Cláudio Duarte HÁ TEMPO PARA TUDO Vida de Fé

Cláudio Duarte HÁ TEMPO PARA TUDO Vida de Fé Abra a sua bíblia por favor João Capítulo 7 verso de número 30 põe na tela para mim João 730 procuravam pois prendê-lo mas ninguém lançou mão dele porque ainda não era chegada a sua hora feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora ó pai e que.

Cláudio Duarte HÁ TEMPO PARA TUDO Vida de Fé

Possamos sair daqui diferente do que entramos o senhor jamais reuniu um povo para despedir este povo de mãos vazias te damos graças em nome de Jesus Amém glória a Deus amém amém eu quero falar um pouco com vocês sobre o tempo as fases a as etapas da nossa vida eu acho que você já conseguiu entender que na verdade o tempo é um recurso e um.

Recurso que não pode ser reaproveitado que não pode ser recuperado Talvez uma das coisas mais valiosas que temos é o tempo e quanto mais rápido nós entendermos que um tempo de qualidade paraa nossa vida quanto mais rápido entendermos que a vida é única curta e rápida inevitavelmente esse entendimento vai.

Fazer com que nós não percamos tempo que não joguemos nosso tempo fora é lógico que uma parte do seu tempo é extremamente saudável que você dedique essa parte para que você venha ter lazer uma diversão se distrair é importantíssimo pessoas que acham que vieram nessa vida apenas para trabalhar que coloca um dinamismo Acima da média na sua vida e acha que isso é saudável É.

Só uma questão de tempo até ela descobrir que acabou ficando sozinha acabou ficando doente e pior não dá para recuperar mais filhos só são crianças uma vez na vida você só é jovem uma vez na vida casamento certo aquela coisa gloriosa e satisfatória do início do relacionamento Na verdade ele acaba.

Acontecendo uma vez só então aproveitar o tempo é algo que nós devemos fazer o mais rápido possível nós estamos vendo um texto que diz que tentaram prender Jesus mas ninguém conseguiu prendê-lo simplesmente porque não era o tempo dele ser preso quando nós olhamos para tempo é importante entender que Deus é atemporal Deus vive na.

Eternidade para Deus o tempo em si para ele não existe né não faz diferença ele é eterno foi é e sempre será é assim que funciona mas para nós não nós temos aí né normalmente havia de regra 9 meses para nascer de um ano a 2 anos para andar de 10 a 12 normalmente para descobrir que os adultos os nossos pais não são super.

Pessoas nós temos aí basicamente 30 anos para amadurecer Algumas pessoas dizem Professor mais da área de psicologia que o indivíduo que não amadurece até os 30 ele pode ficar esperto mas vai ser bobo é já viu uns cara velho bobo ele sabe ganhar dinheiro ele tem uma situação boa mas você começa fá é uma bobeira em pessoa o que que é isso falta de maturidade se tu tá com 30 Acenda a.

Luz de emergência e amadureça o mais rápido possível Ok quando o assunto é tempo também eu preciso gastar um pouquinho de tempo para falar sobre a importância de nos preocuparmos com o que esse sistema está tentando fazer com o tempo da infância das nossas crianças se nós olharmos nós muitas vezes não conseguimos entender por que é que tantas.

Informações distorcidas Por que é que desenhos animados porque é que programas direcionados para criança na ade mais precoce possível buscam levar informações imagens porque no tempo da Infância no tempo dessas crianças elas não conseguem discernir O que é uma sugestão do que é uma informação e uma.

Ordenança é que estão investindo nos sistema de ensino brasileiro tem um material didático tão ruim por que é que desde que o mundo é muito pelo menos que eu lembro no Brasil a maioria de nós não fomos para pra escola para aprender sobre sexo se eu era menino se eu era menino como fazia se fazia com quem fazia nós íamos lá para aprender matemática português moral e cívica.

Ciências lembra disso ISS E por que que hoje o que que aconteceu com esse tempo que nós estamos é um tempo que está querendo estabelecer matrizes no nosso filho ensina o menino o caminho que ele deve se você não sabe obedecer a Bíblia o diabo Talvez seja mais obediente que você o diabo ele diz se a Bíblia tá dizendo ensina o menino caminho que deve.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Andar eu vou obedecer a Bíblia e vou ensinar esses meninos a se comportar

    Segundo o meu modelo e quando eles chegarem em casa vão conflitar com esses pais que não t tempo de estabelecer matrizes e Quando tentarem desfazer as matrizes que o sistema de ensino que na verdade tem nada a ver com educação sistema de educação é em casa a escola é o sistema de.

    Ensino então quando nós olhamos para esse tempo tão de tanta imaturidade que busca atingir as nossas crianças é melhor você acordar o mais rápido possível porém eu aqui como pastor e aqueles que sobem aqui o máximo que nós podemos fazer é levar a palavra de Deus até o seu ouvido e Deus então leva do seu ouvido pro seu coração por isso que é muito importante para Satanás destruir.

    Você ou destruir a sua atenção enquanto nós estamos aqui pregando por que é que há um ambiente tão grande de distração durante o culto Porque é simples se a palavra não chega ao ouvido não há possibilidade dela ser conduzida para o coração então tem que sentar alguém do seu lado que converse com você algo interessante enquanto o culto passa porque para Satanás é.

    Importante que no final do culto você não tenha nada na mente por quê Porque se tiver na mente preste atenção você viu aqui o isle vindo ministrar a oferta e ele diz que ouviu uma palavra aqui uma palavra que o impulsionou a semana inteira ou seja seja a palavra estava no ouvido tava na mente se a palavra entrou na mente Deus foi levando a palavra pro coração dele e é assim que.

    Acontece nós já vimos em primeira Coríntios 101 que pessoas estão no mesmo ambiente vendo a mesma coisas ouvindo a mesma coisa porém vivendo resultados altamente diferentes e qual é o motivo para que isso aconteça o nível de atenção e de comprometimento que essas pessoas tomaram após receber a palavra ou a.

    Ferramenta quando nós olhamos para isso talvez nós consigamos entender Por que algumas pessoas têm problemas com lidar com os tempos e eu separei algumas coisas aqui de uma palavra que mexeu muito o meu coração eu quero compartilhar com você o primeiro tempo que eu quero falar com você é o tempo dos outros aquele tempo que não é seu mas você gostaria que fosse o Salmo 73 ele.

    Ilustra isso de uma forma belíssima põe para mim Salmo 73 aqui isso vamos lá verdadeiramente bom é Deus para com o Israel né para com os limpos de coração preste atenção agora quanto a mim meus pés quase se desviaram Faltou ou pouco faltou para que escorregasse os meus passos Por quê Pois eu tinha inveja dos soberbos ao.

    Ver a prosperidade dos ímpios porque que não há apertos na sua morte mas firme está a sua força não se acham em trabalhos como outra gente nem são afing como outros homens pelo que a soberba os cerca como um colar vestem-se de violência como um Adorno só aí preste atenção Qual é o problema do salmista.

    Aqui me parece que esse é o Salmo da comparação me parece que esse texto define a pessoa que olha pro tempo dos outros para aquilo que está acontecendo na vida dos outros e não consegue entender que o tempo dos outros não é o seu muitas pessoas se perdem canalizando tanta atenção pro que está acontecendo na casa do vizinho na empresa do vizinho.

    Na igreja do outro pastor que esquece de

    Canalizar suas forças para fazer as coisas acontecerem na sua própria vida o salmista está dizendo que ele quase caiu seus pés vacilaram ele quase desviou quando quando ele começou a olhar o tempo dos outros e o que estava acontecendo na vida doss outros era muito diferente do.

    Que estava acontecendo na vida dele Aprenda uma coisa em muitas fases da sua vida o casamento de outras pessoas vão estar melhor que o seu a situação financeira de outras pessoas vão estar melhor que a sua a aparência dessa pessoa vai estar melhor que a sua você precisa ter maturidade para entender que o tempo dos outros não é o seu tempo Pare de olhar Pare de olhar o que.

    Está acontecendo na vida de seu vizinho trabalhe Ore entenda que o seu tempo vai chegar e não use a medida dos outros para estabelecer a sua até porque eu vou ser franco para você e aqui na igreja você sabe que eu abro o meu coração direto eu prego em muitos lugares e por onde eu passei eu confesso a você eu já tive vontade de morar pelo menos numas 4050.

    Casas diferente NS 4050 bairr diferente chego na casa de um cara pensa num casa não bonito confortável Ampla umas ruas Ampla bonit eu fal comigo Cláudio tu tinha quem morar aqui até eu viajar PR outra chego lá eu falo que apartamento é esse rapaz um apartamento por andar tudo na porta não Podia morar aqui.

    Aí eu viajo de novo aí alguém me leva numa fazenda aí eu f senhor Rapaz tinha que morar aqui nessa Fazenda aí eu viajo de novo vou para uma Car de praia e me deixa lá hospedado falei aqui que eu tinha que morar esse dia fui para um apartamento em Balneário Camburiu me botaram numa piscina de água quente que tinha uma cama que fazia massagem na gente dentro.

    Da piscina ali eu tive certeza que era ali a cama que faz massagem nós dentro d'água aí eu fui pra Brasília e me levaram para uma casa que tinha até o helicóptero a eu eu já esqueci da massagem que que é uma massagem numa piscina com bicho que leva a gente PR as alturas é eu quis morar lá e por onde passo de vez em quanto ainda quero mudo para aqui mudo PR ali e agora.

    Que minha mulher vai comigo de vez em quant é dois Cláudio nós Podia morar aqui né e eu falo para ela xer nos espera aquela grande Metrópole você consegue entender o tempo dos outros não é o seu pare com isso amadureça vamos voltar para cá segundo tempo a fora do tempo aquilo que nós queremos mas ainda não é o nosso pastor que exemplo você pode.

    Usar para isso o Saul Saul queima uma etapa e gente muita coisa né que nós vemos nós até poderemos adquirir e ter mas não fora do tempo tem a maturidade para entender que coisas fora do tempo pode deformar você Deus ele tá no controle de todas as coisas eu li um livro esses dias do Carlos drumon e o título dele é fora do alcance das.

    Crianças e ele começa a explicar porque é que tem coisa que a gente não recebe porque Deus não dá determinadas coisas para crianças tem que ter maturidade você tem que entender que tem coisas que são para você mas ainda não é o seu tempo de alcançá-las e Deus sabe nossa eu queria eu queria eu queria eu vou contar uma experiência para vocês aqui da minha família tá ali meu filho minha nora tava sentada aqui.

    Isso tá deve est com meu netinho por aí mas meu filho tá nós fomos viajar Aí entrou toda a Patotinha no carro certo entramos todo mundo aí meu neto quis o celular para ver né O um desenhozinho aí minha minha nor falou assim você vai passar mal Miguel mas ele sabe como é que é criança né.

    Aí minha anora gentilmente uma mãe amorosa cedeu o celular ele começou a ver um tempinho depois ele começou a enjoar dentro do carro escuta só certo dentro do carro ele podia sim mas era o tempo de ter não nós fizemos uma paradinha que que nós fizemos ele pediu um biscoito era para dar nós.

    Demos eu fui um incentivador dá um biscoito para esse menino vô é assim né diz que V é um burro que o filho amansou pro Neto montar falei dá esse menino precioso esse galoto aqui do vovô toma menino comeu comeu começou a ficar zoso Z dentro do carro de repente assim as coisas do interior dele Começou a.

    Sair e vomitou dentro do carro paramos limpamos tudo e você sabe que o cheiro limpamos tudo e segue viagem com aquele cheiro e eu t aqui conversando com Deus que era aquela e Deus falando ao meu coração é desse jeito que eu não ajo Você sabia que o celular ia fazer.

    Mal você cedeu porque você é bonzinho Você sabia que o biscoito ia piorar você deu e agora Cláudio Soares Duarte pastor é porque quando a minha mulher só fala Cláudio Duarte quando é Deus fala o nome todo e ainda usa pastor que é para chamar atenção vai fazer a viagem com esse cheiro que não sai não sabe o que eu aprendi quando é fora do tempo Deus não dá você pode espernear.

    Do jeito que você quiser que ele não vai se sensibilizar com você porque ele quer ser o melhor Deus não Age dessa forma então se for fora do tempo querido não queira queimar etapa porque o negócio vai dar ruim tá lá com Moisés fora do tempo achou que era o libertador Se lascou foi pro pro Deserto o tempo de Deus é correto aguarde o que Deus tem a fazer por você.

    Amém ele não chega atrasado na sua vida no seu casamento ele não chega ele sabe o que está fazendo ele tá cuidando de você muitas pessoas se atrapalham querendo coisas fora do seu tempo nós temos aqui para adiantar também aquilo que está no tempo para acontecer e Aprenda uma coisa nessa vida n toda oportunidade ela tem um tempo de.

    Duração você precisa saber qual é o seu tempo de casar não queira casar antes da hora e também não case depois não queira ter filho antes da hora mas também não tenha filho velho demais que pensa no pessoal chato essa turma que tem filho depois de velho é uma tribulação uma tribulação uma tribulação e uma tribulação quem tem o filho novo demais ela não tá preparado para criar o filho.

    Quem tem filho velho demais parece que o menino é um gubel Não não vamos entrar aqui na igreja porque pode certo ter bactéria bactéria deve ter na sua cabeça Infeliz você tem que descobrir qual é o seu tempo de casar você tem que descobrir qual é o seu tempo de agir em favor das suas Finanças é o seu.

    Tempo peça a Deus para te dar discernimento chegou a sua hora de viver descubra quando ela é em qual área é e Mergulhe com toda a sua força é assim que funciona em 1992 eu tive que fazer duas mudanças drásticas na minha vida casar acabei com a minha vida de solteiro troquei todas as mulheres solteiras do mundo por uma olha que troca ruim porque Antes de casar eu podia ter.

    Qualquer uma solteira sim ou não sim depois que casei rejeitei todas as outras e para jny Mary para ir com ela até que a morte eu separe e diga se de passagem tá demorando para ela e para mim AB nem que diga isso ó não a Jacira aí ó quase 50 anos de casado você tá Você tá você consegue entender isso tá assim de gente que não investe tempo sabe para ter um discernimento às vezes numa uma consultoria em alguém que tem.

    Experiência para que aprender com seus erros se você pode aprender com os erros dos outros procure pessoas a vida tá fazendo para aqui na igreja aqui nessa igreja você tem pessoas com tanta experiência que pode dar noção de casamento pode dar noção de ambiente corporativo de quais são as profissões promissoras você tá envolvida num ambiente onde você pode receber informações extraordinárias para ajudar a você agir no tempo.

    Correto mas você não aproveita isso você tem que descobrir seu tempo qual é o seu tempo Jesus está no casamento de Caná Maria fala para ele ele disz não tem vinho Jesus disse ainda não é chegada a minha hora Calma eu sei o meu tempo nós precisamos amadurecer para entender isso a menina tem 12 anos eu já sou uma moça Pai posso namorar com 12 eu vou.

    Buscar o boneco da Barbie o quem eu você namor ele mas eu já sou uma mulher ô menina vai assistir chiquitito não me perturba menino 13 anos acha que é um homem não paga uma conta qualquer coisa que vai fazer tá cansado não estuda direito nada nada Aí veio uma menininha eu já tô no tempo de namorar eu acho que você tá no tempo de eu castrar você é ou não você sossegar esse.

    Fogo você tá rindo mas é sério você tem que entender o tempo da espiritualidade o tempo de investir em leitura em busca por Deus é muito importante isso gente Descubra o seu tempo as coisas que T que acontecer né no seu tempo para alguns esse tempo pode chegar um pouco mais cedo para outros um pouco mais tarde para outra chega no modelo mais fácil para outros no modelo mais.

    Difícil mas entenda isso eu vejo pessoas querendo viver o tempo dos outros eu quero pessoas querendo viver coisas fora do tempo antecipando e né quebrando a cara tomando decisões equivocadas e pessoas que sequer são capazes de entender o seu próprio tempo o próximo o tempo de Deus tem o seu tempo.

    É pastor mas o meu tempo não é o tempo de Deus não era isso você tá falando não o seu tempo é o tempo que você tem que aproveitar para estudar é o tempo que você tem que né aprove para investir em você o tempo de Deus é aquilo que Deus quer fazer na sua vida e é importante você entender isso quando é que Deus vai fazer quando chega o tempo dele eu participei de uma.

    Igreja e eu era vice-presidente dessa igreja durante um bom tempo e muitas coisas Muitas vezes eu vi pessoas querendo criar conflitos entre o pastor presidente e a mim querendo que eu o confront asse criasse problemas porque muitas pessoas por algum motivo afinidade ou outras coisas ou por uma visão equivocada vi uma liderança Pastoral na minha vida mas eu entendi que aquele não era o.

    Tempo de Deus para minha vida e que o tempo de Deus para mim minha vida ia chegar hoje eu procuro primeiro não olhar por que está acontecendo na vida e no tempo dos outros hoje eu procuro olhar de uma forma sábia para não querer as coisas fora do tempo eu busco a maneira né de aproveitar.

    Todos ou todas as oportunidades para entender o meu tempo Sabe aquilo que Deus está preparando para mim ou me dando a oportunidade de viver mas o tempo de Deus no que diz respeito principalmente a Ministério ações que vão mudar nossa vida precisa ser entendido Quando eu olho para Davi sendo ungido por Samuel como rei sabia que o trono era seu futuro profecias se é que eu posso chamar isso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UA15DKRjM8I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem