de sono que eu porque não deu não quer não e depois conversando com o maridão ela disse que o Senhor seja juiz entre mentira ou seja Deus vai ver quando nós dois tá.

    e no capítulo em que ela é senhora ela reconhece o senhorio de quem Deus irmão no 15 Abraham disse assim para Deus tu não me dás filhos é muito 16 ela disse para Abraão tem uns nome da filho o h engravidou a vagar engravidou Side sendo negócio.

    Problema em mim mesmo não é no meu bem é de mim é só que ao enquanto a barriga cresce Saraiva olha para aquele ventre de ir é meu e mãe a mãe o h põe a mão na barriga e disse né seu não o anime Esse é meu E mais uma vez o Egito a tribo lá aquele.

    Casal É porque no capítulo 2 ambos descem ao Egito sarai é negada como esposa e Abra o dízimo é minha esposa não é Oi e o texto diz que a cá era egípcia a influência egípcia logo passado que foi trazida para dentro de casa Tá geral do problema em casa hoje o que H egípcia era para ser deixada nojento porque o.

    Que é do Egito se deixa lá ó é mais Agar egípcia fale ciclo dentro da casa do homem que tem aliança com Deus dentro da casa da mulher que tem promessa de Deus e o Espírito me manda dizer alguém aqui deixa o Egito lá e o que é do Egito dessa Você é de Jerusalém Então coloca dentro de casa ou.

    E quando eu falo Jerusalém é a Nova Jerusalém ele pensa em 32021 Hebreus 10 e 11 e não tem muitos casais e famílias sendo destruídos por causa de influências egípcias que ainda não foram deixados para trás você administra seu dinheiro se descrente mas administra seu dinheiro do mesmo modo que você administrava sem.

    Deus você casou mas você leva seu relacionamento do mesmo modo que você levava sem Deus e o que é do Egito tinha que ter ficado para trás teus por graça permite que agarrar venha ó Foi permissão de Deus mas a influência egípcia está dentro da casa do casal meu irmão o problema nasce porque porque a da vai olhar para sarai com desprezo versículo de número 4.

    Ou seja tu três e quatro tu é minha senhora mas a grávida aqui sou eu to é a senhora que tem autoridades que não tenho mas eu sou a serva que tem um filho que você não tem bom então não adianta ter autoridade sem gerar se você tem autoridade mas você não gera eu não tenho mais eu Gero bom então a gente se equipara oi e ela começa a menosprezar sua senhora por favor presta bem consumir se.

    Eu preciso ó eu preciso que você guarda que a gente vai concluir essa mensagem com aplicações ela mesmo ela ela ela disse preza sarai pelo olhar Versículo 4 aí no Versículo 5 ela vai reclamar com Abraão ela quem sarai aí o que que Abraham disse passar ai faça o que pareceu bem aos seus olhos o pastor disse aqui que a gente tem que olhar e no Olho no olho né então por que que.

    Sarai de cerne e no olhar DH DH É menosprezo porque ela olha nos olhos e ela começa a observar os olhos DH e quem já foi menosprezado sabe o que é o olhar de menosprezo irmão e se você nunca foi menosprezado você não sabe o que é ser menosprezado por olhar ou você tem dificuldade de olhar nos olhos das pessoas tá sarai olha nos olhos de h&h olha.

    Assim e sai percebe vai até a broad do sujo imundo de Abreu de hoje É mas o que pareceu bem aos seus olhos assar AIDS o que pareceu bem aos meus olhos valeu não menospreze a mulher não que ela sabe se virar.

    A nossa Aleluia aí oi oi e olha o que que é brom disse fácil que bom para os céus seus olhos o que você olha aí dizer vai ser bom eu fazer isso então faça meu irmão ela olhou para ganhar com Vingança a pagar olhava tirando onda sarai olhava assim e humilhou a Humilhou humilhou humilhou tanto que não sabe de.

    Olhar nos olhos dela mais H virou as costas e fugiu não pediu licença não pediu as contas h não pediu alforria fugiu Deixa essa velha dormir não e o Joel e por isso sempre me exploraram como serva e agora é um grávida não respeita os sentimentos da grávida e é uma que eu sou grávida ela não é eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rvNsUQ2Mhgs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem